Tamanho do texto

O ensaio boudoir pode ser feito por qualquer mulher e explora a sensualidade feminina, chegando até a mudar a imagem sobre o corpo

Já pensou em se ver de outra forma ao realizar um ensaio fotográfico sensual? Se você se acha, muito gorda, muito magra ou muito velha, o ensaio boudoir pode mudar sua visão sobre seu corpo e não tem limites de idade ou padrão de beleza .

Ensaio fotográfico mostra corpo de mulheres depois da gravidez

O ensaio boudoir é um ensaio fográfico sensual , que valoriza a sensualidade feminina, e visa o empoderamento, por não se basear nos padrões de beleza e sim valorizando o que cada mulher mais deseja em sua sessão de fotos.

Michelle e Mariana Moll,  fotógrafa  e designer do estúdio Naked Fotografia achavam que no mercado havia falta de cuidado ao tratar da sensualidade: “Acreditamos que a sensualidade é expressa de maneira diferente em cada indivíduo. A sensualidade vai muito além da velha fórmula de “cinta liga, fio dental e salto”.

Por isso no ensaio boudoir, elas gostam de retratar as diferenças entre as mulheres, abrindo mão dos padrões de beleza que são impostos e incentivando a autoestima feminina.

Muitas mulheres vêm neste tipo de ensaio uma maneira diferente de se retratar, e fazer destas fotos um presente – para si mesmo ou para os namorados e maridos.

Com o ensaio fotográfico sensual, Érika deu um presente para o marido e para ela mesma
Naked Fotografia
Com o ensaio fotográfico sensual, Érika deu um presente para o marido e para ela mesma

Érika Mura, de 30 anos, decidiu fazer o ensaio fotográfico para presentear o marido no Dia dos Namorados, mas também como uma forma de comemorar o processo de emagrecimento e aceitação do próprio corpo pelo qual ela tinha passado: “Eu emagreci muito nos últimos tempos, 33 kg, e fiquei com vontade de fazer algo voltado para a sensualidade”.

Ela já acompanhava o trabalho de Michelle e Mariana pelas redes sociais e sempre teve vontade. Na sessão de fotos, Érika, que também é fotógrafa mas de outro estilo, decidiu se jogar, sem vergonha para as fotos “Sempre fui muito extrovertida, mas não conseguia me ver de forma sensual, tinha uma visão distorcida do meu corpo”.

Use a dança para descobrir sua sensualidade

Ao ver as fotos, ainda no mesmo dia, ela garante ter se apaixonado: “Eu fiquei ansiosa para receber as outras fotos!”. E não foi só ela que gostou: “Meu marido falou que foi o melhor presente que eu já dei para ele”, diz Érika, que ainda diz que serviu muito como um presente para ela mesma: “Gosto de ver, rever. Põe no teto a autoestima!”

Para qualquer idade

Márcia Marcatto, aos 62 anos, nunca tinha pensado em fazer um ensaio sensual. Mas suas filhas ficaram sabendo de um concurso em uma rede social que iria premiar mulheres com mais de 60 anos com um ensaio boudoir

Márcia se sentiu feliz ao ganhar o concurso, e mais ainda com o resultado das fotografias
Naked Fotografia
Márcia se sentiu feliz ao ganhar o concurso, e mais ainda com o resultado das fotografias

“No começo fiquei enrolando, falava: ‘Não quero fazer esse negócio’”, brincou Márcia, que é biomédica. No fim, ela acabou aceitando e fez a inscrição, mas sem colocar muita fé de que poderia ganhar.

Quando saiu o resultado, foi só alegria: “Você se sente bem em ganhar um concurso com outras várias mulheres. Valeu a pena se cuidar”. Ela conta que a partir daí ela se animou muito para o ensaio, conversou com a fotógrafa e alinhou as expectativas, trocando referências com a profissional antes da sessão de fotos: “Queria uma coisa mais velada, nada de nu!”

“Sempre fui meio sem vergonha”, comentou Márcia, ao dizer que não se sentiu nada constrangida na hora de fazer as fotos. Para a biomédica, que também trabalha como instrutora de Ioga, foi transformador alimentar este lado da sensualidade: “Faz bem para o ego”.

Ela adorou a produção e os cuidados com cabelo e maquiagem recebidos na ocasião. Ao ver o resultado das fotos, mais felicidade: “Eu fiquei eufórica! Minhas filhas e meu marido adoraram”. Ela até vai emoldurar um dos retratos do ensaio fotográfico e colocar no quarto dela.

Massagem sensual: aprenda a fazer

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.