Tamanho do texto

Vai ao Chile? Separamos alguns deles para contar para vocês

Viajar é uma experiência muito enriquecedora, é algo muito maior que apenas visitar lugares diferentes. A beleza está em entender como pessoas de outro país ou cidade pensam e vivem suas vidas, descobrir particularidades de outra cultura. Isso expande nossos horizontes.

Vini e Julia conta fatos interessantes sobre o Chile
Perca a Novela /iG
Vini e Julia conta fatos interessantes sobre o Chile


Nos 5 dias que passamos no Chile pudemos aprender detalhes muito interessantes da cultura local. Separamos alguns deles para contar para vocês:

+ Só deu branco - e sexy - na virada! Veja o look das famosas no Réveillon

1- Existem muitos cachorros de rua pelas cidades em que passamos, vira-latas ENORMES!

2- Diferente de outros países sul americanos, o café chileno não é lá essas coisas… e eles tem o costume de beber café instantâneo!

3- Os bombeiros por lá são voluntários, tendo que arcar até com os gastos do uniforme. Por isso, são conhecidos como “Bombero chico bueno” (Bombeiro menino bom)

4- O espanhol falado no Chile tem muita influência dos indígenas Mapuche, por exemplo, eles tem um jeito único de dizer namorado e namorada: pololo e polola.

5- Os chilenos bebem uma média de 13 litros de vinho por ano!! Enquanto os brasileiros bebem apenas 2 litros.

6- Os chilenos se orgulham da sua solidariedade. Uma vez por ano eles se juntam nas chamadas 27 horas de amor, quando se envolvem apoiando e fazendo muitas doações para o Teleton. 

7- O espanhol chileno faz muito uso de gírias. Eles conseguem até falar uma frase inteira utilizando apenas uma palavra! “Weón, el weón weón, weón!” (quer dizer algo como: mano, que cara idiota, mano).

8- Pra encerrar, uma dica simples de como falar como um local no Chile: acrescente o termo “po” ao final de qualquer frase, po.

+ Faça sua resolução de Ano Novo funcionar

*O Perca a Novela  é um trabalho conjunto do casal paulistano Julia Fraia (32) e Vinicius Bustamante (29).

Vinicius e Julia
Perca a Novela /iG
Vinicius e Julia

Apaixonados por explorar a própria cidade, viajar e conhecer coisas novas, em abril de 2015 criaram um canal para compartilhar as dicas e as coisas interessantes que encontram! Agora, eles estão também aqui no iG Delas com seus vídeos e posts descontraídos, que instigam nossa vontade de sair da rotina e ir passear.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.