Tamanho do texto

Colunista do iG Delas e preparador físico, Vinícius Possebon ensina treino que ajuda a manter a concentração e melhora o condicionamento físico

Aquela famosa preguiça que temos durante a jornada diária pode ser combatida ao começar bem o dia, dando aquela espreguiçada e praticando poucos minutos de exercícios. Além de deixarem o corpo super "acordado", o preparador físico e colunista do Delas, Vinícius Possebon, afirma que há ainda mais vantagens em praticar atividades físicas ao acordar - especialmente se isso se tornar um hábito.

Leia também: Exercícios para braços - veja série de 6 minutos e fique com tchauzinho de miss

Segundo o preparador físico, não há nada melhor para começar bem o dia do que um bom treino
Shutterstock
Segundo o preparador físico, não há nada melhor para começar bem o dia do que um bom treino

Conforme explica o preparador físico, praticar exercícios físicos de forma constante, além de ajudar a começar bem o dia e melhorar o condicionamento do corpo, também auxilia na concentração. “Com o HIIT (Treino intervalado de alta intensidade) é possível ficar alerta. Você pode fazer os movimentos usando o peso do próprio corpo, sem a necessidade de equipamentos, e não precisa de muito espaço”, salienta.

Quem mora no Estado de São Paulo pode aproveitar o feriado de 9 de julho, dia em que se comemora a Revolução Constitucionalista de 1932, para exercitar o corpo. “Caso não consiga fazer os exercícios no começo do dia, o HIIT pode ser feito em qualquer horário. Logo após praticar atividade física, tenho aquela gostosa sensação de dever cumprido”, afirma Possebon.

Para começar bem o dia, o preparador físico separou quatro exercícios que devem ser repetidos por 30 segundos. Após descansar por 30 segundos, a sequência deve ser feita mais uma vez. “O HIIT deve ser feito de forma intensa para que você tenha um melhor aproveitamento de cada exercício. Entretanto, é importante respeitar os limites”, completa o especialista.

Leia também: Treino rápido destrava o metabolismo com apenas dois movimentos

Treino para começar bem o dia

Corrida parada por 30 segundos

via GIPHY

Simule uma corrida com os joelhos bem altos, de forma que eles formem um ângulo de 90º

Montanha Alpinista por 30 segundos

via GIPHY

Coloque as mãos no chão, fique em uma prancha e movimente as pernas flexionando os joelhos como se fosse uma corrida

Prancha batendo nos ombros por 30 segundos

via GIPHY

Fiquem em uma prancha e leve sua mão direita ao ombro esquerdo, volte para a posição inicial e leve sua mão esquerda ao ombro direito. 

Burpee adaptado por 30 segundos

via GIPHY

Fique em uma prancha, em seguida traga seus dois pés para junto de suas mãos e retorne para trás.

Leia também: Preparador físico ensina treino de 3 minutos para sair do sedentarismo

Descanse por 30 segundos e repita a sequência para começar bem o dia . Acompanhe mais treinos e dicas do Vinícius Possebon na coluna do iG Delas .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.