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Preparador físico e colunista Delas, Vinícius Possebon explica que não é preciso se matar para dar início às atividades físicas e mudar estilo de vida

Muitas vezes, não é preciso treinar por horas para conseguir dar um choque no metabolismo. Bastam alguns minutos para destravar e conseguir queimar gordura.

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Preparador físico Vinícius Possebon indica sequência para destravar o metabolismo e conseguir sair do sedentarismo
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Preparador físico Vinícius Possebon indica sequência para destravar o metabolismo e conseguir sair do sedentarismo

O preparador físico e criador do programa Queima de 48 Horas, Vinicius Possebon , aposta no HIIT (sigla em inglês para High Intensity Interval Training, ou treinamento intervalado de alta intensidade) para acabar com essa “preguiça” corporal e destravar o metabolismo . “Esse tipo de treinamento é indicado para quem está há muito tempo sem praticar nenhum tipo de exercício e até mesmo para quem sempre foi sedentário”, completa.

Ainda de acordo com o especialista, para sair do sedentarismo é preciso reunir vontade e dar o primeiro passo. “Não é preciso ficar horas na academia. Pode começar de forma gradual e no limite de cada pessoa. O importante é mexer o corpo, acelerar o metabolismo e começar a sentir os benefícios depois que a endorfina é liberada”, completa.

Desta vez, o colunista do Delas separou dois exercícios que podem ser feitos em casa e em qualquer horário. Basta começar e seguir as orientações de cada série. “Os movimentos não têm impacto, e isso acaba ajudando para aqueles que têm alguma limitação ou dores nas articulações. Eles são fáceis, porém podem cansar bastante”, esclarece Vinícius. 

Para fazer os exercícios, basta repetir o movimento Siri e o Burpee Adaptado por 30 segundos cada um, fazendo um intervalo de 10 segundos parado entre os movimentos. Confira o treino:

Siri – 30 segundos

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Posicione-se com as mãos no chão e os pés para frente formando uma ponte de barriga para cima. Erga um dos pés e toque a mão do lado oposto nele, voltando à posição inicial e alternando entre os lados.

Burpee adaptado - 30 segundos

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Coloque-se em posição de prancha e salte com as pernas para os dois lados, mantendo as mãos no chão. Em seguida, coloque as pernas à frente e repita os movimentos do Burpee comum. Repita os movimentos o mais rápido possível.

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O preparador físico Vinícius Possebon indica que essa sequência para destravar o metabolismo seja repetida de 5 a 6 vezes. Para acompanhar mais exercícios que podem ser feitos em casa, confira a coluna no IG Delas .

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