É durante o inverno que as pessoas devem se preparar para o verão. Com o frio, o corpo precisa queimar mais calorias para manter o aquecimento interno. “Aproveitar as temperaturas baixas para treinar ajuda a manter a consistência dos exercícios e ainda permite queimar mais calorias”, explica o preparador físico e colunista do iG Delas, Vinícius Possebon, exaltando que, para quem quer ter uma barriga chapada, a hora é agora.

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O inverno chegou e, segundo o preparador físico, agora é a hora de treinar para chegar no verão com a barriga chapada

No treino preparado pelo especialista, é possível focar especialmente em uma parte do corpo que incomoda muitas pessoas. A ideia é preparar os músculos do abdômen e chegar no verão com a barriga chapada . “Quanto antes a pessoa criar o hábito de treinar, melhor serão os resultados”, salienta o criador do programa Q48.

Para alterar o metabolismo em até 48 horas, o preparador físico indica o HIIT (Treino intervalado de alta intensidade), que contribui para que os exercícios não sejam abandonados, já que pode ser feito em casa, usando o peso do próprio corpo e sem a necessidade de equipamentos. “São poucos minutos que podem garantir a energia que você precisa diariamente para encarar a rotina”, completa.

Outro foco importante durante as temperaturas mais baixas é ficar atento ao consumo maior de alimentos mais calóricos. “Justamente por esse fator é importante tentar equilibrar e não abandonar os exercícios. Desta forma, o corpo consegue permanecer ativo e preparado para encarar o frio”, orienta Possebon.

Desta vez, foram escolhidos três movimentos que irão ajudar a enrijecer o abdômen. “Lembre-se, durante os exercícios mantenha o abdômen contraído para potencializar os movimentos”, explica.

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Salto

Salte o mais alto que conseguir de forma que as pernas fiquem a 90 graus e bata suas mãos nas pernas.

Montanha alpinista

Coloque as mãos no chão e movimente as pernas, flexionando os joelhos como se fosse uma corrida.

Adução e abdução

Comece em uma prancha e, em seguida, abra e feche as pernas, sempre mantendo o quadril baixo para potencializar o exercício e não machucar a lombar.

Veja abaixo como ficou a sequência do treino para chapar a barriga: 

Salto: 20 segundos
Montanha alpinista: 20 segundos
Adução e abdução: dez segundos
Descanso: dez segundos
Montanha alpinista: 20 segundos
Adução e abdução: 20 segundos
Salto: dez segundos

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Quer ver mais dicas de como treinar em casa e ter uma barriga chapada ? Acompanhe quinzenalmente aa coluna do Vinícius Possebon aqui no iG Delas .

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