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Na semana em que se comemora o Dia das Mulheres, colunista do IG Delas Vinícius Possebon preparou uma sequência super requisitada

As mulheres costumam ser intensas e nada melhor do que um treino também intenso para suar e deixar o dia com a energia lá em cima. Por isso, o preparador físico e colunista do IG Delas Vinícius Possebon montou um treino caprichado para deixar a silhueta mais feminina. “Praticar o exercício físico é uma forma de se cuidar. É tanta correria no dia a dia que elas acabam esquecendo de separar um tempo para movimentar o corpo”, comenta.

Exercícios que trabalham abdomên ajudam a deixar a silhueta mais feminina
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Exercícios que trabalham abdomên ajudam a deixar a silhueta mais feminina


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Com um “empurrãozinho” da tecnologia e sem precisar sair de casa para se exercitar, é possível fazer um treino rápido e eficiente que deixa a silhueta mais feminina . “As mulheres podem ter a liberdade de escolher a hora que querem treinar e incluir os exercícios durante o planejamento das tarefas do dia a dia”, completa Vinícius, criador do programa Q48 horas.

Detalhes do treino

O preparador montou um treino caprichado e exclusivo para as mulheres com três exercícios. Um deles é a flexão - ótima para trabalhar o tríceps, o famoso músculo do “tchauzinho”. “Ela é fundamental para deixar o braço durinho, e uma maneira de você deixar o exercício mais fácil é fazer com o joelho apoiado no chão”, explica o preparador físico.

Outro exercício é a  prancha tem como foco fortalecer a região do abdômen, para deixar a cinturinha chapada. Uma maneira de você deixar a execução mais fácil é também fazer com o joelho apoiado no chão.

Por último, a sequência traz a montanha alpinista. “Além de fortalecer as coxas, o exercício melhora o condicionamento físico”, finaliza Vinícius.

Como fazer o treino

1. Flexão de braços

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Com os joelhos apoiados no chão, deixe seus braços estendidos na altura dos ombros e flexione os cotovelos. Quando estiver próxima do chão, estique os braços novamente. Tempo de execução: 15 segundos

2. Prancha

Mantenha a coluna reta durante a execução da prancha
Reprodução
Mantenha a coluna reta durante a execução da prancha

Deite-se no chão e eleve o corpo de uma só vez – contraia o abdômen. Você deverá permanecer com os braços esticados e com os pés apoiados. Tempo de execução: 15 segundos

3. Montanha alpinista

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Coloque as mãos no chão como se fosse fazer uma prancha, mas comece a correr nesta posição. Dobre bem as pernas, sem sair do lugar. Contraia o abdômen para proteger a coluna. Tempo de execução: 15 segundos

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Repita essa série 7 vezes, com 15 segundos de intervalo com corrida no lugar entre cada uma delas. “Desta forma e gradativamente é possível deixar a silhueta mais feminina”, finaliza o preparador. Se quiser mais informações sobre exercícios físicos, siga a coluna de Vinícius Possebon no Delas 

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