O frio já foi embora, mas aquela gordura localizada na região do quadril – o famoso culote - ainda está no clima do inverno? Segundo o preparador físico Vinícius Possebon, que também é colunista do Delas, existem alguns exercícios que ajudam a perder culote. E nesta coluna ele ensina uma série para você fazer em casa e se livrar essas gordurinhas antes do verão. 

Leia também: Treino para perder gordura nas costas 

Exercícios para perder culote ajudam a entrar em forma para o verão
shutterstock
Exercícios para perder culote ajudam a entrar em forma para o verão


“O segredo é focar em movimentos que trabalhem a região da cintura e quadril”, explica o especialista. A série para perder culote proposta por Possebon dura 10 minutos e 15 segundos e, com movimentos simples e alta intensidade, manda estímulos para o corpo para eliminar a gordura localizada. 

O treino segue os princípios do HIIT (treino intervalado de alta intensidade), especialidade de Possebon e que ele também usa em seu programa de exercícios. “Com o treino Q48, as pessoas costumam ter resultados de 1 ano de academia em 8 semanas”, resume. Ou seja, dá tempo de entrar em forma para estação mais quente do ano. 

Veja os detalhes do treino e os movimentos nos gifs abaixo

1. Joelhada – 30 segundos


Comece com as pernas levemente afastadas. Depois, erga os braços, com as mãos unidas, leve uma das pernas para traz e erga os joelhos até o meio do corpo, tocando nele com as mãos. A cada três movimentos, troque de perna. 


2. Agachamento com joelho no cotovelo – 30 segundos

Faça o movimento de agachamento, com as pernas afastadas na altura do quadril, e, ao subir, eleve o joelho à altura do cotovelo, que deve estar posicionado na lateral com as mãos na altura da cabeça. Alterne para a outra perna, levando-a em direção ao outro cotovelo.

3. Saltos Unilaterais – 30 segundos

Com as pernas igualmente afastadas, salte para o lado e, ao cair, complete o movimento de agachamento. Permaneça alternando o salto, ora para esquerda, ora para a direita.

Depois de completar os três exercícios, descanse 15 segundos e retome a sequência de exercício. No total, você deve repetir a série seis vezes, sempre com o descanso entre uma e outra. No final, o treino levará pouco mais de 10 minutos. 

Leia também : 5 atitudes simples para emagrecer

Segundo Possebon, a repetição deste treino ajudará muito a perder culote. “Lembre-se de manter outros exercícios, alternando os de culote com outros que também sigam o sistema HIIT”, explica o especialista. Com isso, fica fácil chegar no verão com o corpo sarado! Para saber mais dicas de exercícios para fazer em casa, siga a coluna de Vinícius Possebon no Delas

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!