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Colunista do Delas, Vinícius Possebon explica como não atrapalhar a rotina de atividade física mesmo quando surgem algumas dores que incomodam

Muitas vezes as pessoas estão empolgadas para se exercitar e, quando menos se espera, aparecem aquelas dores nas articulações. Foi pensando nessa dificuldade temporária para praticar atividade física que o preparador físico Vinícius Possebon, criador do programa Q48, separou um treino com exercícios sem impacto.

Segundo Vinícius Possebon, até com exercícios sem impacto é possível trabalhar o abdômen e buscar a barriga sarada
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Segundo Vinícius Possebon, até com exercícios sem impacto é possível trabalhar o abdômen e buscar a barriga sarada


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“Uma dica é alongar bastante e evitar de fazer exercícios de alto impacto. Por isso, montei um treino específico sem impacto e que ainda vai te ajudar a chapar a barriga”, comenta Vinícius.

Segundo Possebon, além de poupar as articulações, o treino ainda contribui para queimar gordura em todo o corpo. “O que faz perder peso é praticar exercícios em alta intensidade, pois é isso que vai acelerar a queima de gordura no corpo como um todo”, conta o especialista. Como ele mostra essa semana, alta intensidade pode ser alcançada até sem levar muito impacto ao corpo. 

Veja os detalhes do treino proposto pelo preparador físico. Ele pode sr feito em qualquer lugar e demora apenas cinco minutos! 

1. Agachamento profundo 

Com as pernas afastadas e alinhadas aos quadris, agache-se como se fosse sentar em uma cadeira. Coloque as mãos na cabeça, mantenha a coluna reta, e desça os quadris para abaixo dos joelhos.

2. Deslocamento quadril em prancha

Posicione suas mãos de forma que elas fiquem alinhadas com os ombros, eleve o quadril e mantenha os pés juntos. Ao fazer essa prancha, contraia o abdômen e desloque os pés para a lateral; uma vez para a direita e depois para a esquerda.

3. Superman 

Deite-se com a barriga para baixo em um colchonete. Contraia o abdômen e erga o tronco e as pernas, fazendo o movimento de “abdominal ao contrário”. 

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O treino de exercícios sem impacto fica completo se, ao terminar a série, for realizado um descanso de 15 segundos e ela for repetida mais 3 vezes, somando um total de 4 séries de exercícios. Para saber mais dicas e sugestões de exercícios para fazer em casa, acompanhe a  coluna de Vinicius Possebon no Delas.

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