Tamanho do texto

Preparador físico e colunista do Delas ensina treino para fazer na praia para você continuar queimando gordura mesmo durante viagem com a família

Estamos no verão, clima que combina com praia, sol e mar. E com isso, surge a preguiça e muita gente ainda acaba exagerando nos petiscos e nas bebidas cheias de açúcar, álcool, ou os dois. Mas o preparador físico Vinícius Possebon conta que é possível fazer um treino na praia mesmo naquela viagem com toda a família. “Não tem como levar a academia com você, mas tem como fazer treinos que não exigem equipamentos”, explica.

Aproveite as férias e invista em um treino na praia para manter a forma
shutterstock
Aproveite as férias e invista em um treino na praia para manter a forma


Leia também: 3 exercícios que podem substituir a esteira

Se a ideia é poder fazer um treino na praia e continuar com a diversão, uma série rápida, de apenas 4 minutos, é o ideal. “Além de ser um treino que não gasta muito tempo e não acaba com a diversão das férias, ele ajuda a emagrecer com mais efetividade”, afirma o colunista do Delas. Isso acontece devido à alta intensidade.

 O alerta que o especialista faz é para que o treino não seja feito debaixo de sol forte. “Faça no começo da manhã, quando a turma ainda está acordando, ou no fim da tarde”, indica. Possebon também lembra que dá para fazer o treino na sombra ou até em local fechado. “O bom desse tipo de treino é que você consegue fazer até mesmo em um quarto pequeno”, garante o criador do Programa Q48.

Confira o treino para fazer na praia:

Toca pé com mão contrária: 20 segundos

via GIPHY

Posicione-se com as mãos no chão e os pés para frente flexionados, de barriga para cima. Erga um dos pés e toque a mão do lado oposto nele, voltando à posição inicial e alternando os pés e as mãos.

Meio burpee: 20 segundos

via GIPHY

Com as mãos no chão em posição de prancha, leve os joelhos para frente, abrindo levemente as pernas, e volte à posição inicial.

Saltos: 20 segundos

via GIPHY

Com as pernas afastadas, em pé, salte elevando os joelhos e dobrando-os a 90 graus.

 Descanso: 10 segundos

Leia também: 3 dicas para acabar com excesso de doces

 Posebon conta que basta repetir a sequência quatro vezes, com o descanso entre elas. “O treino na praia ajuda a ativar mecanismos em seu corpo que vão continuar queimando gordura mesmo em repouso”, completa. Ele também indica que as pessoas não esqueçam de beber muita água para hidratar. “Depois, pode liberar a caipirinha e a porção de camarão”, brinca. Para saber mais dicas de exercícios, acompanhe a coluna de Vinícius Possebon aqui no Delas .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.