Se o seu sutiã está formando aquela “bordinha de catupiry” sempre que aperta, o jeito é fazer um treino para queimar a gordura nas costas. O preparador físico e colunista do Delas, Vinicius Possebon, conta que existem dois exercícios que podem ajudar nesse objetivo.  

Leia também: 3 exercícios de 3 minutos para queimar gordura localizada

Preparador físico ensina exercícios para acabar com a gordura nas costas e manter o corpo em forma
shutterstock
Preparador físico ensina exercícios para acabar com a gordura nas costas e manter o corpo em forma

Segundo Possebon, o processo para queimar gordura nas costas é o mesmo para queimar gordura em todo o corpo. “O que faz perder peso é praticar exercícios de alta intensidade, pois é isso que vai acelerar a queima de gordura no corpo como um todo”, conta. O especialista destaca que o treino para as costas funciona como um acréscimo. “Tente fazer esse treino como um complemento para o que você já faz”, conta. “Se você fizer umas três vezes por semana, ele vai ajudar a deixar suas costas mais rígidas”, completa. 

Antes de explicar os movimentos, o preparador físico ressalta que o processo de emagrecimento funciona com treinos mais intensos e de cinco a 15 minutos de duração. Criador do programa Queima de 48 Horas, que segue os preceitos do treinamento intervalado de alta intensidade (chamado de HIIT), Possebon sugere incluir outros movimentos na rotina além do treino que ensina essa semana. “Junto com esse treino faça movimentos como Burpee, Montanha Alpinista e até mesmo Polichinelo.”

O profissional explica que é preciso fazer esse trabalho com alta intensidade e que, assim, o resultado será igual ou até melhor do que os longos treinos na academia. “O seu corpo passa a acelerar o metabolismo e queimar mais gordura até mesmo em estado de repouso”, afirma.

Leia também: 5 minutos de exercícios para braços para acabar com a gordura do “tchauzinho”

Dicas anotadas? Veja os detalhes do treino para costas. Segundo Possebon ele vai demorar apenas 3 minutos! 

Rotação de quadril no chão – 15 segundos

Deite-se em um colchonete ou tapete, apoiando cotovelos e ponta dos pés no chão, como na posição de prancha. Mantenha os cotovelos no solo e rotacione o quadril para um lado e, depois, para o outro. 

Superman – 15 segundos

Deite-se com a barriga para baixo. Contraia o abdômen e erga o tronco e as pernas, fazendo o movimento de “abdominal ao contrário”. 

Após terminar a primeira sequência, basta descansar 10 segundos e então repetir mais três vezes, somando um total de 4 séries. “Com isso, você vai queimar gordura nas costas e se sentir muito melhor com uma roupa mais apertada”, finaliza o preparador físico. Para saber mais dicas e sugestões de exercícios para fazer em casa, acompanhe a coluna de Vinicius Possebon no Delas

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!