Imagine a seguinte sequência de resultados que você pode conquistar em poucas semanas: deixar a preguiça de lado, vencer as tentações e acabar com a gordura localizada! A terceira parece muito mais interessante, mas ela só será alcançada depois das duas primeiras. É o que explica o preparador físico Vinícius Possebon , criador do Programa Queima de 48 Horas, e colunista do Delas.  

Leia também: Quais as melhores aulas e exercícios para perder barriga?

Exercícios de HIIT, treino intervalado de alta intensidade, são ótimos para detonar a gordura localizada
shutterstock
Exercícios de HIIT, treino intervalado de alta intensidade, são ótimos para detonar a gordura localizada

O que o especialista conta é que todo exercício aeróbico ajuda a queimar gordura localizada , mas essa semana ele mostra uma sequência que consegue focar mais em reduzir as medidas e menos em tonificar outros músculos. Os exercícios seguem o princípio do HIIT, o treino intervalado de alta intensidade, que mescla atividade intensa com período de descanso.

“O segredo é fazer com o máximo de velocidade e intensidade, porque a grande sacada do Q48 e do HIIT é que o seu corpo continua queimando gordura após os poucos minutos de exercício, enquanto você trabalha ou estuda”, destaca.

Leia também: Diga qual seu tipo de barriga que te direi como acabar com as gordurinhas!

Possebon ensina também que é importante alternar a sequência de exercícios com outros treinos. “E nunca comece a praticar um treino sem ter uma aprovação médica”, completa. 

Confira a sequência de exercícios para queimar gordura localizada: 

Prancha lateral com abdução de pernas - 20 segundos

Posicione-se em prancha lateral, apoiando-se com o braço esticado e o cotovelo formando ângulo de 90º. Com as pernas esticadas, erga a perna de cima e volte, alternando depois com outro lado, para erguer a outra perna. 

Superman – 20 segundos

Deite-se com a barriga para baixo, contraindo o abdômen, erguendo as pernas e colocando as mãos para cima. Erga o tronco e as pernas, como um “abdominal ao contrário”. 

Montanha Alpinista com Burpee – 20 segundos

Para terminar, coloque-se na posição de prancha, fazendo 4 movimentos de levar as pernas para frente, como se estivesse caminhando uma montanha íngreme. Em seguida, combine com um Burpee, que consiste em levar as duas pernas para frente e dar um salto, voltando depois à posição de prancha e repetindo o movimento. 

Para que o treino tenha uma duração de 3 minutos, basta repetir um total de três vezes a sequência, sempre descansando por 10 segundos entre uma sequência e outra. “Essa é uma ótima forma de ir direto no ponto da gordura localizada, que geralmente fica na região da cintura”, finaliza Possebon. Para ver mais séries de exercícios para fazer em casa, siga a coluna de Vinícius Possebon semanalmente no Delas

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!