Os dias frios chegaram trazendo peças com tecidos pesados, estampas tradicionais e cores sóbrias, que fazem o seu retorno à cena fashion. Nesta temporada, devido ao Covid-19, fomos convidados à introspecção e ao encontro do nosso mundo interno. Características fundamentais do inverno, onde somos convidados a desacelerar e ter momentos de quietude.  

As cores representam nossas emoções dentro das estações e hoje vamos apresentar quatro cores que têm presença confirmada na época mais fria do ano, vem confira já!

Azul Marinho

Uma das tonalidades mais requintadas do círculo cromático, o azul marinho circula entre vários estilos, mas sempre traz a sua essência clássica, seja em produções tradicionais até as mais casuais. 

Por ser uma cor neutra, é ideal para usar em casacos como blazer, trench coat ou calças como alfaiataria, jogging ou até mesmo em calças de sarja, Por ser uma cor coringa e fácil de ser combinada, a proposta é ousar e sair da zona de conforto, unindo a tonalidade de azul com amarelo ocre ou rosa queimado.

Leia também:  o charme e a versatilidade dos tricots nos looks de inverno

Verde Militar

O universo militar vem ganhando cada vez mais espaço no mundo da moda com diversos elementos vindos dos uniformes camuflados dos soldados. Por conta de sua história nas guerras e depois no movimento grunge dos anos 90, o verde militar ou oliva traz um ar urbano e com personalidade ao visual. 

Assim como o azul marinho, a cor militar é neutra, sendo muito fácil de combiná-la. Geralmente está presente em parkas, calça cargo, jaquetas bomber, saias e vestidos. Para uma combinação certeira de cores, use o verde militar aliado ao bordo, os tons conversam muito bem juntos. 

Você viu?

Leia também:  descubra como atualizar seu visual com os acessórios da temporada!

Vinho/bordô

Poder e atitude são sinônimos do tons de vinho/bordo ! Por uma pequena diferença entre as cores, a nuance mais puxada para o roxo é o bordo, já o tom que possui mais vermelho é o vinho. Ambas as tonalidades representam riqueza, luxo e poder.

O vinho e o bordô são cores fortes e podem gerar dúvidas da hora de combiná-las e a grande dica é apostar no vinho combinado com tons mais neutros, como preto, branco, caramelo. Mas para um composé mais criativo, indicamos o estudo do círculo cromático, que nada mais é que um guia de combinações de cores. Mas como já disse, o verde militar e o bordo, conversam muito bem juntos. 

Leia também:  os modelos de botas mais amados da estação

Tons de nude 

Vamos esquecer a máxima de que nude são tons de bege! Muito pelo contrário, os tons de nude vão desde o bege mais claro ao marrom mais escuro. A função do nude é chegar o mais próximo possível do seu tom de pele. 

O nude entrou no mainstream pela necessidade de pessoas negras encontrarem peças como segunda pele que se aproximasse do seu próprio tom de pele. Além de compor o lifestyle minimalista e o guarda roupa funcional onde todas as peças combinam entre si. 

Graças ao clã Kardashians/ Jenner a visão de nude como bege caiu por terra, pois as sisters fazem questão de trazer mais de 50 tons de nude em suas coleções e outfits. A cor é extremamente neutra e combina com diversas outras tonalidades. 

As cores revelam através do seu look o seu mood do dia e a proposta é explorar as infinidades de combinações para o seu visual. Esta são as 4 cores que estão dominando a temporada. Deixe nos comentários qual é a sua cor preferida! 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!