Mandala
Marcelo Dalla
O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente

ÁRIES

Lições do período: perseverar, reconhecer os limites, saber esperar o tempo certo das coisas. Marte segue em quadratura com o Sol, reforçando a necessidade de desacelerar. Aproveite para cuidar melhor de si mesmo com curas, limpezas e renovação das energias. A Lua segue minguante em Escorpião, favorecendo mergulhos profundos na alma, para que possa compreender e perdoar. Tanto os outros, quanto você mesmo. Bom para finalizar assuntos, livrar-se de tudo o que está velho e sem uso.

TOURO

É mais importante ceder e conceder. A Lua segue no profundo Escorpião, conversas e investigações mais profundas podem ajudá-lo a identificar como pode curar suas carências, como pode encontrar dentro de si mesmo mais satisfação. A Lua se desentende com Vênus, Saturno e Urano. Procure pegar mais leve com os outros. É bom deixar tudo fluir, surfar com a vida, com cortesia e bom humor. Bom período para mudar, renovar e reciclar áreas de sua vida que estejam desgastadas ou estagnadas. Tudo deve estar vivo, em uso e em dia.

GÊMEOS

O céu o ajuda a se curar de algo, a se identificar com as soluções que estão na sua frente. Aproveite, perceba o que o tolhe, o que atravanca seu crescimento. Com Mercúrio retrógrado, revisões importantes estão em andamento. Velhas filosofias, pensamentos e paradigmas desgastados são deixados para trás. Ideias inovadoras podem surgir. A forma como se relaciona também passa por curas e transformações. A Lua segue em Escorpião e todos ficam mais sensíveis. Fica fácil seguir a intuição, pesquisar e encontrar respostas.

CÂNCER

Renovações e restaurações de todos os tipos estão favorecidas. Aproveite o período para conversas esclarecedoras, práticas de limpeza, purificação e desintoxicação. A Lua segue em Escorpião, transformação é a palavra-chave. Fazer uma faxina nas emoções é curativo. Importantes compreensões entram em pauta, questões podem ser encaminhadas com mais profundidade. Porém, no fim da tarde é melhor evitar cobranças e críticas. Lua e Saturno pedem mais leveza. Tanto para consigo mesmo, quanto para com os outros.

LEÃO

Agora é hora de questionar, mudar e transformar, inclusive sua forma de amar e buscar prazer. Com o Sol em Aquário e a Lua em Escorpião, você deixar de lado o que já não vale a pena, abandonar os planos que não estejam desabrochando. Está mais fácil se libertar de velhos padrões e condicionamentos para que possa olhar para o futuro com mais independência. Para os que se veem apegados ao que passou, este é um período desafiador. Mas para quem tem a coragem de promover mudanças, novas possibilidades trazem mais inspiração.

VIRGEM

Não tenha medo de mudar, repensar velhos conceitos, ousar e inovar. Com a força de vários planetas em Aquário, cresce a insatisfação em relação a tudo o que o tolhe. Cresce também o desejo de desvendar mistérios, questionar verdades e mentiras, negligências, desonestidades, tudo o que não condiz com o crescimento e a evolução. A Lua ingressa em Escorpião, favorecendo os processos de limpeza, cura e restauração. As mudanças devem ser internas, para que depois se reflitam em seu entorno. 

Você viu?

LIBRA

Esteja aberto e receptivo para aceitar sugestões construtivas, evite impor algo a alguém. É preciso cuidado com o imediatismo e a impulsividade. Com Vênus em Aquário, você pode também se inteirar das novas tendências na arte e na moda, das novidades tecnológicas do mercado. Enquanto isso, a Lua ingressa em Escorpião: a sensibilidade fica à flor da pele. Os canais ficam mais abertos, para o que é bom e para o que não é. É bom também descansar mais e fazer algo que proporcione prazer. 

ESCORPIÃO

Período ideal para a purificação das emoções. A Lua ingressa em seu signo, o destaque vai para o que deve ser curado, restaurado e renovado em sua vida. Não é um bom momento para reprimir emoções e sim de olhar para elas, mergulhar fundo em suas questões a fim de eliminar o que não serve mais. Bom período para terapias, para as artes, a meditação e as práticas espirituais. Conversas mais profundas e transformadoras também estão favorecidas, muitas revisões continuam em pauta.

SAGITÁRIO

O clima geral é de mais sensibilidade e intuição. O céu favorece pesquisas, análises, terapias e investigações, para que se possa obter bons diagnósticos. Bom período também para mudanças, desintoxicações, limpeza e transformações em geral. Com a Lua em Escorpião, prefira voltar a atenção para si mesmo, para que possa crescer, aprimorar-se e deixar para trás vícios, padrões destrutivos e hábitos que já não condizem com sua consciência. Além disso, Mercúrio segue retrógrado e também favorece revisões em geral.

CAPRICÓRNIO

É tempo de ir mais fundo em qualquer questão para perceber o que não via antes. A verdade deve vir à tona, em nome de algo melhor no futuro. A Lua ingressa em Escorpião, prometendo mais profundidade para encontrar respostas que há tempos vem buscando. Cuidado com exigências excessivas. Com boa vontade você pode desfazer mal entendidos e velhas mágoas. A Lua se desentende com Saturno no fim da tarde: é bom cuidar de si mesmo e respeitar seus limites energéticos também.

AQUÁRIO

É tempo de renovação em muitos aspectos. Vale mudar os móveis de lugar, jogar fora velhos papéis, doar roupas que não usa mais, por exemplo. Vale também conversar ou pesquisar sobre temas mais elevados. Você pode repensar velhos conceitos, encarar os fatos por uma ótica imparcial é um bom caminho. Procure também ampliar a visão, pensando num bem maior. A independência é importante, Porém, procure cultivar compaixão e empatia para compreender os sentimentos alheios e também os seus.

PEIXES

Em pleno final de ciclo solar, velhos conceitos são questionados para dar lugar a novas ideias e aprendizados. Algo deve ser deixado para trás, para o seu bem. Ainda restam vários assuntos para serem concluídos até a data de seu aniversário. Cuidado com excessos! Com a Lua em Escorpião, você pode investigar, buscar diagnósticos, compreender acerca de seus sentimentos e dos outros. As reconciliações, o perdão, as práticas de cura, limpeza, purificação e transformação estão favorecidas.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários