mandala
Marcelo Dalla
O horóscopo do dia auxilia a tomar decisões com mais calma

ÁRIES 

Lições do período: perseverar, reconhecer os limites, saber esperar o tempo certo das coisas. A Lua minguante segue em Escorpião e faz aspectos tensos, pedindo parcimônia. Ao desacelerar você pode se conectar com a intuição, pode promover limpezas e a renovação das energias. É tempo de conclusões, análises e reflexões. O dia pode ser produtivo para a conclusão de pendências, mas é bom também diminuir as expectativas. No período da tarde, Lua e Urano indicam possíveis imprevistos, pode haver alterações na agenda.

TOURO  

Hoje a Lua faz aspectos tensos no céu, é bom deixar tudo fluir, com cortesia e bom humor. É mais importante ceder e conceder. Investigações mais profundas podem ajudá-lo a identificar como pode curar velhas carências e encontrar mais satisfação. Bom período para transformações, curas e resgates, inclusive financeiras. O período é de mais profundidade e intensidade, tanto nas emoções, quanto nas percepções. Procure respeitar sua própria individualidade e a do outro também, com mais flexibilidade.

GÊMEOS

A Lua minguante em Escorpião favorece as limpezas. Você pode curar-se de algo, identificar-se com as soluções. Aproveite, perceba o que o tolhe, o que atravanca seu crescimento. Mudanças importantes estão em andamento. Velhas filosofias, pensamentos e paradigmas desgastados são deixados para trás. Ideias inovadoras podem surgir. A forma como se relaciona também passa por curas e transformações, em nome da leveza! Bom período para cultivar foco para finalizar assuntos e encaminhar o que realmente importa. 

CÂNCER 

Aproveite para colocar-se em movimento e encaminhar as pendências, a Lua minguante segue agora em Escorpião. Limpezas e restaurações de todos os tipos estão favorecidas. Aproveite o período para conversas esclarecedoras, práticas de cura, purificação e desintoxicação. Ao invés de fazer exigências, procure voltar a atenção para si mesmo, a fim de compreender as emoções e os condicionamentos, para curá-los. Procure deixar o passado para trás e perdoar, com mais compaixão, generosidade e espírito conciliador. 

LEÃO

Agora é hora de questionar, mudar e transformar, inclusive sua forma de amar e buscar prazer. Com a Lua em Escorpião, você pode deixar de lado o que já não vale a pena, abandonar os planos que não estejam desabrochando. Está mais fácil se libertar de velhos padrões e condicionamentos para que possa olhar para o futuro com mais confiança. Você pode seguir mais inspirado e, ao mesmo tempo, produtivo. Perceba agora o que deve ser finalizado, quais os assuntos que merecem sua dedicação e empenho. 

VIRGEM 

Conte com mais vitalidade para finalizar o trabalho e cumprir prazos. Com mais empenho, prefira as tarefas que pode realizar com autonomia, sem esperar demais dos outros. Cresce a insatisfação em relação a tudo o que o tolhe. Cresce também o desejo de desvendar mistérios, questionar verdades e mentiras, negligências, desonestidades, tudo o que não condiz com o crescimento e a evolução. O céu favorece os processos de limpeza, cura e restauração. As mudanças devem ser internas, para que depois se reflitam em seu entorno. 

LIBRA 

Procure buscar companhias agradáveis, ambientes inspiradores, atividades que tragam motivação. Há também a possibilidade de cura e limpeza nas relações. A Lua minguante segue em Escorpião e hoje faz aspectos desafiadores no céu, procure pegar mais leve consigo mesmo e com os outros. O período é de importantes análises e profundas transformações. Fique atento às intuições que surgem. O céu o convida a mergulhos na alma, para reconhecer as questões que devem ser trabalhadas, curadas e recicladas. 

ESCORPIÃO 

Período ideal para a purificação das emoções. A Lua minguante ingressa em seu signo: o destaque vai para o que deve ser curado, restaurado ou renovado em sua vida. Práticas mais introspectivas estão em destaque. Conversas mais profundas e transformadoras também estão favorecidas. A motivação para agir vem da conexão com o coração. Você pode tomar as iniciativas necessárias para colocar um ponto final em diversos assuntos. Porém, cuidado para não exagerar nas cobranças, não é hora de forçar situações.

SAGITÁRIO  

Velhos conceitos são questionados para dar lugar a novas ideias e aprendizados. Algo deve ser deixado para trás, para o seu bem. A Lua minguante ingressa em Escorpião: iniciativas, atividades físicas, práticas de cura, limpeza, purificação e transformação estão favorecidas. A intuição fica mais afiada, sua capacidade de compreensão também. Você pode encaminhar tarefas e concluir assuntos pendentes, mas evite exagerar no otimismo e nas expectativas. Doses de realismo são importantes para não se frustrar.

CAPRICÓRNIO 

É tempo de ir mais fundo em qualquer questão para perceber o que não via antes. A verdade deve vir à tona em nome da cura, das limpezas e de algo melhor no futuro. Plutão e Mercúrio prometem mais profundidade para encontrar respostas que há tempos vem buscando. Você pode se relacionar com o coração aberto e com diplomacia, para desfazer mal entendidos e velhas mágoas. Resolva o que for possível, mas reserve tempo também para si mesmo, para cultivar bem estar e a conexão com o coração. 

AQUÁRIO

O período de finalizações gerais continua, até a data do seu aniversário. Você pode amadurecer novas ideias, pode também resolver qualquer situação sem precisar discutir nem medir forças. Encarar os fatos por uma ótica imparcial é um bom caminho. Procure também ampliar a visão, pensando num bem maior. No período da tarde, Lua e Urano pedem mais flexibilidade para deixar fluir, sem imprudências, rebeldia ou insatisfação. Procure cultivar compaixão e empatia para compreender os sentimentos alheios e também os seus.

PEIXES

Com a harmonia entre Sol e Netuno, o clima é de mais inspiração e intuição. Além disso, o céu favorece pesquisas, análises, terapias e investigações, para que se possa obter bons diagnósticos. Cresce o desejo de produzir e progredir. Você pode se dedicar a qualquer atividade com mais intensidade e entrega. Mas evite investimentos arriscados. Evite também forçar situações com cobranças ou exigências. Prefira agir com autonomia. Os movimentos podem e devem ser planejados com prudência.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários