mandala
Marcelo Dalla
O horóscopo do dia apresenta a previsão do signo e ascendente

ÁRIES 

Pela manhã a Lua confronta Netuno, você pode ficar mais distraído e dispersivo. Vale fazer algo do seu agrado, que proporcione inspiração. Com a Lua em Virgem, aproveite para cuidar da organização da casa, da saúde do corpo e das relações. Depois a energia muda, no período da tarde a Lua combina forças com Mercúrio e Plutão, favorecendo a recuperação das energias. Terapias, conversas esclarecedoras, pesquisas e aprofundamentos estão em pauta. Ideias, crenças e conceitos podem ser renovados e ampliados.

TOURO 

É tempo de cultivar mais garra, coragem e determinação para seguir em busca de seus objetivos. Apenas atenção no início da manhã: Lua e Netuno indicam tendência para distrações e enganos. Praticidade e discernimento são as palavras de ordem. É importante estabelecer uma rotina mais simples e estável para que o crescimento seja garantido e as oportunidades possam ser melhor aproveitadas. Reflexões para a Lua em Virgem: Como pode melhorar seu trabalho, se tornar mais competente? Onde e como pode ser mais útil?

GÊMEOS 

A Lua segue em Virgem, aproveite para perceber o que é útil, e o que não serve mais. Uma série de correções, aprofundamentos, mudanças e compreensões continuam em pauta. Sua função é conectar, informar e negociar. Para tanto, é essencial o estudo permanente e a abertura para aprendizados. Vale ler um bom livro, alimentar seu espírito com boas informações. Lembre-se que quanto mais maduro, sábio e consciente estiver, mais tranquila se torna sua convivência, mais acertadas se tornam suas escolhas.

CÂNCER 

Período ideal para arrumações gerais. Com a Lua em Virgem, vale cultivar asseio, organização e higiene. Mas no período da manhã a Lua confronta Netuno e a energia cai. Vale redobrar a atenção ao realizar qualquer atividade. Prefira se resguardar, ver um filme, ouvir música ou descansar mais. Evite gastos, decisões e compras importantes. No período da tarde o astral com a combinação da Lua com Mercúrio e Plutão, que favorece negociações e intercâmbios. Doses de arte e romantismo podem equilibrar o lado crítico e criterioso que ganha evidência. 

LEÃO 

Análises e reflexões podem trazer importantes insights. Na parte da manhã a Lua confronta Netuno, esta é uma energia confusa e preguiçosa. No período da tarde em diante o clima melhora. Com a Lua em Virgem, organização é a palavra de ordem. Bom período para cuidar da saúde, da alimentação, planejar a rotina e o orçamento. Fique atento às questões que ganham evidência no período: o Universo pode mostrar o que deve ser deixado para trás. Utilize sua sensibilidade e intuição para fluir com o ritmo natural da vida. 

VIRGEM 

Com a Lua em seu signo, procure perceber hábitos que não mais lhe convém e comportamentos que causam desconforto. A receita é sempre essa: ao invés de tentar mudar o outro, canalize o apurado senso crítico para si mesmo. Porém, cuidado com o exagero, também não é bom ser severo demais consigo mesmo. A Lua confronta Netuno no início da manhã: a energia cai, evite tarefas exaustivas. Não se esqueça do descanso e do lazer. Procure tornar sua vida mais colorida e prazerosa, sem medo de ser feliz!

LIBRA 

Melhor deixar as tarefas mais importantes para o período da tarde. Com a Lua no criterioso Virgem, procure organizar a casa ou o local de trabalho, colocar tudo no seu devido lugar. No período da manhã a Lua confronta Netuno, indicando queda de disposição e tendência para enganos. Melhor adiar compras e investimentos importantes. Quanto mais prático e analítico for, melhor. Ainda bem que Mercúrio e Plutão seguem juntos para ajudar em investigações, terapias, pesquisas e análises. Vale ganhar tempo para compreensões mais profundas.

ESCORPIÃO 

Cuidado para não falar ou prometer demais! É preciso dosar suas expectativas com senso prático, para que você se torne cada vez mais sábio em suas ações, equilibrado em suas emoções e sereno em sua mente. Com a Lua em Virgem, aproveite para simplificar a vida, controlar desperdícios, cortar exageros e excessos. Bom período para cuidar da saúde, investir na qualidade de vida e nos hábitos mais saudáveis. Mercúrio segue junto com Plutão e a palavra está poderosa. Conversas transformadoras estão favorecidas.

SAGITÁRIO 

Vênus segue em seu signo, você pode contar com mais capacidade de sedução para atrair oportunidades. Bom período para divulgações e negociações. Se o desejo vem junto com o amor, nada pode detê-lo! Ganham destaque as relações mais íntimas, pessoas e projetos com os quais estamos mais apaixonados. Porém, evite exaurir suas energias na parte da manhã. A Lua segue em Virgem e desafia Netuno, melhor priorizar o que já está em andamento, ao invés de assumir mais compromissos e responsabilidades.

CAPRICÓRNIO 

Evite acumular mais tarefas, procure deixar para trás o que já não faz mais sentido em sua vida. Vale redobrar o empenho, a organização, o profissionalismo. Vale também trocar as queixas por hábitos enriquecedores. Buscar informação, conhecimento e cultura. Assim pode se abrir para as infinitas possibilidades que a vida oferece. A Lua segue em Virgem e confronta Netuno no período da manhã. A atenção cai. Você pode promover um mergulho interno, sintonizar-se com assuntos espirituais, filosóficos e mais elevados.

AQUÁRIO 

Procure perceber o que está estagnado e improdutivo. A Lua segue em Virgem: momento para fazer ajustes, organizar a casa, o local de trabalho... dar um jeito no que for possível. A sensação de leveza que vem depois será gratificante! Prefira concluir o que já estava em andamento e vem se arrastando. Aproveite para simplificar a vida e perceber o que já não faz mais sentido. Lembre-se: maturidade é quando abdicamos de prazeres imediatos em prol de algo maior a médio e longo prazo. 

PEIXES

Cultive seu real valor, invista em sua autoestima, permita-se ver e sentir quem realmente é. Desta forma pode se libertar, aprimorar sua forma de se relacionar, voar e ampliar seus horizontes. Prefira realizar as tarefas mais importantes após o almoço. No período da manhã, a tensão entre Lua e Netuno pode deixá-lo confuso e dispersivo. Cuidado com carências e ilusões, para evitar prejuízos. Não é um bom período para grandes investimentos, você pode errar nas escolhas. Se for possível, vale retirar-se para meditar e refletir.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários