mandala
Marcelo Dalla
O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente

ÁRIES

Bom período para livrar-se do excesso de bagagem, deixar para trás velhos padrões de comportamento, tristezas, mágoas e sacrifícios que já não condizem com sua realidade. Bom dia também para organizar a agenda e traçar prioridades. Organização e critério ganham destaque com o ingresso da Lua em Virgem. A Lua também se combina com Sol e Urano, favorecendo rotas alternativas, soluções originais, insights e bem estar emocional. Esteja aberto e flexível para surfar com a vida. Bons contatos também estão favorecidos.

TOURO

Bom período para refletir sobre o que tem utilidade e o que já não serve mais para você. Bom também para renovar sua imagem, trocar informações, aceitar e receber o novo. Também fica mais fácil compreender novos conceitos intelectuais e investir em novas ideias. Com a Lua em Virgem, você segue mais inspirado para pensar em novas formas de expandir seus lucros e aprimorar seu trabalho ou serviço. Além disso, Mercúrio segue junto com Plutão, favorecendo conversas profundas, investigativas e transformadoras.

GÊMEOS

Aproveite o período para cultivar discernimento, simplificar a vida e cuidar da saúde. Com a Lua em Virgem e Mercúrio em Capricórnio, é tempo de arregaçar as mangas, investir no trabalho, cultivar objetividade e determinação para obter resultados práticos. A palavra se torna mais séria, profunda e curativa. A ambição pode levá-lo longe, se souber cultivar foco para escalar sua própria montanha. A razão deve estar a serviço da necessidade de realização. Já sabe quais serão as metas para este novo ano?

CÂNCER

Período bom para tomar providências práticas e organizar a vida. Bom também para cuidar da casa, do corpo, da mente e das emoções. A Lua ingressa em Virgem e o inspira a cultivar mais qualidade de vida. Aproveite para baixar a cabeça e caprichar no trabalho, encaminhar pendências, realizar seu serviço com uma postura mais séria e comprometida. Procure observar se está investindo suas energias no que pode dar certo e tem mais chance de gerar bons resultados a médio e longo prazo. 

LEÃO

Bom Período para organizar a casa, jogar velhas tralhas fora, mudar os móveis de lugar, fazer faxinas, promover organizações e limpeza.A Lua ingressa em seu signo e se combina com Urano, favorecendo o movimento e a renovação das energias. Prefira investir no melhor aproveitamento de suas energias e recursos. O equilíbrio emocional está associado à simplicidade, à praticidade e à qualidade. Aproveite para cultivar discernimento, você pode avaliar o quanto avançou e os assuntos que devem ser concluídos.

VIRGEM

Tarefas, limpezas e aprimoramentos gerais entram em pauta com a Lua em Virgem, que favorece o discernimento. Cuidado para assumir compromissos exaustivos. Procure cultivar leveza, cuidado com a intolerância às críticas e as exigências. Tanto para com os outros, quanto para consigo mesmo. Aproveite para cultivar hábitos mais saudáveis, cuidar de si mesmo com carinho para revitalizar-se. Você pode investir também em exames, consultas, investigações e no aprofundamento de qualquer assunto. 

LIBRA

É tempo de expandir os horizontes. Quais os cursos que pode fazer, quais iniciativas pode tomar? Conte com motivação, fé, clareza e autoconfiança na medida em que promover intercâmbios e buscar novos aprendizados. Cultive também as habilidades sociais para atrair novas oportunidades. O Sol combina forças com Netuno, prometendo mais inspiração. Qual o espaço que as artes e a espiritualidade têm em sua vida? Reserve tempo também para encantar-se com coisas belas e informações edificantes.

ESCORPIÃO 

Iniciativas que envolvem os processos de cura, as limpezas, transformações e purificações ganham evidência com o encontro de Mercúrio e Plutão. A Lua segue em Virgem, que também favorece os assuntos ligados ao corpo e à saúde. Você conta com mais poder, confiança e motivação para ir além do que achava possível. Pode voltar a atenção para si mesmo e observar hábitos e condicionamentos prejudiciais que devem ser deixados para trás. Iniciativas solidárias também estão em destaque.

SAGITÁRIO

A Lua ingressa em Virgem: você pode aproveitar o período para fazer uma lista de resoluções, cultivar mais organização, equilíbrio e critério para que o dia seja mais produtivo. Continue a traçar metas e prioridades, evite acumular compromissos demais. Na medida do possível, procure manter a atenção no momento presente, cuidar de cada detalhe com mais carinho e critério. Sol, Mercúrio e Plutão seguem em Capricórnio, realçando a importância do profissionalismo, do comedimento e da responsabilidade.

CAPRICÓRNIO

O período tem sido de mudanças, limpezas e libertações. Tudo que possa seguir mais leve, consciente e sintonizado com seus propósitos mais elevados. A Lua segue no criterioso Virgem, enquanto Mercúrio encontra Plutão em seu signo: pesquisas e aprofundamentos ficam favorecidos. Você pode fazer um exame claro e minucioso do que já não tem mais sentido e significado em sua vida para que possa crescer de forma consistente no futuro. Conte com clareza, objetividade e boa capacidade de raciocínio para tal.

AQUÁRIO

O período de recolhimento, análises e conclusões continua a todo vapor. Não deixe que o passado o atrapalhe, pense em como pode se liberar de tudo o que o prende ao passado, ou tolhe seu progresso. Procure avaliar seus recursos e projetar uma nova imagem de si mesmo. Os próprios acontecimentos têm lhe mostrado com rompimentos, imprevistos e alterações o que deve ser modificado. Siga com fé, consciente de que tudo o que acontece é para te levar a algo maior e melhor.

PEIXES 

Seu mundo interior está ativado! Procure cultivar a harmonia interior e ela se refletirá no mundo externo, em suas relações. Vale reservar momentos para ficar sozinho para ler, pensar na vida, analisar o quanto avançou e quais serão os novos projetos que serão ativados neste novo ano. O comprometimento nas relações deve ser harmonizado com a liberdade individual. Procure dar às pessoas que ama o tempo, a atenção, o respeito e o espaço que merecem. Vale também dedicar-se aos assuntos mais transcendentais da vida.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários