mandala
Marcelo Dalla
O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente

ÁRIES

Todos ficam mais sensíveis, inquietos e suscetíveis sob os efeitos da Lua cheia, que aconteceu nesta madrugada. Siga flexível, disposto a ouvir e fazer concessões, caso seja necessário. Não é bom alimentar muitas expectativas nem esperar demais dos outros, pois tudo pode mudar de uma hora pra outra. Continue atento para não se envolver em cobranças e discussões improdutivas. A Lua desafia Mercúrio e desfavorece negociações, mas em compensação se alinha com Netuno, favorecendo a sensibilidade e a imaginação.

TOURO 

O Sol segue em Capricórnio e inspira a vontade de crescer profissionalmente. Mas se há algo que o prende e impeça sua expansão, isso pode ficar evidente. Arme-se de prudência para arquitetar planos, pesquisar melhor e esclarecer dúvidas. Mantenha-se flexível e compreensivo para evitar conflitos. A Lua cheia traz o clímax para muitas situações, evite agir ou decidir impulsivamente. Além disso, Vênus desafia Netuno e pede cuidado com enganos e enganadores. Pesquise melhor para evitar ilusões.

GÊMEOS 

Hoje é um daqueles dias em que é melhor evitar assuntos complicados e conversas difíceis. A Lua cheia desafia Mercúrio e fica mais difícil promover o entendimento. Procure evitar discussões, críticas, reclamações e cultivar o máximo de autonomia possível. Vale também sair com tempo de sobra para os compromissos. O clima é mais intimista. Ainda bem que a Lua combina forças com Netuno, o que pode render mais inspiração. Meditação, filmes, música e tudo o que estimule a imaginação fica favorecido. 

CÂNCER

A Lua segue em seu signo: vale distribuir carinho, oferecer apoio, proteção e acolhimento. Procure cultivar a harmonia nos relacionamentos. Você pode e deve ceder um pouco se quiser chegar a um bom entendimento. É tempo de buscar novas soluções e possibilidades, em clima de liberdade. Com a Lua cheia, crises latentes podem vir à tona. Tudo para que possa seguir mais livre e leve. As relações doentias que estão por um fio devem ser ajustadas, harmonizadas e equilibradas, ou não se sustentam. 

LEÃO

As emoções transbordam e muitas situações chegam ao ápice com a Lua cheia, principalmente no mundo dos relacionamentos. Procure cultivar compreensão e empatia para evitar conflitos. Busque reservar momentos para relaxar, respirar e controlar a inquietação mental, pois a Lua confronta Mercúrio. Cuidado para não assumir mais compromissos do que pode dar conta ou deixar passar detalhes importantes nos intercâmbios. É bom pesquisar melhor e consultar diversas opiniões antes de fazer investimentos.

VIRGEM

As emoções ficam à flor da pele com a Lua cheia. A Lua confronta Mercúrio e evidencia a necessidade de cuidado maior com a comunicação. Melhor evitar discussões e assuntos complicados neste período. Cultive parcimônia e a objetividade para prosseguir com seus projetos. Procure também checar se foi bem compreendido ao trocar informações importantes. É preciso estabelecer prioridades, evitar a pressa e promover correções. O melhor a fazer é cultivar mais introspecção, cuidar da casa e do equilíbrio emocional.

LIBRA 

Compromissos marcados podem sofrer alterações. Cresce o desejo de liberdade, não convém provocar a rivalidade dos outros. É bom evitar conflitos, discussões e cobranças. Você pode viver o clímax ou o limite de muitas situações com a Lua cheia, que aconteceu na madrugada. Por isso é importante respirar fundo, reservar momentos de relaxamento e observar os acontecimentos. Não queira controlar os outros, procure voltar a atenção para si mesmo. Com a Lua em Câncer, vale cultivar uma postura mais acolhedora, carinhosa e responsável.

ESCORPIÃO 

Procure manter-se atento aos assuntos, ideias ou temas que dominam seus pensamentos durante o período. A Lua cheia indica um período de mudanças e libertações importantes. Você pode perceber com mais clareza o que é preciso ser deixado para trás. Marte ainda desafia Plutão, então é melhor evitar o envolvimento em brigas e discussões. Há tendência para mal entendidos. Vale deixar alguma folga na agenda para lidar com assuntos que podem emergir. Com o momento de recolhimento você pode refletir melhor e rever conceitos, ideias e opiniões.

SAGITÁRIO

Com a Lua cheia, relações baseadas em dependências, expectativas irreais e carências desmedidas ficam mais evidentes e podem até mesmo se romper. Hoje a Lua confronta Mercúrio, então esteja atento para confusões e mal entendidos, principalmente na parte da tarde. Há necessidade de mais diplomacia, aprofundamento e objetividade para que não crie conflitos ou dê o passo maior que a perna. Os projetos devem estar bem embasados e estruturados. Liberdade e independência devem falar mais alto.

CAPRICÓRNIO

O período de libertações, alterações e mudanças continua. Com a Lua cheia, é bom evitar confrontos, deixar a vida fluir e interagir com flexibilidade diante das situações que se apresentam. É tempo de alimentar metas, projetos e intenções, de refletir sobre sua carreira e substituir velhos comportamentos por algo completamente novo. Deixe o passado que nõ deu certo para trás e aproveite para perdoar e reconhecer o valor do aprendizado. Se não deu, é porque algo novo, maior e melhor o espera adiante.

AQUÁRIO 

O período de finalizações importantes continua. Procure respeitar seus limites. Não é hora de acumular compromissos, agir com pressa ou exigir muito da saúde. Diplomacia, gentileza e cautela são fundamentais. Hoje a Lua desafia Mercúrio, então procure manter-se aberto para ouvir e compreender. Respire fundo para controlar a ansiedade e evitar desavenças. Para refletir: em meio aos ruídos externos e internos, você consegue fechar os olhos, relaxar, meditar e encontrar paz e silêncio dentro de si?

PEIXES 

Vale evitar negociações e conversas muito complicadas hoje. Procure observar mais, você pode perceber se seus projetos ou suas expectativas são realistas ou ilusórias. Atenção também para posturas dogmáticas e falsas crenças. É bom rever conceitos e supostas “verdades”. Quanto mais objetividade, melhor. A Lua cheia traz uma energia de quebra, de desassossego e falta de continuidade. É provável que seja forçado pelas circunstâncias a buscar outras saídas. Aproveite o período da noite para relaxar e espairecer.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários