mandala
Marcelo Dalla
Marcelo Dalla é o autor dessa mandala e também comanda a coluna de previsões para o horóscopo do dia


ÁRIES 

O período da manhã tende a ser mais ágil e criativo. Encontros, reuniões e contatos podem ajudá-lo a concluir assuntos, aproveite para agilizar o que for possível na primeira parte do dia. Porém, Nada de pressa ou exigências. Procure fazer tudo com calma. A Lua segue em Câncer, favorecendo a intuição e a inspiração, em clima de mais intimidade. Família, tranquilidade e acolhimento ganham destaque. Aproveite para cuidar de seu equilíbrio emocional e energético, desacelerar para ouvir a voz do coração.

TOURO 

O foco está nas parcerias, sociedades, nos clientes e na forma como se relaciona. O Sol segue no signo oposto, aproveite para alinhar interesses e reforçar os laços de afeto com as pessoas que ama. Você pode também expandir sua rede de contatos. Mas Mercúrio ainda desafia Saturno, é bom priorizar os assuntos e tarefas. Procure perceber se você está se desgastando, gastando energia ou se sacrificando com o que não vale a pena. Procure também interagir com os acontecimentos com flexibilidade e ousadia. 

GÊMEOS 

Mercúrio ainda segue em desarmonia com Saturno, que pede mais empenho em suas tarefas. Fica mais fácil perceber o que tem futuro e o que não tem. Tudo deve ser feito com profissionalismo, mas não desanime! Essa tensão vai se desfazer nos próximos dias. Além disso, é tempo de ir mais fundo em qualquer assunto, com o Sol em Escorpião. Os processos de limpeza, cura, aprofundamento e transformação estão em destaque. Conte com mais oportunidades para compreender a si mesmo e aos outros. 

CÂNCER 

Procure estar entre pessoas queridas, que o apoiam. Com a Lua em seu signo, você fica emocionalmente mais suscetível e instável. Cultivar o equilíbrio emocional se torna prioridade. A preferência vai para o que é mais simples e intimista. Aproveite adotar uma atitude mais acolhedora, esteja aberto para pesquisar, perguntar, tirar dúvidas. O período da manhã tem potencial dinâmico e criativo!  Novas ideias podem surgir. Mas lembre-se que os projetos devem ser encaminhados com praticidade, estratégia e objetividade. 


LEÃO 

Mercúrio ainda desafia Saturno, é importante comunicar-se de forma clara, íntegra e segura. Procure cultivar também cultivar gentileza, cordialidade e elegância. O aprendizado é dissolver impasses de forma equilibrada, objetiva, sábia e diplomática.  O período é de mais sensibilidade e intimidade, no pique da Lua em Câncer. No período da noite, a harmonia entre Sol e Lua promete bem estar emocional. Você pode equilibrar seu tempo cuidado de si mesmo ou com a família, compartilhando momentos agradáveis com quem ama.

VIRGEM 

Mercúrio e Saturno pedem boa organização, empenho e profissionalismo. É tempo de concluir tarefas pendentes, rever objetivos e estratégias. Checar o quanto avançou e o quanto ainda lhe falta. Enquanto isso, a Lua segue no intimista signo de Câncer, pedindo um pouco de recolhimento também. Aproveite para investir em leituras, atividades criativas, prazerosas e mais amenas, sem grandes expectativas ou cobranças. Dá vontade de passar mais tempo em casa. O contato com a natureza também é sempre curativo.

LIBRA 

É tempo de concluir assuntos com mais objetividade. Mercúrio ainda desafia Saturno, que pede calma e atenção. Procure demonstrar competência no trabalho com atitudes mais estratégicas e focadas. Você pode fazer bons contatos, concluir pendências e equilibrar negociações. Utilize o momento para analisar e reorganizar as coisas, também para dialogar e expressar seus pensamentos mais íntimos para as pessoas que ama. Você pode aprofundar as relações, esclarecendo assuntos que estavam confusos. 

ESCORPIÃO 

O poder pessoal, a confiança e o magnetismo crescem a cada dia: O Sol segue em seu signo, situações confusas podem ser esclarecidas com calma, amor e sedução. Mas evite acumular muitas tarefas. Mercúrio desafia Saturno, é importante fazer tudo com calma, sem pressa. Reserve tempo também para relaxar e cultivar serenidade. A Lua segue em Câncer, dá vontade de ficar mais tempo em casa, junto das pessoas mais queridas. Você fica mais intuitivo também, momentos de silêncio podem trazer insights.

SAGITÁRIO 

A Lua segue em Câncer, cordialidade, afeto e diplomacia são as qualidades em destaque. Além disso, Júpiter segue junto com Plutão, favorecendo transformações, limpezas, curas e restaurações. É importante reservar momentos para ficar sozinho e se poupar, cuidar da saúde com uma dieta balanceada e descansar mais. Evite acumular muitos compromissos e iniciar algo novo. Limpezas, percepções e finalizações importantes estão em pauta. Os momentos de silêncio podem permitir compreensões profundas. 

CAPRICÓRNIO 

É importante cultivar uma postura mais flexível para adaptar-se às circunstâncias, sem querer controlar tudo e todos. Procure deixar a vida fluir por seu curso natural, aproveite para passar mais tempo sozinho também. Procure comprometer-se com seu crescimento, a canalizar seus esforços em metas claras, diretrizes seguras, projetos bem estruturados. Júpiter e Plutão seguem juntos em seu signo, esta é uma grande oportunidade para promover uma reforma interna, uma revolução em seus conceitos!

AQUÁRIO 

Pela manhã Lua e Urano favorecem a quebra da rotina. Vale experimentar algo novo, mudar costumes e hábitos. Invista na harmonia de suas relações e no equilíbrio emocional com uma postura mais leve e independente. Aproveite para analisar os recursos que possui para levar adiante seu projeto. Se necessário, faça ajustes, inove e mude alguns detalhes. Ao rever velhos comportamentos, padrões ou hábitos que já não condizem com sua consciência e seu crescimento, novas ideias e novas soluções podem surgir. 

PEIXES 

A sensibilidade e a capacidade de comunicar sentimentos estão em evidência. Bom período para concluir assuntos e também cultivar momentos de introspecção. A Lua segue no sensível Câncer: é tempo de relaxar, avaliar o que deve ser deixado para trás para que possa viver de forma mais livre. Invista no aprimoramento de suas relações, prefira estar em companhia de pessoas positivas. Você pode passar bons momentos em casa, junto das pessoas que mais ama. Ou pode ficar mais recolhido também, em meditação. 

    Veja Também

      Mostrar mais