mandala
Marcelo Dalla
O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente


ÁRIES

Todos podem ficar mais sensíveis, inquietos e suscetíveis sob os efeitos da Lua cheia, que acontece neste sábado. Continue flexível. Bom mesmo é cultivar autoestima independência, respeitar a si mesmo e os outros. Com o Sol em Escorpião é tempo de mergulhar mais fundo em si mesmo para curar, mudar, inovar, transformar e melhorar o que for preciso. Uma série de revisões em negociações, valores e relacionamentos está em pauta, você pode alinhar interesses e corrigir o que for necessário.

TOURO

Com a poderosa Lua cheia em seu signo o período tem potencial revolucionário, é tempo de buscar novas soluções e possibilidades, em clima de liberdade. Crises latentes e situações para as quais fazia vista grossa podem vir à tona, tudo para que possa seguir com mais liberdade. Ainda bem que Vênus segue poderosa em Libra: Relações doentias, que estão por um fio, devem ser ajustadas, harmonizadas e equilibradas, ou não se sustentam. É tempo de promover mudanças, acredite em seu merecimento. 

GÊMEOS

A Lua cheia traz condições para se libertar de padrões que o prendem, que impedem seu desenvolvimento e a busca de novas experiências. Prefira ponderar, ao invés de tomar decisões impulsivas. Momento ideal para substituir hábitos, apegos e comportamentos já conhecidos por algo novo, para dar vez a novas direções.  Não tenha receio de abrir-se para novas opiniões. Passeios, atividades físicas, esportes alternados com exercícios de meditação e relaxamento são indicados para a inquietude mental e emocional. 

CÂNCER

As emoções transbordam e muitas situações podem chegar ao ápice com a Lua cheia. Vale adotar uma atitude mais prática e objetiva perante a vida, perceber o que deve ser transformado, reciclado, ou deixado para trás. Evite agir impulsivamente, arme-se de prudência para arquitetar planos e estratégias. Mantenha-se flexível e compreensivo para evitar conflitos. O que está por um fio pode se romper, mas é para o bem. Tudo para que possa alçar voos mais altos, com mais independência.


LEÃO

Hoje acontece a Lua cheia: se há algo que o prende e atravanca sua caminhada, isso pode ficar evidente. O Sol segue em Escorpião, confronta Lua e Urano, inspirando a vontade de mudar, de promover uma revolução em sua consciência. Bom período para abandonar velhos padrões de comportamento (mágoas, medos, ressentimentos) e criar algo novo para sua vida. Bom também para perceber em quais parcerias pode investir, ou não. Procure repensar sobre velhos valores. Você investe em seus dons e talentos?

VIRGEM

Evite atitudes controladoras, as emoções podem ficar à flor da pele com a Lua cheia que acontece neste sábado. É importante fazer valer a parcimônia e a ponderação e o profissionalismo para prosseguir com seus projetos. Evite discussões mais acaloradas, em nome do respeito e do bom entendimento Esteja disposto a ceder e conceder, sem conflitos desnecessários. Procure reservar espaço para o sossego, buscar tudo o que possa trazer inspiração e encantamento para alimentar sua alma.

LIBRA

Procure manter-se atento aos assuntos, às ideias ou temas que dominam seus pensamentos nos durante o período. A Lua cheia indica um período de mudanças e libertações importantes. Você pode revisar velhos conceitos desgastados, perceber com mais clareza o que é preciso ser deixado para trás. Ainda bem que Vênus segue em seu signo, inspirando mais beleza, favorecendo a autoestima. Invista em seu potencial de sedução para atrair oportunidades, aproveite para cuidar muito bem de si mesmo.

ESCORPIÃO

É tempo de colheita. Você pode viver o clímax ou o limite de muitas situações com a Lua cheia, que encontra Urano. Cresce o desejo de liberdade, não convém controlar ou provocar a rivalidade dos outros. Os sentimentos podem transbordar. Por isso é importante respirar fundo, reservar momentos de relaxamento e observar os acontecimentos. Com mais consciência, pode tomar atitudes para  libertar-se de algo que o tolhe. Pode também repensar valores, buscar novos caminhos e possibilidades.

SAGITÁRIO

Liberdade e independência devem falar mais alto. Com a Lua cheia, relações baseadas em dependências, expectativas irreais e carências desmedidas ficam mais evidentes. O desafio é equilibrar parcerias, respeitar o espaço e o livre-arbítrio de cada um, dialogar com calma e cordialidade para buscar o entendimento. Júpiter se encontra com Plutão: você pode promover curas, restaurações e limpezas. Pode também cuidar melhor de si mesmo, buscar terapias, compreensões profundas e curativas.

CAPRICÓRNIO

A Lua cheia está poderosa, trazendo um período revolucionário e libertador, colocando mudanças e limpezas em pauta. Diplomacia, gentileza e ponderação são fundamentais. Procure cultivar tranquilidade e uma atitude mais compreensiva. O Sol segue em Escorpião, favorecendo os processos mais profundos de curas, compreensões e revisões. Se trocar as queixas pela gratidão, potencializa esse processo. Vale meditar mais, fechar os olhos, relaxar, encontrar a paz e o silêncio dentro de si.

AQUÁRIO

Sol e Lua confrontam Urano, pedindo ajustes nos interesses entre parceiros, sócios e colaboradores. Você pode promover mudanças e libertações, substituir velhos comportamentos por algo completamente novo. Hoje é dia de Lua cheia, muitas situações podem chegar ao clímax. É tempo de alinhar interesses em seus relacionamentos. De deixar para trás o passado que não deu certo, perdoar e reconhecer o valor do aprendizado. E se não deu, é porque algo novo, maior e melhor o espera mais adiante.

PEIXES

É importante equilibrar sua liberdade individual com o peso dos vínculos afetivos. A Lua chega na fase cheia, indicando que a sensibilidade está à flor da pele. Procure distrair-se e relaxar com muita música, arte e cultura. Os encontros prometem ser mais tórridos e intensos. Mas há risco de desavenças também, principalmente com o sexo oposto. É importante reservar momentos de prazer para garantir seu equilíbrio emocional. Ainda bem que Júpiter se combina com Netuno para favorecer o amor, a inspiração e a solidariedade.

    Veja Também

      Mostrar mais