mandala
Marcelo Dalla
O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente


ÁRIES 

Durante o dia o clima continua movimentado com a Lua quase cheia em seu signo. Mas é importante relaxar, desacelerar, redobrar a atenção ao promover intercâmbios. A Lua desafia Mercúrio e Saturno, atrasos e mal entendidos estão em pauta. Melhor mudar de assunto, fazer algo diferente, cultivar liberdade, desconectar-se do que estiver desagradável. Tudo o que é novo, alternativo, original e criativo pode trazer inspiração. Se for viajar, é bom revisar o carro. No início da noite a Lua ingressa em Touro, o clima pode ficar mais suave.

TOURO 

Tudo fica mais acelerado com a Lua em Áries, todos ficam mais competitivos e autossuficientes. A Lua está quase cheia, o período é de mais intensidade emocional. Procure estar aberto para realinhar assuntos com parceiros e colaboradores. Porém, cuidado para não exagerar nas cobranças, nas dependências e nas críticas. Vale abrir espaço para novos caminhos, novas possibilidades. Já no início da noite a Lua ingressa em seu signo: afeto, conforto e segurança são temas que ganham prioridade. 

GÊMEOS 

A Lua segue no veloz Áries, aproveite para investir em atividades que dependam só de você. Porém, Lua, Mercúrio e Saturno formam aspectos desafiadores, pedindo mais paciência nas comunicações e nos deslocamentos. Pode haver atrasos, é bom evitar negociações ou assuntos complicados hoje. É bom evitar também longas filas de espera e serviços demorados. Amanhã chega a Lua cheia, os ânimos tendem a ficar exaltados. Quanto mais independência, bom humor e tranquilidade, melhor. 

CÂNCER 

Hoje é um daqueles dias em que a ansiedade, a pressa e a impaciência são contraproducentes. Ciente disso, procure desacelerar, cultivar leveza, bom humor e autonomia, sem críticas, reclamações ou cobranças. Lua, Mercúrio e Saturno pedem mais atenção nas comunicações. É importante planejar intervalos para evitar o estresse. Autonomia e independência devem falar mais alto. Vale também diminuir as expectativas, para não contar com o ovo antes da galinha. No início da noite e Lua ingressa em Touro, o clima tende a melhorar.



LEÃO 

Procure planejar seus horários e delegar funções para não se sobrecarregar. A Lua segue em Áries: iniciativa, pioneirismo, coragem e liderança são as qualidades que ganham destaque. Mas o Sol confronta Urano, pedindo cuidado com atitudes imprudentes. Muitas situações chegam ao clímax com a Lua quase cheia. Evite exagerar nas cobranças e no controle, a independência deve falar mais alto. O que está em desuso pode ficar para trás, assim abre espaço para novas pessoas, convites e oportunidades. 

Você viu?

VIRGEM  

Negociações, detalhes práticos e transações comerciais pedem mais atenção e paciência. Hoje a Lua se desentende com Mercúrio e Saturno: quando isso acontece, atrasos são comuns. Ideias, negociações e muitos compromissos em pauta: perceba até onde pode chegar para evitar a exaustão e afetar sua saúde. Cuidado com as críticas e língua ferina, para evitar conflitos. Procure sintonizar-se com assuntos que possam trazer inspiração, ao invés de alimentar pensamentos negativos. 

LIBRA 

Cuidado com a pressa! A Lua segue em Áries, prefira atividades que possa exercer com independência. Melhor fugir de posturas autoritárias, de quem impõe regras e opiniões. Não pressione ninguém e não permita ser pressionado, para que possa cultivar independência. Na medida em que se torna mais consciente, você pode perceber o que deve ser transformado em si mesmo para uma vida mais harmoniosa. Pode compreender melhor os outros também, para reforçar os laços com quem ama.

ESCORPIÃO  

Sua alma anseia por coisas novas, o desafio introduzir novidades ao mesmo tempo em que honra os compromissos assumidos. O Sol segue em seu signo e confronta Urano, estimulando o desejo de liberdade. Cultive independência, atitudes controladoras são menos toleradas.  Cuidado com brigas e reações emocionais exacerbadas. A Lua segue quase cheia, melhor evitar cobranças e discussões. O melhor a fazer é dar espaço pra si mesmo e os outros. Vale cultivar criatividade, fugir da rotina e fazer algo diferente.

SAGITÁRIO  

Com clareza de objetivos você pode chegar longe. Júpiter segue junto com Saturno e Plutão em Capricórnio: período oportuno para ações realistas, para tomar decisões que favoreçam sua vida profissional. Mas não queira abarcar mais do que consegue sustentar. Melhor evitar situações tensas, disputas de poder e confrontos. O que está por um fio pode se romper. Algumas situações ou pessoas talvez saiam de sua vida, o que está velho, desgastado e já não condiz com seu crescimento pode ser deixado para trás. 

CAPRICÓRNIO 

Com a Lua em Áries, prefira tomar iniciativas com mais autonomia. Porém, evite acelerar demais, aproveite também para meditar e idealizar seu futuro. Através das técnicas de visualização criativa, você pode construir imagens positivas e construtivas. Lua, Mercúrio e Saturno indicam possíveis atrasos e mal entendidos, é preciso calma, atenção e paciência. Outro aprendizado importante: equilibrar parcerias, respeitar o espaço e o livre-arbítrio de cada um, dialogar e buscar o entendimento.

AQUÁRIO 

Vale seguir em busca de aprendizados e novas oportunidades. O Sol confronta Urano, cresce o desejo de revolucionar e de se reinventar. Mas a impulsividade exagerada, a rebeldia, as atitudes individualistas e imprudentes podem ser prejudiciais. Rupturas, imprevistos e rompimentos podem ocorrer. É importante cultivar leveza, responsabilidade e diplomacia também. Assim pode buscar novas soluções com mais planejamento, profissionalismo e eficácia. Depois do trabalho, momentos de paz e relaxamento são muito bem vindos.

PEIXES 

Aproveite para arregaçar as mangas e fazer o que precisa ser feito, mas sem cobrar nada de ninguém. Vale cultivar liberdade, programar atividades ao ar livre, cultivar autonomia e movimento. Procure redobrar a atenção ao trocar informações importantes. Evite a impulsividade, a impaciência e as decisões precipitadas. É bom também cultivar criatividade, flexibilidade e diplomacia para não criar atritos com as pessoas. Momentos para cuidar do corpo e da saúde também são bem vindos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!