mandala
Marcelo Dalla
O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente


ÁRIES 

Hoje você pode contar com mais agilidade na comunicação. A Lua se combina com Mercúrio e Urano, inspirando motivação para interagir com o mundo e fazer contatos produtivos, com ideias inovadoras. Aproveite para adquirir mais sabedoria e consciência. Período ideal também para cultivar realismo, comprometimento e maturidade, com a Lua em Capricórnio. Vale também controlar a ansiedade com momentos de relaxamento e meditação. Você cuida da saúde com boa alimentação, pratica exercícios físicos regularmente e respeita seus limites?

TOURO 

O período tem potencial produtivo, desde que priorize as obrigações e cultive perseverança. A Lua segue em Capricórnio e pede responsabilidade. Vênus faz belas harmonias, favorecendo aprimoramentos gerais. Você pode aproveitar para livrar-se do que está em desuso. Você pode também investir na colaboração, em novos aprendizados e novas amizades. Procure dosar o entusiasmo e a vontade de crescer com o comprometimento e a consciência de que tudo deve ser realizado aos poucos, com um passo de cada vez.

GÊMEOS 

As atividades ligadas à comunicação, ao comércio e trocas de informação ficam favorecidas com a harmonia da Lua com Mercúrio e Urano. Vale promover divulgações, ativar telefonemas, mensagens, estudos e pesquisas. Conte com mais capacidade de compreensão também. Aproveite para aprofundar-se nos estudos ou dedicar-se a alguma atividade criativa, buscando novas formas para expressar a sensibilidade. Esteja aberto e atento para novas propostas, mas procure analisá-las com praticidade e prudência.

CÂNCER 

Dia bom para cultivar seu lado empreendedor. A Lua segue em Capricórnio: dá gosto ativar negociações, intercâmbios, administrar o tempo para que o dia se torne mais produtivo. Discernimento, responsabilidade, competência e profissionalismo são as palavras de ordem. Continue atento para não deixar-se levar por sentimentos exacerbados, evite posturas radicais. Procure ser flexível e criativo. Você pode e deve canalizar essa energia construtivamente, com espírito empreendedor. 


LEÃO 

Aproveite a Lua em Capricórnio para traçar metas realizáveis e priorizar os assuntos mais importantes. O senso de responsabilidade e de dever deve falar mais alto. Você pode aproveitar essa energia produtiva com mais objetividade. A vontade de investigar, aprender, compreender e descobrir também ganha cada vez mais destaque. Mercúrio segue retrógrado em Escorpião: bom para mergulhar em si mesmo, encarar as questões a serem trabalhadas e transformadas. Terapias e conversas esclarecedoras ajudam muito nesse processo. 

VIRGEM 

A Lua segue em Capricórnio, enquanto Vênus segue em seu signo: é tempo de cultivar seu poder de sedução para novas conquistas. Você pode organizar as finanças, estruturar planos, fazer boas aquisições, comprometer-se com pessoas e metas que se mostram viáveis. Conte com mais otimismo. Você pode também demonstrar seus talentos, habilidades e competências com mais responsabilidade. É tempo de investir na credibilidade, no trabalho e na produtividade para que possa conquistar o sucesso.

LIBRA 

A mente está mais intuitiva, hoje tem um bom dia para as trocas e os intercâmbios. A Lua combina forças com Mercúrio e Urano: fica mais fácil expressar-se com sensibilidade, buscar diagnósticos e encontrar respostas. O período tende a ser rico em intuições e compreensões. Continue focando energia na concretização de projetos. A Lua segue em Capricórnio, a chave está em cultivar a competência e determinação. As ideias, a comunicação, o comércio, negociações e acordos devem ser encaminhados com atenção e profissionalismo. 

ESCORPIÃO  

Mercúrio segue retrógrado em seu signo e hoje se combina com a Lua, favorecendo o entendimento. Aproveite para pesquisar, desfazer mal entendidos, dialogar e tirar dúvidas. O Sol está prestes a ingressar em seu signo, é tempo de finalizar e concluir muitos assuntos. Fica mais fácil olhar para o futuro, enquanto promove transformações e deixa para trás o que não vale mais a pena. Além disso, a Lua segue em Capricórnio, você pode cultivar uma atitude mais empreendedora, produtiva e determinada. 

SAGITÁRIO 

A Lua segue no profissional Capricórnio: mantenha-se dentro dos objetivos propostos e organize melhor o tempo, para não pecar pelo exagero ou excesso de otimismo. É tempo de compreensões profundas, que o ajudam a clarear seus propósitos. Vale deixar para trás velhos hábitos que o prejudicam, aprender a viver de forma mais tranquila e saudável. Bom período para o diálogo e para a finalização de velhos assuntos. Vale caprichar na imagem, investir na autoestima. Porém, continue a ter cuidado com desperdícios em geral. 

CAPRICÓRNIO 

Novos empreendimentos em pauta. Hoje está mais fácil falar com as pessoas, cultivar clareza de metas e propósitos. Assim pode aproveitar melhor as oportunidades e amadurecer profissionalmente. Aproveite que a Lua segue em seu signo para avançar no trabalho, nas pesquisas ou nos estudos. Bom período para conversas, decisões e reuniões de pauta. O tempo pode render mais na medida em que marca presença e demonstra competência. Vale também investir em limpezas, reciclagens, curas, terapias e desintoxicação.

AQUÁRIO 

Conte com doses extras de expressividade e facilidade para enxergar novas alternativas. Mas procure fazer uma lista das prioridades, para que possa aproveitar melhor seu entusiasmo. Com a Lua em Capricórnio, é tempo de cultivar maturidade, pensar em questões de longo prazo. Além disso, a Lua se combina com Urano: soluções diferentes, ideias originais e criativas ficam favorecidas. Você, que já tem as antenas ligadas e uma postura progressista, pode encontrar novos caminhos e novas soluções para velhos desafios. 

PEIXES 

É tempo de ampliar a visão, enxergar a vida sob uma ótica mais abrangente, filosófica e espiritual. Prefira compartilhar ideias elevadas, criativas e imaginativas, uma boa prosa pode mostrar-se muito produtiva. Depois do trabalho, vale sintonizar-se com uma frequência mais suave e introspectiva para refletir e observar a si mesmo. Fica mais fácil cultivar coragem para investigar suas sombras, compreender-se melhor. Assim pode dar passos novos, avançar e ganhar terreno com mais fé, determinação e confiança.

    Veja Também

      Mostrar mais