mandala
Marcelo Dalla
A mandala é desenhada pelo astrólogo Marcelo Dalla


ÁRIES 

Você pode fazer contatos e agilizar os novos projetos. Porém, lembre-se que Mercúrio e Marte seguem retrógrados: quanto mais calma, atenção e diplomacia, menos prejuízos. É importante abrir-se para as novas soluções, para a consciência de cidadania e as necessidades dos outros, para que possa avançar em conjunto. Ao mesmo tempo, a Lua nova segue em Sagitário, sorri para Marte, favorecendo o dinamismo, pedindo espaço e amplos movimentos. O aprendizado é equilibrar a liberdade com a responsabilidade. 

TOURO  

O dia começa mais lento, mas depois a energia retorna. A Lua segue em Sagitário e se desentende com Netuno pela manhã: cuidado com enganos, ilusões e esquecimentos. A clareza fica comprometida. Melhor evitar tarefas que demandam concentração. Em seguida o astral melhora, Vênus e Júpiter se combinam para garantir mais entusiasmo. Vale aprender, passear, filosofar, em clima de liberdade. Você pode equilibrar as emoções e renovar as forças com mimos, carinho e colaboração.

GÊMEOS 

Esteja atento para evitar erros e falhas por desatenção. A Lua desafia Netuno na parte da manhã: melhor evitar velocidade, contratos importantes ou transações financeiras. Você pode cultivar espaço, liberdade e aventuras, mas é bom também evitar excessos nos gastos e nos prazeres. Mantenha a mente aberta para ouvir opiniões e conselhos de pessoas com outros pontos de vista. Ainda bem que Vênus e Júpiter combinam forças, fica mais fácil cultivar pensamento positivo. Vale encontrar espaço para a recreação e o lazer.

CÂNCER

Questionamentos acerca da fé e de dogmas religiosos estão em pauta. Velhos modelos, apegos, velhas crenças, situações e costumes limitantes podem e devem ser deixados para trás para que possa crescer. A Lua cresce no expansivo Sagitário, mas desafia Netuno pela manhã. Cuidado com erros, enganos e esquecimento. Prefira realizar tarefas que demandam concentração no período da tarde em diante. Vênus e Júpiter se combinam para elevar o astral. Você pode fortalecer sua fé e ampliar sua visão do mundo.


LEÃO

Pela manhã, cuidado para não acelerar demais. Há risco de erros por distração, ou por julgar mal as circunstâncias. Ganhe tempo para tirar dúvidas e levar em consideração todos os lados de uma questão.

Depois o clima muda, fica mais fácil cultivar otimismo, entusiasmo e bom humor. A Lua combina forças com o Sol, aproveite para valorizar o ser especial e único que é. Assim também pode valorizar a liberdade de cada um. Além disso, Vênus e Júpiter seguem em harmonia, favorecendo o bom humor e bem estar.

VIRGEM 

Evite tarefas exaustivas pela manhã. A Lua se desentende com Netuno, indicando queda de concentração. Aproveite para rever uma situação e dar um novo enfoque para ela. É tempo de repensar muitas questões. Prefira o silêncio, ao invés de emitir críticas. Evite também compartilhar suas opiniões pessoais ou vida íntima com pessoas que não saberiam compreendê-la. Seus novos projetos estão em plena fase de gestação, devem ser alimentados pela imaginação e resguardados. Desta maneira se protege da inveja. 

LIBRA 

Novas experiências e aventuras podem ser cultivadas, desde que você honre os horários e acordos e que não demandem gastos excessivos.  Pela manhã, confusões e enganos podem ocorrer, ganhe tempo para fazer tudo com atenção. Atenção para mal entendidos! Prefira realizar as tarefas mais importantes na parte da tarde, o céu promete um astral mais leve e expansivo. Com a Lua em Sagitário, a preferência vai espaços abertos e arejados. Vênus e Júpiter favorecem uma postura mais positiva diante da vida!

ESCORPIÃO 

A vontade é de se abrir para novas alternativas e aprendizados elevados. Mas pela manhã, cuidado com enganos. Desconfie de quem promete mundos e fundos. Não é um bom período para discussões religiosas, investimentos, transações financeiras ou qualquer situação que pede uma mente ágil. Evite também negociações importantes. A energia cresce ao longo do dia. Prefira a leveza, a descontração, as atividades que promovem o equilíbrio e o bem estar. As palavras devem ser de incentivo e não de censura. 

SAGITÁRIO 

Na parte da manhã a sensação é de nebulosidade. A Lua segue em seu signo e desafia Netuno. Há tendência para distorções em assuntos filosóficos e religiosos. Assuntos jurídicos e financeiros também pedem mais cuidado e cautela. Evite grandes decisões, prefira pensar, pesquisar, conversar com tempo para aclarar dúvidas. Evite cobranças também. Depois o clima muda. A Lua sorri para o Sol e o astral se eleva. Prefira áreas livres, continue a expandir sua consciência com cursos e estudos. Vale programar um bom passeio no fim da tarde.

CAPRICÓRNIO  

No período da manhã a capacidade para fazer as escolhas certas está comprometida. Sob a desarmonia entre Lua e Netuno, há risco de falsas expectativas. Cuidado com enganos. Não vale a pena cobrar dos outros, melhor dar o exemplo e fazer a sua parte. Vale sim fazer grandes planos, mas tudo com tempo de sobra para mais discernimento. Procure cultivar prazer, capricho e atenção em sua tarefa. Assim evita o desânimo. Lembre-se que se o trabalho é feito com amor, consciência e dedicação, o sucesso virá.

AQUÁRIO 

Lua e Netuno seguem em tensão pela manhã, desacelere para não tropeçar nem errar. O melhor a fazer é cultivar organização no trabalho, priorizar as tarefas e fazer uma coisa de cada vez, com intervalos para espairecer e sem pressa para evitar atropelos. 

O mundo das parcerias continua em destaque. É importante cultivar cortesia, suas habilidades diplomáticas e sociais. Na parte da tarde em diante o astral fica mais elevado. Vênus e Júpiter expandem o otimismo, vale sair da mesmice e conquistar novas possibilidades. 

PEIXES 

A Lua segue em Sagitário, inspirando ideais mais elevados. Porém, briga com Netuno no período da manhã. Não é bom comprometer-se com algo sério, pois erros de cálculo estão em pauta. Cuidado para não alimentar ilusões. A colaboração dos outros, o impulso das pessoas próximas são fundamentais. Mas veja bem com quem se envolve. Aguarde para pesquisar melhor, assim evite enganos, prejuízos e possíveis arrependimentos. O astral melhora ao longo do dia. Vênus e Júpiter se combinam para ajudá-lo a cultivar positividade.

    Veja Também

      Mostrar mais