mandala
Marcelo Dalla
Marcelo Dalla é o autor dessa mandala e também comanda a coluna de previsões para o horóscopo do dia


ÁRIES 

Uma postura mais cordial, gentil e diplomática se torna ainda mais importante com a Lua minguante em Libra. O céu traz aspectos tensos, não é boa hora para forçar situações, nem para grandes decisões. Invista nas tarefas mais simples e nos assuntos que já conhece bem. Prefira finalizar velhos assuntos, com mais economia, reflexões, meditação e análise. Procure também refletir sobre o que não tem mais serventia, para que possa abandonar hábitos e sentimentos que já não condizem com seu crescimento. 

TOURO 

Período mais introspectivo, bom para adaptações, restaurações e limpeza. Último dia de Lua minguante em Libra, indicando a importância de harmonizar as relações e equilibrar as emoções. Reserve momentos para a interiorização, para mergulhar em si mesmo e descobrir o que é preciso ser finalizado e deixado para trás. Mercúrio confronta Urano, ressaltando a importância de cultivar tranquilidade, relaxar e conter e inquietação. Você pode equilibrar a ansiedade meditando, aprendendo a respirar para relaxar. 

GÊMEOS 

Período bom para acumular forças, logo iniciará uma nova etapa, um novo ciclo de realizações. Mercúrio segue retrógrado em Escorpião, indicando uma fase de revisões, ideal para repensar, corrigir e aprimorar muitas coisas. Continue a perceber o que deve ser curado, transformado, reciclado em sua vida. Além do mais, a Lua segue minguante em Libra, pedindo equilíbrio e harmonização das emoções. Vale concluir assuntos sem grandes expectativas, com mais flexibilidade e cordialidade. 

CÂNCER 

Prefira o recolhimento, a segurança e a intimidade. É bom evitar a companhia de pessoas com as quais não tem afinidade. A Lua minguante segue em Libra, enquanto o Sol traz aspectos desafiadores: uma retirada estratégica para cuidar de si mesmo é a atitude mais recomendada. Vale lembrar que em tempos de Lua minguante é importante permitir-se momentos de prazer e descanso para não acabar exausto e prejudicar sua saúde.  Em momentos de reflexão pode clarear metas e estabelecer estratégias. 


LEÃO

Evite acumular compromissos no último dia de Lua minguante, que segue em Libra. É importante priorizar assuntos, cultivar o pensamento estratégico para conseguir uma síntese e traçar metas. Evite acumular muitos compromissos. Seu bom humor pode ser um grande aliado na hora de dissolver tensões, solucionar e conciliar impasses. Perceba se a sua impulsividade o impede que pense nos outros com mais consideração. Procure relaxar para transmutar a impaciência, que se torna contraproducente.

Você viu?

VIRGEM 

Não é boa hora para cobranças, críticas e confrontos. A Lua segue minguante em Libra, indicando a importância de desacelerar, cultivar diplomacia, promover preparativos, ajustes e planejamentos. Mercúrio retrógrado em Escorpião favorece terapias, análises e aprofundamentos em nome da cura. Vale aproveitar o período para caminhar sozinho ou cultivar momentos de recolhimento e introspecção. Evite decisões apressadas e procure deixar a vida fluir, ponderar e analisar qualquer questão sob um ponto de vista mais imparcial. 

LIBRA 

Último dia de Lua minguante em seu signo: jogo de cintura e flexibilidade são importantes, não é hora de insistir no que não está dando certo. A partir de amanhã poderá iniciar projetos ou tentar de novo o que não vingou. Procure valer-se de seus dons naturais: diplomacia, tato, cordialidade. O Sol segue em seu signo, desafia Marte e Plutão: é importante resguardar-se de conflitos. Você pode reservar momentos para mergulhar em seu interior, refletir, limpar mágoas e livrar-se de emoções tóxicas. 

ESCORPIÃO  

Continua o período de conclusões, limpezas, introspecção. Não é um bom período para situações arriscadas, a preferência vai para a tranquilidade e a introspecção. A Lua minguante segue em Libra, enquanto o Sol desafia Marte e Plutão: procure recolher-se para pensar melhor, procure meditar para sentir-se bem. Mercúrio segue retrógrado em seu signo, você segue repensando muitas questões, conceitos e valores. Aproveite para descansar mais. Aproveite também para traçar planos, restaurar forças para novas realizações.

SAGITÁRIO 

Não é favorável forçar as coisas, ou impacientar-se. Com a Lua minguante em Libra, vale exercitar seu lado mais sociável, mas sem grandes expectativas. Melhor quitar dívidas, economizar, adiar compras, gastos e decisões importantes. A harmonização das emoções e das relações ganha especial destaque. Em momentos de recolhimento, paz e tranquilidade, pode visualizar o que pretende para o futuro. Reflita sobre as novas metas a serem ativadas com a Lua nova que chega amanhã.

CAPRICÓRNIO  

Evite pressionar os outros. Pelo contrário, agora é hora de deixar a vida fluir naturalmente. A Lua minguante segue em Libra, indicando a necessidade de evitar confrontos, disputas e debates. Observe mais, esteja aberto para ouvir e ceder se for preciso. É tempo de rever, repensar e revisar. Em momentos de descanso pode ter boas ideias e importantes percepções. Você pode resolver assuntos afetivos e profissionais se levar sua atenção para o coração, sentir e manifestar os sentimentos com maturidade.

AQUÁRIO 

Procure conter a ansiedade e a inquietação para evitar rombos em seu orçamento ou rupturas nas relações. A Lua segue minguante no ponderado signo de Libra e briga com Plutão, pedindo que desacelere e evite disputas. Paciência e tolerância são as grandes lições do momento. Prefira a meditação ou tudo o que possa trazer relaxamento e apaziguar a alma. Uma postura flexível e diplomática pode servir para apaziguar os ânimos. É tempo de revisão, investigações, balanços e análises. Com mais consciência, pode obter bons diagnósticos. 

PEIXES 

É tempo de desacelerar, finalizar tarefas pendentes e preparar os movimentos para o próximo ciclo lunar que chega amanhã. Bom período para quitar pagamentos, concluir, investir em tratamentos de desintoxicação, cortar hábitos prejudiciais e despesas desnecessárias. Com a Lua minguante em Libra, cultive uma postura diplomática. A impulsividade e a desordem ao agir podem trazer prejuízos. Esteja aberto e flexível para mudanças de planos e o diálogo. Cordialidade e bom humor são muito bem vindos! 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!