mandala
Marcelo Dalla
O horóscopo do dia traz dicas de como enfrentar a vida


ÁRIES 

É importante refletir, planejar, preparar estratégias para agir com responsabilidade. Marte segue retrógrado e faz aspectos desafiadores, pedindo cuidado com ações impulsivas, egoístas ou imediatistas. Esta é uma oportunidade de reconsiderar atitudes, comportamentos, objetivos. Marte é o regente de seu signo e representa a força do guerreiro. Vale refletir: pelo que realmente vale a pena lutar? Não se desgaste em lutas vãs, que apenas geram mais atritos. Procure cultivar seus dons e talentos para contribuir por um mundo melhor.

TOURO  

Bom período para promover análises e reflexões. Assim pode perceber quais mudanças devem ser promovidas. Bom também para trabalhos que pedem aprofundamento, pesquisa e investigações. O que deve ser modificado e o que deve ser preservado? Em quais assuntos deve investir sua força, sua determinação e perseverança? A Lua ingressa em Escorpião, indicando mais sensibilidade. A estratégia é tomar iniciativas e ações mais intuitivas e expressar de forma saudável suas necessidades emocionais. 

GÊMEOS  

A Lua confronta Marte e ingressa em Escorpião: o clima pode ser de impaciência. É bom evitar tarefas repetitivas e situações aprisionadoras. Procure colocar-se em movimento para gastar a energia acumulada. Vale também cultivar prudência e autonomia. Defina metas, lembrando-se de que Mercúrio segue em Libra. É importante ouvir o outro, com a consciência de que é convivendo com as diferenças que enriquece seu espírito. Aproveite para investir em estudos e aprofundamentos.

CÂNCER 

Procure movimentar a energia, arejar a casa e a vida. A Lua desafia Marte e ingressa em Escorpião: em destaque a profundidade nas relações, nas compreensões e nos sentimentos. Não é bom ficar na dependência de outros, o clima geral pode ser de mais impaciência ou intolerância. Prefira investir em si mesmo. Bom período abandonar velhos hábitos, elevar o pensamento e tentar algo diferente. Você pode aproveitar o período também para pesquisas, estudos e análises. Assim pode elaborar estratégias a curto, médio ou longo prazo. 


LEÃO

A Lua ingressa em Escorpião, favorecendo a coragem para investigações e transformações. Enquanto isso, o Sol se despede de Virgem. Busque diagnósticos, pesquise, está mais fácil perceber o que funciona e onde pode investir suas energias. Vale promover aprofundamentos e análises para que tudo funcione melhor. Questões que estavam encobertas, o que foi feito escondido, as sujeiras que foram varridas para debaixo do tapete, enganos, ilusões, mistérios e segredos podem vir à tona para que sejam solucionados.

VIRGEM 

Você pode mudar, libertar-se, deixar para trás assuntos que já não tem mais sentido. Mas ao mesmo tempo, procure valorizar suas conquistas, perceber a necessidade de dar continuidade aos assuntos que pedem perseverança. Não se esqueça também de cultivar sentimentos, palavras e pensamentos positivos. Mercúrio segue em aspectos desafiadores com Saturno é Plutão, evite discussões improdutivas, confrontos e opiniões radicais. Lembre-se que ninguém é o dono da verdade.

LIBRA 

A Lua ingressa em Escorpião, ampliando sua sensibilidade e a intuição para compreensões mais profundas. Você pode encarar os desafios que se apresentarem e cultivar o desapego, perdoar. Além disso, a Lua desafia Marte, é importante movimentar as energias estagnadas. Aproveite para investir em atividades físicas e nos cuidados com a saúde. Mas é bom lembrar: você segue em pleno final de um ciclo solar, cuidado para não exagerar na dose. Procure respeitar seus limites energéticos, com momentos de relaxamento.

ESCORPIÃO 

Continue investindo na estruturação de seu projeto, no aprimoramento de tudo o que faz. A Lua ingressa em seu signo, garantindo mais paixão para avançar, mergulhar de cabeça em qualquer situação e resolver qualquer assunto. Porém, a intensidade e a sensibilidade entram em pauta, cuidado com reações emocionais exageradas. Vale reservar momentos para refletir. Para que venham novidades é preciso mergulhar fundo em si mesmo, enfrentar as questões, curar velhas mágoas, tomar medidas ligadas à restaurações ou desintoxicações.

SAGITÁRIO

Suas habilidades diplomáticas continuam sendo testadas. Cultive sua capacidade de unir forças, trabalhar em conjunto e pensar no coletivo, para que possa realmente fazer a diferença. Esteja disponível para ouvir. Com Júpiter em rota direta, você ganha mais confiança para buscar novas compreensões, que o inspiram a promover melhorias em si mesmo, a traçar novas metas e clarear seu caminho. É tempo de pesquisar, investigar, dialogar e encontrar respostas. A Lua ingressa em Escorpião e ajuda a se alinhar com a intuição para desvendar mistérios. 

CAPRICÓRNIO 

É tempo de pesquisar mais fundo e atualizar informações. Mas Mercúrio desafia Saturno e Plutão, evite bater de frente com as pessoas por causa de suas ideias. Além disso, com Saturno retrógrado, não é hora de grandes investimentos, a não ser que tudo esteja bem planejado e estruturado. Procure aproveitar melhor seus recursos. Você pode investir em aprendizados, no aprimoramento de técnicas e tecnologias. O grande aprendizado do momento é a paciência, para que possa crescer de forma mais consistente.

AQUÁRIO 

A Lua ingressa em Escorpião, fica mais fácil compreender o que está errado para que seja corrigido. Continua grande o desejo por novidades e situações inéditas. Porém, com Urano retrógrado em Touro, aproveite para repensar sua noção de valores, o modo como negociar, como busca estabilidade e as crenças relacionadas com a forma de ganhar dinheiro. Qual o valor que dá para seus dons, seus talentos e seu trabalho? Quando você se valoriza, o Universo corresponde na mesma moeda.  

PEIXES

Fica mais fácil descobrir segredos, revelar o que estiver escondido ou encoberto. A Lua ingressa em Escorpião, favorecendo investigações e diagnósticos. Porém, continue a ter cuidado com a rebeldia e a agressividade. A Lua desafia Marte, uma atitude imprudente e impulsiva pode trazer prejuízos. É bom também repensar valores e ideias. A vida social e as parcerias continuam em evidência com o Sol em Libra, signo oposto ao seu. No período da noite sorri para Netuno, fica mais fácil se abrir para a compaixão e a compreensão.

    Veja Também

      Mostrar mais