mandala
Marcelo Dalla
O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente


ÁRIES 

A Lua minguante e balsâmica ingressa em Câncer, o clima é mais intimista. Canalize essa energia para analisar o que passou, rever pontos confusos, organizar-se melhor. Bom período para promover ajustes, perceber o que é importante, o que pode ser descartado e concluído. A proposta é olhar para o mundo emocional de forma mais consciente, para que as emoções possam enriquecer sua vida, ao invés de desequilibrá-la. Analisar a si mesmo e deixar para trás medos, bloqueios e condicionamentos limitantes.

TOURO  

Com a Lua minguante em Câncer, os intercâmbios mais íntimos ficam favorecidos. O fim de semana é ideal para recolhimento e restauração de forças. O movimento agora deve ser mais interno do que externo. Você pode finalizar velhos assuntos, mas sem forçar situações. Aproveite para interiorizar-se e cultivar bem estar emocional, desta forma construirá as bases psicológicas e energéticas para o futuro sucesso. Vênus segue em Gêmeos, vale também investir em leituras, estudos e conversas prazerosas.

GÊMEOS 

Uma postura mais introspectiva e acolhedora é recomendada. Com a Lua minguante em Câncer, receptividade, intuição, sensibilidade e gentileza estão em alta. Aproveite para refletir melhor e com calma, para ganhar clareza e posicionar perante questões importantes. Assuntos amenos, descontraídos e bate-papo informais ficam mais favorecidos. É bom também expressar-se através das artes. Bom período também para cultivar a fé no Universo, em si mesmo e em seus sonhos mais elevados.

CÂNCER 

Você pode ficar mais sensível com a Lua minguante em seu signo. Procure elevar os sentimentos, aproveite para demonstrar seu afeto, seu carinho e seu cuidado às pessoas que ama. Quando mais tranquilidade, melhor! É importante deixar a vida fluir, sem acúmulo de compromissos. Vale cuidar bem de você e de quem ama, curtindo as gostosuras do lar e a companhia das pessoas queridas. Melhor recolher o acampamento, resguardar-se de fortes emoções. Um novo ciclo chegará na segunda-feira.

LEÃO 

A Lua minguante ingressa no intimista Câncer: vale se empenhar para finalizar pendências, mas não assuma muitos compromissos. O Sol ainda faz aspectos tensos, pedindo cuidado com posturas arrogantes e inflexíveis. É importante reservar tempo para recolher-se. Mergulhe em sua alma para refletir melhor e conhecer os prós e contras de seus desejos. Prefira ativar sua imaginação criativa, elevar seu espírito, gestar e visualizar novos sonhos. Qualquer limpeza que promover agora pode se revelar sadia e benéfica.

VIRGEM 

É tempo de abrir seu coração e fortalecer seus laços de afeto. Com a Lua minguante em Câncer, procure fazer tudo sem correrias e atropelos. O período é propício também para reflexão, meditação e práticas espirituais. Vale se encantar com um filme, uma música, buscar o contato com a natureza ou terapias que promovem curas emocionais. Este é um momento para finalizar assuntos e limpar os sentimentos. As novidades poderão ser ativadas a partir da segunda-feira, com a próxima Lua nova.

Você viu?

LIBRA  

É importante agora cuidar-se mais, criar uma atmosfera de aconchego com palavras reconfortantes e curativas. Com a Lua minguante em Câncer, vale expressar sentimentos em gestos, atitudes e palavras doces. Carinho, cuidado e acolhimento são as qualidades em destaque. Reserve momentos para ficar sozinho, refletir, compreender os conflitos internos para dissipá-los. Conte com inspiração, criatividade e sensibilidade. Utilize suas qualidades diplomáticas e seu poder conciliador para sanar desentendimentos.

ESCORPIÃO 

Quanto mais tranquilidade e introspecção, melhor. A Lua minguante segue em Câncer, indicando a importância de compreender as emoções, buscar segurança e apoio. Procure baixar as expectativas e dar mais atenção às pessoas que ama. Melhor mesmo é passar mais tempo sozinho, refletir sobre a vida, perceber o quanto avançou e elaborar novos planos. Com mais recolhimento, você pode cuidar da alma e das emoções. Vale lembrar que o foco deve ser sempre mudar a si mesmo, ao invés de tentar mudar ou controlar o outro.

SAGITÁRIO  

Vale promover mudanças e ajustes. Tudo isso em conexão com a intuição e os sentimentos mais elevados. Com a Lua minguante no sensível Câncer é tempo de desacelerar. Procure também mimar-se e descansar mais. Conclua o que estiver pendente e estabeleça as metas para o novo ciclo lunar que virá na segunda-feira. O desafio é alinhar os sonhos e os ideais com as possibilidades que se apresentam. Lembre-se que a lição de Júpiter em Capricórnio é trazer mais foco, determinação, estrutura e perseverança.

CAPRICÓRNIO 

O céu o convida a compreender os sentimentos alheios. Não é um bom momento para fazer exigências, nem para forçar as situações, mas de  adaptar-se a elas da melhor maneira possível. Com a Lua minguante em Câncer, vale dar mais atenção para a família e olhar para suas emoções também. Aproveite para refletir e perceber que as emoções revelam o que você realmente ama e valoriza. Procure comunicar-se com afeto, gentileza e humor. Este é o antídoto para desfazer a imagem de frieza e seriedade, que por vezes é desnecessária. 

AQUÁRIO 

Por hora, observe mais, ao invés de agir. É preciso flexibilidade, compreensão e adaptabilidade, ao invés de tentar forçar situações, ou impor suas verdades. Com a Lua minguante em Câncer, o período é ideal para oferecer cuidado, carinho e proteção aos entes queridos. tempo de cultivar equilíbrio emocional, de alinhar razão com o coração. Com momentos de introspecção, você pode perceber o que atravanca sua caminhada, o que tolhe seu crescimento e deve ser deixado para trás, para que haja uma libertação.

PEIXES 

Com a Lua minguante em Câncer, é hora de valorizar a casa, a segurança, o apoio emocional, as questões domésticas e familiares. Procure criar um ambiente acolhedor à sua volta com aromas, música e amor. Vale reservar mais tempo para descansar e restabelecer suas forças. Finalize o que for possível com o máximo carinho, cuidado e solidariedade. O diálogo pode ser amoroso, compassivo, permitir compreensões profundas. Aprendizados espirituais, artes, cultura e terapias que promovem o equilíbrio emocional estão favorecidos.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!