Só de ouvir "Mercúrio retrógrado" muitos ficam com receio do que está por vir. Para quem é desse time, a boa notícia é que o planeta, que estava retrógrado em Peixes desde o dia 17 de fevereiro, retoma o seu movimento direto nesta terça-feira (10) e promete mais agilidade e fluidez nos intercâmbios.

Leia também: Posições sexuais que você precisa testar de acordo com o seu signo

Depois de mais um período de retrogração, Mercúrio volta à rota direta nesta terça-feira (10)
shutterstock
Depois de mais um período de retrogração, Mercúrio volta à rota direta nesta terça-feira (10)

De acordo com o astrólogo Marcelo Dalla, que comanda a coluna  Previsão e Astros e é responsável pelo  horóscopo do dia no iG, serviços, sistemas, transportes, traslados, informações, negociações e assuntos burocráticos irão fluir melhor nesse novo período. Também podemos contar com mais clareza nas comunicações.

" Mercúrio rege o pensamento e a comunicação. Fica retrógrado em média 3 vezes por ano, durante três semanas, iniciando um período de revisões gerais e irrestritas. Sempre que fica retrógrado , é importante checar se somos bem compreendidos ao trocar informações, tomar mais cuidado no trânsito, sair com tempo de sobra para os compromissos. Repensar e mudar de ideia é muito comum, por isso fica mais difícil combinar algo ou fechar contratos nesse período. Mas é que para que tudo funcione melhor depois", explica o astrólogo.

Você viu?

Nesse momento, Mercúrio retorna para Aquário, onde fica até o dia 16. E o que isso pode influenciar no seu signo? "Depois de tantas revisões e correções, podemos agora concluir negociações, ativar lançamentos e divulgações. Podemos deixar para trás os conceitos ultrapassados, os dogmas corrompidos, os preconceitos. Nesse signo, Mercúrio favorece o contato com amigos e as atividades em grupo", comenta.

Os grandes meios de comunicação e as interações na internet e redes sociais também serão favorecidas. Nesse tempo, invista em conhecer pessoas de diferentes classes sociais, idades e regiões, além de investir em novas tecnologias.

De 16 de março a 11 de maio, Mercúrio manterá seu trânsito em Peixes. "Ficamos mais imaginativos e poéticos nessa época, porém a capacidade crítica, a objetividade e capacidade de concentração tende a cair. Mas é um bom período para desacelerarmos a mente, ficarmos mais receptivos e, portanto, mais inspirados. Vale buscar formas de expressão para além do verbal. Música, poesia, imagens. Afinal, uma imagem vale mais que mil palavras", completa Dalla.

Leia também: Colorimetria - saiba como descobrir sua paleta de cores e arrasar no look

Mercúrio ficará retrógrado em mais duas ocasições durante o ano de 2020. Entre 17 de junho a 12 de julho e de 13 de outubro a 4 de novembro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!