mandala
Marcelo Dalla
É dia de Lua Cheia e seu signo pode ficar afetado


ÁRIES

Bom período para buscar novos aprendizados. A Lua começa a crescer em Gêmeos: você pode ampliar seu olhar e cultivar sua própria verdade, ao mesmo tempo em que respeita a verdade alheia. Pode também ser mais autêntico, se afastar de pessoas, situações, atividades e interesses que não fazem sentido e não mais ressoam em você. Mercúrio segue em movimento retrógrado, pedindo uma série de revisões. Além disso, Vênus desafia Saturno: cuidado para não exagerar nas críticas! Procure ouvir mais.

TOURO

Dia bom para diversificar assuntos, conversar, tirar dúvidas, desfazer desentendimentos. A Lua inicia a fase crescente em Gêmeos: com mais expansividade você pode circular, interagir, buscar novidades e comunicar suas ideias. Mas continue a ter cuidado para evitar excessos, extravagâncias e exageros. Vênus e Saturno se desentendem, é importante cultivar maturidade e consciência, otimizar recursos e administrar a finanças. Procure também evitar cobranças, críticas e reclamações.

GÊMEOS

Ideias inspiradas, intuições e insights estão em pauta. A Lua segue em seu signo: o interesse por novidades se acentua. Novas amizades e atividades inusitadas estão favorecidas. Criatividade, inspiração e curiosidade ganham destaque. Enquanto isso, Sol, Mercúrio e Netuno seguem juntos em Peixes para ajudá-lo a elevar seu pensamento e a cultivar sensibilidade. Temas artísticos, metafísicos e transcendentais também estão na pauta do dia. Porém, procure desacelerar, evite fazer muitas coisas ao mesmo tempo para evitar confusões.

CÂNCER

Um programa diferente e inovador é bem-vindo. A Lua começa a crescer no comunicativo Gêmeos: Você fica mais curioso e aberto para assuntos, programas e atividades que não está acostumado. Pode conversar, trocar ideias, buscar novas informações. Fica mais fácil cultivar criatividade, curiosidade e independência. Mas é bom evitar o acúmulo de tarefas e a pressa. Mercúrio segue retrógrado, pedindo mais atenção ao trocar informações importantes. Vale sair com tempo de sobra para os compromissos também.

LEÃO

Bom dia para circular e atualizar notícias em bate-papos informais. O período é de movimento mental, físico e intelectual, com a Lua crescente em Gêmeos. Sol, Mercúrio e Netuno continuam em Peixes indicando mais inspiração, sensibilidade e intuição. Já o movimento financeiro pede mais cuidado e enxugamento, pois Vênus se desentende com Saturno. Evite reclamações, não dê margem para o mal humor. Aproveite para cultivar alegria e gratidão pelo que a vida lhe oferece, esteja aberto para novas amizades e parcerias.

VIRGEM

Bom período para novos aprendizados e intercâmbios. Você pode rever velhos conceitos, fugir da mesmice, mudar o que for preciso para tornar a vida mais bela, harmoniosa e interessante. Aproveite para reavaliar hábitos, vícios e apegos. Aproveite também para suavizar a mente e cultivar fé. Sol, Mercúrio e Netuno continuam juntos em Peixes, colocando em pauta questões espirituais, temas elevados e transcendentais. O mundo dos relacionamentos continua em evidência, é importante cultivar mais abertura para somar.

LIBRA

Você pode programar uma atividade inovadora, conhecer pessoas ou visitar um lugar diferente. Mas Vênus segue em desarmonia com Saturno, evite grandes gastos e grandes compras, sem antes pesquisar e ter segurança de suas decisões. Cuidado também para não perder tempo, energia e dinheiro com ilusões, loucuras e devaneios. Estabeleça metas, cultive maturidade e disciplina para que possa atingir seus objetivos. É importante agora cultivar um grau maior de amadurecimento e avaliação.

ESCORPIÃO 

É tempo de promover revisões, sair da estagnação e criar novas soluções. Você pode também refletir sobre suas metas, fazer planejamentos mais sólidos e consistentes, comprometer-se com seu crescimento. Marte segue em harmonia com o Sol, enquanto a Lua segue em Gêmeos: um estímulo para cultivar movimento, autonomia, ação, atividades em grupo e vida social. Bom momento também para se inteirar das novidades tecnológicas do mercado. Porém, procure fazer tudo com calma, assim evita erros e mal entendidos.

SAGITÁRIO

Deixe para trás questões do passado que já não servem mais. Mercúrio continua retrógrado: é tempo de rever muitos assuntos para obter mais clareza, confiança e determinação. A Lua segue em Gêmeos: ideias criativas precisam de tempo para ser amadurecidas. Reveja seus planos para perceber os novos ingredientes que deve adicionar em sua receita. O importante é que esteja disposto a aperfeiçoar o que for necessário e cortar excessos para otimizar seus recursos.

CAPRICÓRNIO

Continue a investir nas metas que traçou para avançar. As finanças pedem mais atenção, já que Vênus segue em desarmonia com Saturno. Reflita sobre seus valores, sobre o que já possui e o que deseja conquista. Ainda bem que Marte segue em harmonia com o Sol para favorecer movimentos planejados e iniciativas determinadas. Conte com mais garra e comprometimento. Você pode planejar os próximo passos para avançar a conquistar terreno. Pode também investir num bom programa de atividades físicas.

AQUÁRIO

Muita comunicação e movimento no período. A curiosidade ganha evidência com a Lua em Gêmeos. Esteja aberto para questionamentos, revisões, conversas, atividades criativas e novos aprendizados. Ideias e oportunidades de crescimento podem surgir quando estiver em conversas com amigos. Marte segue em harmoniza com o Sol para favorecer os avanços profissionais, a definição e metas e estratégias. Bom período para planejar o futuro. Mas procure fazer tudo sem pressa, evite acumular muitos compromissos.

PEIXES

Comunicação em alta. Sol, Mercúrio e Netuno seguem em seu signo, você pode investir em divulgações, trocas de informação e intercâmbios em geral. Fica mais fácil expressar-se com arte, inspiração e sensibilidade. Mas evite grandes negociações, contratos, investimentos ou gastos excessivos agora. Vênus e Saturno seguem em desarmonia, prefira economizar ao invés de gastar. É tempo de revisões em seus relacionamentos e nos assuntos financeiros. Suas parcerias estão equilibradas?

    Veja Também

      Mostrar mais