mandala
Marcelo Dalla
A mandala de Amor Vermelho, desenhada pelo astrólogo Marcelo Dalla, acompanha as previsões do horóscopo do dia

Leia também: Como será a saúde em 2020? Veja o que dizem os astros para o seu signo

ÁRIES 

O dia começa preguiçoso pela manhã, mas depois a energia cresce. A Lua combina forças com Marte, Saturno e Plutão, garantindo mais garra e disposição. Você pode aproveitar para tomar providências, finalizar tarefas, fazer planejamentos e balanços. Mas evite a pressa, que pode atrapalhar os intercâmbios. Mercúrio se desentende com Netuno, indicando risco de mal entendidos. Certifique-se de que foi bem compreendido, procure ouvir mais e utilizar a palavra sempre com fins construtivos. 

TOURO 

A Lua segue em Virgem, indicando um bom dia para quitar dívidas, promover tratamentos de desintoxicação, cortar hábitos prejudiciais e despesas desnecessárias. Bom período para providências gerais. Mas Mercúrio desafia Netuno, melhor deixar assuntos complicados para outro momento. Procure diminuir compromissos, fazer tudo com tempo de sobra. Critério e discernimento são importantes para evitar ilusões. Mesmo assim, se souber fazer tudo com atenção e carinho, pode ter um dia muito produtivo.

GÊMEOS 

Discrição, responsabilidade, critério e ética estão em destaque. Com tantos assuntos para tratar, vale fazer uma lista do que não pode ser adiado. Mercúrio desafia Netuno, pedindo mais atenção e cuidado na hora de se comunicar e de negociar. Cheque a veracidade das notícias e informações importantes. Ainda bem que a Lua segue no criterioso Virgem: prefira lidar com os assuntos que já estavam em andamento, sem grandes complicações. Vale também reservar momentos para silêncio, introspecção e recolhimento.

CÂNCER 

Atenção para evitar equívocos e mal-entendidos que atrapalham qualquer boa negociação. Mercúrio segue em desarmonia com Netuno, pedindo cautela ao expressar opiniões pessoais, pois pode ser mal compreendido. Mas o céu também traz aspectos positivos, garantindo motivação e energia. O período da tarde tende a ser mais produtivo, você pode colocar-se em movimento e tomar iniciativas para finalizar tarefas, dar fechamento ao que já foi iniciado. Aproveite também para cuidar da saúde, os processos de cura estão favorecidos.

LEÃO 

O Sol continua em Sagitário, enquanto a Lua segue em Virgem: autoconhecimento, estudo e expansão da consciência são prioridades. É importante cultivar o pensamento positivo, a integridade, a competência e a verdade na comunicação. Procure checar a veracidade das informações importantes. Estudos, leituras, viagens, filosofias e conceitos também estão em pauta. É tempo de ampliar a visão, expandir a consciência, cultivar liberdade e promover intercâmbios com regiões distantes.

VIRGEM 

As informações que chegam podem ser falsas ou contraditórias, é preciso cuidado. Cheque informações, não dê ouvidos às fofocas e aos falatórios. Mercúrio desafia Netuno, esteja sempre aberto para rever ideias, esclareça dúvidas com clareza e generosidade. Fale menos e ouça mais, não é o momento para debates. A Lua segue em seu signo, favorecendo a praticidade, a limpeza e a organização. Melhor diminuir as expectativas e a quantidade de compromissos. Procure dedicar-se à sua tarefa com atenção e carinho.

LIBRA 

A Lua segue em Virgem: é bom simplificar a agenda, o que não serve mais pode ser dispensado. Não assuma mais compromissos do que pode dar conta, com o risco de não poder cumpri-los. Hoje a Lua faz bons aspectos com Marte, Saturno e Plutão, vale arregaçar as mangas para dar conta das pendências. Mas tudo com calma, sem stress. É tempo de exercitar a clareza na comunicação. Procure redobrar a atenção, ou pode se confundir em relação a horários, endereços e compromissos. 

ESCORPIÃO 

É tempo de finalizar o que já estava em andamento. A Lua segue em Virgem, favorecendo aperfeiçoamentos gerais. Você pode simplificar a vida, controlar desperdícios, cortar exageros e excessos. É preciso também cuidado com as palavras ditas impensadamente. Mercúrio desafia Netuno, vale redobrar a atenção ao lidar com assuntos importantes. Erros de interpretação estão em pauta, o que pode levar a confusões desnecessárias. Mas a harmonia de Marte e Plutão favorece atividades físicas, aproveite para cuidar de si mesmo.

SAGITÁRIO 

É aconselhável prestar o dobro de atenção ao lidar com tarefas importantes. Mercúrio desafia Netuno, a má comunicação pode atrapalhar o andamento das coisas. Com a Lua em Virgem , procure cuidar de cada detalhe com mais carinho e critério. Cuidado para não assumir compromissos além do que pode dar conta. Distrações e atrasos se tornam mais comuns. Ao combinar algo importante, procure também formalizar o que foi estabelecido. Prefira lidar com assuntos mais leves, com clareza e consciência.

CAPRICÓRNIO 

Bom período para organizar e traçar seus objetivos. A Lua segue em Virgem e se combina com Saturno, favorecendo planejamentos. Procure deixar para trás o que já não faz mais sentido em sua vida. Vale redobrar o empenho, a organização, o profissionalismo. Vale também trocar as queixas por hábitos enriquecedores. Buscar informação, conhecimento e cultura. Vale também abandonar o que já não faz mais sentido em sua vida. Assim pode se abrir para novas possibilidades e oportunidades.

AQUÁRIO 

Um comportamento mais sensato e comedido deve prevalecer agora. A Lua segue em Virgem: momento para fazer ajustes e promover arrumações. Além disso, Mercúrio desafia Netuno: evite tentar resolver muitas coisas ao mesmo tempo ou ter conversas desgastantes. Assim evita confusões e mal-entendidos desnecessários. Prefira fazer ajustes e solucionar assuntos que ficaram pendentes, organizar as finanças, priorizar tarefas, a casa ou local de trabalho... dar um jeito no que for possível. 

PEIXES

Não é hora de grandes gastos, nem para novos inícios. É hora de dar fechamento ao que está pendente. Quanto mais claro e amoroso for ao se comunicar, melhor. Mercúrio desafia Netuno, é importante ganhar tempo para avaliar questões importantes de forma realista. Cuidado para não se esquecer de algo importante. Quanto mais claro e amoroso for ao se comunicar, melhor. Consulte diversas opiniões, esteja aberto para ouvir e aprender. É importante ganhar tempo para avaliar questões importantes de forma realista.


    Veja Também

      Mostrar mais