mandala
Marcelo Dalla
O horóscopo do dia apresenta as previsões para o seu signo e ascendente

Leia também: Previsões para 2020: descubra o que os astros dizem sobre os signos no amor

ÁRIES 

Situações chegam ao seu ponto culminante com a Lua quase cheia. Aproveite para aprimorar seus dons de comunicação. Vale sair, pesquisar, circular, atualizar informações com mais adaptabilidade. Porém, cuidado para não acumular compromissos, evite excessos. No período da noite a Lua desafia Netuno, indicando tendência para enganos. Melhor aguardar, pesquisar, conversar, tirar dúvidas antes de tomar decisões ou fazer compras importantes. Vale observar a carência para evitar investimentos e gastos desnecessários. 

TOURO 

Entrevistas, negócios e intercâmbios em geral continuam em destaque. A Lua ingressa quase cheia segue em Gêmeos: cuidado com o excesso de distrações para evitar enganos. Cuidado com as críticas e reclamações também. Invista na flexibilidade, em clima de liberdade. Procure manter-se diplomático para ouvir o que os outros têm a dizer. A Lua se desentende com Netuno no período da noite, não é um bom período para grandes compras ou decisões. Melhor respeitar seus limites energéticos e descansar.

GÊMEOS 

Com a Lua quase cheia, você pode observar os resultados de seus esforços. Muitos assuntos chegam ao clímax durante o período. Com o Sol no signo oposto, é importante cultivar cordialidade. Os avanços acontecem na medida em que investir em suas habilidades sociais. Procure aprender algo novo, desfazer confusões, trocar ideias, circular e dialogar. Porém, a Lua desafia Netuno no período da noite: cuidado com enganos e ilusões. Mantenha o coração aberto e o jogo de cintura para ajustar os intercâmbios. 

CÂNCER 

Muitos assuntos, ideias, encontros e convites em pauta. A Lua quase cheia segue em Gêmeos, indicando um período de inquietação, curiosidade e clímax para muitas situações. Aproveite para circular, atualizar informações e se conectar com novidades. Boas surpresas podem surgir! Porém, atenção no período da noite: há tendência para distrações, confusões e enganos. Prefira refletir melhor antes de efetuar compras importantes, cuidado com gastos e investimentos. Vale recolher-se mais cedo.

LEÃO 

A Lua segue no curioso Gêmeos: aí sim, é tempo de dialogar e expressar sentimentos. Conversas se mostram agradáveis e podem trazer novas inspirações. Evite impor opiniões, continue a cultivar a diplomacia como antídoto. Você pode fazer bons contatos durante o dia. A Lua desafia Netuno no período da noite, indicando indefinições. Cuidado para não iludir-se a respeito de algo ou alguém. Procure manter-se aberto para perceber as necessidades das pessoas que estão próximas e promover os ajustes necessários. 

VIRGEM 

Os encontros e os compromissos sociais estão favorecidos. A Lua em Gêmeos favorece todas as atividades ligadas à comunicação. Todos estão mais falantes. Aproveite o dia para encaminhar o que se encontrava parado. É importante gastar energia para driblar a impaciência e os desejos imediatistas. Vale tomar toda sorte de iniciativas, fazer contatos, promover intercâmbios e divulgações. Mercúrio segue em Sagitário: assuntos elevados, idealistas e filosóficos também estão favorecidos.

LIBRA 

Vênus encontra Saturno, pedindo maturidade e comprometimento. Porém, cuidado para não ficar crítico ou exigente demais. Ainda bem que a Lua segue em Gêmeos, invista na leveza e na descontração. Não dê margem para o mau humor, nem para o pessimismo. Esse clima vai passar nos próximos dias. Mude de assunto, circule, busque o contato com informações, pessoas e situações inspiradoras. Esteja aberto para bons contatos, para atualizar informações, ativar projetos, buscar mais equilíbrio nas trocas e intercâmbios.

ESCORPIÃO 

É importante agora fazer um balanço de seus gastos para que possa pensar em novas estratégias e ampliar seus lucros. Ideias criativas e originais podem surgir, procure anotá-las pra que não se percam. Ganhe tempo informar-se, pesquisar, perguntar, esclarecer dúvidas. Lua e Netuno se desentendem no período da noite: você sai ganhando se adiar as decisões mais importantes para outro momento. Invista na simplicidade, na praticidade, evite emitir opiniões sobre assuntos que não conhece bem. 

SAGITÁRIO 

Bom período para gastar energia com movimento, passeios, intercâmbios, divulgações e atividades físicas. Novidades em pauta! Procure organizar-se para não se perder entre tantos assuntos. É importante comunicar com abertura, leveza e cordialidade o que sente, para corrigir enganos. Continue aberto para alinhar interesses com clientes e parceiros. Lembre-se que Júpiter segue em Capricórnio, favorecendo a maturidade, a organização, o planejamento de ideias. É hora de estabelecer prioridades.

CAPRICÓRNIO 

A cada dia você ganha força para finalizar pendências, promover limpezas e transformações. Você vive o final de um ciclo solar, continue a rever questões importantes em sua vida, perceba o que deve ser aprimorado ou finalizado de vez. Reserve tempo para interiorizar-se, refletir para sanar confusões, definir o rumo que deverá tomar após o seu aniversário. Sua capacidade de comunicação está mais fluente. Com a curiosidade aguçada, aproveite para ler, conversar e esclarecer dúvidas.

AQUÁRIO 

Você se sente mais comunicativo, dinâmico e predisposto a compartilhar. Com a Lua em Gêmeos a curiosidade fica ampliada, a vontade de trocar experiências e interagir com o mundo também. Aproveite para atualizar informações. Vale ampliar sua visão, olhar para o mundo, aprender sobre outras culturas e religiões, filosofar, investir em cursos de especialização e viver novas aventuras. Vênus segue junto com Saturno, procure cultivar leveza, gentileza e diplomacia para harmonizar suas relações. 

PEIXES

Conecte-se com novas influências. É tempo de ampliar suas fronteiras e sua visão do mundo. Bom período também para investir seu seus sonhos mais caros. Período bom para avançar nos estudos, conhecer pessoas, publicar, divulgar, circular e dar palestras. Mantenha-se disposto para conversar, perguntar e esclarecer dúvidas. Porém, a Lua desafia Netuno no período da noite e sempre que isso acontece, muitas dúvidas surgem. Melhor se resguardar, refletir, pesquisar e evitar bater o martelo em decisões importantes.

Mais sobre  astrologia :

    Veja Também

      Mostrar mais