mandala
Marcelo Dalla
A previsão do dia dá dicas de como aproveitar as oportunidades de acordo com o seu signo e ascendente

Leia também: Entrada de Sol em Sagitário pede equilíbrio entre liberdade e limites

ÁRIES 

As iniciativas em nome da cura continuam favorecidas, com Marte em Escorpião. Tanto de si mesmo, de suas emoções, quanto de seus relacionamentos. A Lua segue na fase minguante em Libra e desafia Plutão. Não é boa hora para forçar situações, nem alimentar disputas e manipulações. É importante cultivar diplomacia e capacidade de compreensão para abandonar hábitos e sentimentos que já não condizem com seu crescimento. Prefira finalizar velhos assuntos, com mais economia, profundidade e análise. 

TOURO 

Prefira ganhar tempo para refletir antes de tomar grandes decisões. O período é mais introspectivo, bom para recolhimento, restaurações e limpeza. A Lua minguante em Libra sugere um período ideal para relaxar. A Lua desafia Plutão, ressaltando a importância do comedimento e da tranquilidade, para evitar reações emocionais exaltadas. Ainda bem que Vênus e Júpiter seguem juntos, favorecendo atividades prazerosas, passeios em lugares belos e agradáveis, as artes e os programas a dois.

GÊMEOS 

Prefira o recolhimento, a segurança e a intimidade. É bom evitar a companhia de pessoas com as quais não tem afinidade. A Lua minguante segue em Libra e desafia Plutão: uma retirada estratégica para cuidar de si mesmo é a atitude mais recomendada. Evite acumular compromissos. Mercúrio segue agora em rota direta, favorecendo esclarecimentos gerais, contatos e a conclusão de negociações. Bom período para questionar sobre sua missão, sobre metas e ideais, refletir sobre os rumos de sua vida. 

CÂNCER 

A Lua minguante segue em Libra: tempo de harmonizar as relações. Ponderar, equilibrar, refletir. Perceba se a sua impulsividade o impede de pensar nos outros com mais consideração. A Lua desafia Plutão, pedindo cuidado com disputas de poder, evite confrontos. Você pode resolver situações que vem se arrastando, fica mais fácil perceber o que deve ser deixado para trás. Ainda bem que Vênus combina forças com Júpiter para favorecer atividades prazerosas e agradáveis. Com amor e gentileza você pode atrair oportunidades.

LEÃO 

Período de fechamento, reserve tempo para meditar e traçar planos. Vale concluir assuntos com mais flexibilidade e cordialidade. A Lua minguante em Libra também favorece encontros. Vênus e Júpiter seguem juntos, você pode aproveitar para fazer bons contatos, programar encontros, dialogar e desfazer mal entendidos. No final do dia, aproveite para fazer um programa a dois. Momentos de lazer podem promover o equilíbrio. Mas tudo sem excessos, os limites energéticos devem ser respeitados. 

VIRGEM 

Etapa de finalizações, para que possa colocar os pingos nos is. Não é boa hora para cobranças, críticas e confrontos. A Lua segue minguante em Libra e desafia Plutão, indicando a importância de desacelerar e cultivar diplomacia. Mercúrio segue agora em rota direta, você pode aproveitar para fazer contatos e falar com quem for possível para concluir assuntos. Mantenha-se aberto, receptivo e flexível, aproveite para refletir, clarear metas e promover preparativos para o novo ciclo lunar que chegará na terça-feira.

Você viu?

LIBRA 

Você pode valorizar seus dons naturais: diplomacia, tato, cordialidade. A Lua minguante segue em seu signo e desafia Plutão: evite forçar situações com cobranças e confrontos. É importante reservar momentos para cuidar de si mesmo com mais amor. Terapias que possam promover o equilíbrio emocional ganham evidência. Não é hora de insistir no que não está dando certo. A boa notícia é que Vênus e Júpiter seguem juntos, favorecendo tudo o que é belo, agradável e prazeroso. Acredite em seu merecimento!

ESCORPIÃO 

Continua o período de conclusões, limpezas, introspecção. Com a Lua minguante e fora de curso em Libra, evite começar algo novo agora. Não é um bom período para situações arriscadas, a preferência vai para a tranquilidade e a introspecção. A Lua se desentende com Plutão: evite conflitos, prefira estar com quem ama e o faz sentir-se bem. Aproveite para também para descansar mais, harmonizar o corpo, a mente e as emoções. Vale programar passeios em lugares belos ou atividades culturais.

SAGITÁRIO 

Não é favorável forçar as coisas, ou impacientar-se. Com a Lua minguante em Libra, vale exercitar seu lado mais sociável, mas sem grandes expectativas. Você está mais sedutor com Júpiter e Vênus juntos em seu signo. Vale buscar o contato com a natureza, programar belos passeios e bons encontros. Porém, cuidado para não exagerar nos gastos. Procure estar mais centrado em si mesmo para promover as finalizações necessárias. Em momentos de recolhimento, paz e tranquilidade, pode visualizar o que pretende para o futuro. 

CAPRICÓRNIO

É tempo de conclusões importantes e autoanálise. Mas tudo sem pressa ou atropelos. A Lua minguante segue em Libra e desafia Plutão, indicando a necessidade de evitar confrontos, disputas e debates. Não é hora de pressionar os outros. Pelo contrário, agora é hora de deixar a vida fluir naturalmente. Observe mais, esteja aberto para ouvir e ceder se for preciso. Algo importante pode se resolver nos assuntos afetivos e profissionais se levar sua atenção para o coração, sentir e manifestar os sentimentos com maturidade.

AQUÁRIO 

A Lua segue minguante no ponderado signo de Libra e desafia Plutão, pedindo que desacelere para conter a inquietação ou a revolta. Paciência e tolerância são as grandes lições do momento. Em tempos de Lua minguante, prefira a meditação ou tudo o que possa trazer relaxamento e apaziguar a alma. Uma postura flexível, receptiva e diplomática pode servir para apaziguar os ânimos. É tempo de investigações, análises, balanços e ajustes. É preciso desacelerar para refletir, obter bons diagnósticos e promover libertações. 

PEIXES 

É tempo de desacelerar, finalizar tarefas pendentes e preparar os movimentos para o próximo ciclo. Com a minguante em Libra, cultive uma postura diplomática. A impulsividade e a desordem ao agir podem trazer prejuízos. Esteja aberto para encontros agradáveis e atividades culturais. Momentos de prazer e romance também estão favorecidos. Porém, procure também economizar e cortar hábitos prejudiciais. É importante pensar positivamente, para que possa promover mudanças conscientes em sua vida.

Mais sobre  astrologia :

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!