mandala
Marcelo Dalla
O horóscopo do dia te ajuda a saber como agir em frente as situações da vida


ÁRIES

Procure manter-se atento aos assuntos que dominam seus pensamentos durante o período. Com o Sol em Escorpião e Mercúrio retrógrado, você pode perceber com mais clareza o que é preciso ser deixado para trás. É importante agora libertar-se de velhas crenças ou de algo que impede sua evolução. Marte desafia Plutão: é importante também desacelerar, evitar excessos, brigas e falta de bom senso. Continue a revisar seus valores, os sentimentos exagerados de orgulho, confiança e vaidade.

TOURO

Você pode aprofundar os laços em suas relações. Mas é melhor fugir de posturas autoritárias, imposição de regras e opiniões. Na medida em que se torna mais consciente, você pode perceber melhor o que deve ser transformado em si mesmo para uma vida mais harmoniosa e produtiva. Lembre-se que Mercúrio segue retrógrado até 20/11: evite debater sobre assuntos polêmicos, ou pode ser mal compreendido. É tempo de mergulhar mais fundo em si mesmo para encontrar respostas e promover curas.

GÊMEOS

É bom cultivar uma atitude mais realista, prudente, determinada e sensata com a Lua em Capricórnio. Mas vale combinar o realismo com pitadas de inspiração e sensibilidade também. Evite a correria, procure cultivar mais introspecção. Mercúrio segue retrógrado: procure também refletir sobre o valor da palavra. Segredos, mistérios e questões que estavam escondidas podem vir à tona. É importante manter-se aberto para desfazer mal entendidos, dialogar e harmonizar seus relacionamentos.

CÂNCER

Você pode administrar melhor o tempo para que o dia se torne mais produtivo. A Lua transita em Capricórnio e o Sol segue em Escorpião: as compreensões tornam-se mais profundas. Bom período para terapias, limpezas e curas. Procure também cultivar seu lado. Mas Mercúrio segue retrógrado: não é um período indicado para assuntos que não conhece bem, contratos importantes, temas confusos ou arriscados. Correções, análises e revisões estão em pauta. Dê às pessoas que ama o tempo e o espaço que merecem.

LEÃO

É importante observar o que deve transformar em sua vida, as questões a serem trabalhadas em si mesmo. Você segue mais profundo, intuitivo e observador com Sol, Mercúrio retrógrado e Vênus em Escorpião. Algumas situações ou pessoas talvez saiam de sua vida, o que está velho, desgastado e já não condiz com seu crescimento pode ser deixado para trás. É tempo de mudanças, compreensões, reformulações e transformações interiores. Não lute contra esse processo, pelo contrário, colabore com ele.

VIRGEM

Mercúrio retrógrado segue junto com Vênus em Escorpião: a comunicação transformadora ganha destaque. Ideias, velhos conceitos, velhas crenças e sua forma de se comunicar pedem revisões e aprimoramentos gerais. Procure fazer tudo com calma, cheque as informações, evite falar de assuntos que não conhece bem. A Lua segue em Capricórnio para ajudá-lo a cultivar realismo e objetividade. Você pode montar estratégias mais práticas e objetivas, alinhadas com seus propósitos mais elevados.

Você viu?

LIBRA

Não é hora de entrar em disputas ou comprar brigas. Alias, isso nunca é bom, ainda mais com a tensão entra Marte e Plutão. Além disso Mercúrio segue retrógrado, você leva vantagem se puder ganhar tempo para pensar melhor antes de concluir negócios, assinar contratos ou tomar decisões importantes. Aproveite para promover revisões, aprofundar-se em algum assunto, pesquisar, investigar, descobrir mistérios. O diálogo amoroso pode estreitar a sintonia com parceiros e colaboradores.

ESCORPIÃO

É preciso atenção para não deixar passar detalhes importantes ou agir com imprudência. Mercúrio segue retrógrado, pedindo clareza ao se comunicar. Vale checar se foi compreendido, averiguar informações, repensar e aprimorar ideias. É bom revisar o carro, tomar mais cuidado com bagagens e documentos. Você pode investir em terapias, reformulações, pesquisas, aprimoramento. Pode também encontrar respostas para velhas questões. Esteja aberto para rever conceitos, pensamentos e sentimentos.

SAGITÁRIO

Organização, planejamento e estratégia são palavras-chave. Aproveite que a Lua segue em Capricórnio para organizar horários e não se sobrecarregar de obrigações. É importante evitar a correria, a pressa e a afobação. Procure não controlar demais as situações. Mercúrio segue retrógrado, pedindo correções nos intercâmbios. É melhor evitar discussões, há tendência erros e enganos. Você pode ser mal compreendido. Prefira os ensinamentos elevados, aproveite para revisar ideias, negociações e projetos.

CAPRICÓRNIO

Com a Lua em seu signo, suas ações podem ser mais firmes e determinadas. Mas é importante cultivar diplomacia, gentileza e atenção. Cuidado para não acelerar demais. Mercúrio segue retrógrado até 20/11, ganhe tempo para atualizar informações, procure checar se foi bem compreendido. É importante também cultivar momentos de introspecção, evitar a pressa e as decisões tomadas por impulso. Procure planejar uma rotina mais relaxada para evitar o estresse, os conflitos e o esgotamento.

AQUÁRIO

O que está em desuso fica para trás, mudanças, limpezas e desintoxicações estão em pauta. Com o Sol em Escorpião, o período de desapego para transformações importantes continua. Mercúrio segue retrógrado, pedindo mais atenção aos detalhes para evitar enganos. A pressa, as críticas e a impaciência podem ser a causa de erros e confusões. Prefira iniciativas e atitudes baseadas e valores, filosofias e ideais mais elevados estão favorecidas. Continue aberto e flexível, pois muitas reformulações estão em pauta.

PEIXES

Invista na fé e no pensamento positivo, nas ideias criativas e imaginativas, nos ideais de progresso e expansão. Acredite em seus talentos e capacidades, que com empenho e dedicação são o caminho certo para o sucesso. A chave é incorporar as mudanças necessárias aos poucos, sem rompimentos drásticos. Procure fazer tudo sem pressa, cuidado com distrações e mal entendidos. Reserve tempo também para meditar. Através das técnicas de visualização criativa, você pode construir imagens positivas e construtivas para sua vida.

Para além do horóscopo do dia :

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários