Tamanho do texto

Taurino, hoje é um boa para quitar pagamentos e cortar hábitos e despesas desnecessárias. Veja a previsão para seu signo e ascendente

MANDALA arrow-options
Marcelo Dalla
O horóscopo do dia traz dicas de como enfrentar a vida


ÁRIES

É melhor dar prioridade ao que já foi iniciado, ao invés de investir em lançamentos e novos projetos. A Lua minguante segue em Virgem, enquanto Marte desafia Saturno: procure cultivar empenho e dedicação no trabalho. Vale refletir: como pode melhorar seu trabalho, tornar-se mais competente? Onde e como pode ser mais útil? Você pode investir em momentos de introspecção e organizações gerais. Sol, Mercúrio e Vênus seguem em Escorpião, favorecendo a intuição para pesquisas, terapias e atividades curativas.

TOURO

Com a Lua minguante em Virgem, tem um bom dia para quitar pagamentos, promover tratamentos de desintoxicação, cortar hábitos prejudiciais e despesas desnecessárias. Não é hora para grandes gastos, prefira a economia. Vale caprichar mais no serviço, organizar a rotina, diminuir compromissos, aperfeiçoar as técnicas no trabalho. Além disso, Vênus se combina com Plutão para favorecer o fortalecimento dos laços de afeto, a cumplicidade e os momentos de intimidade com quem ama.

GÊMEOS

Discrição, responsabilidade, critério e profundidade estão em destaque, A Lua minguante segue em Virgem, enquanto Sol, Mercúrio e Vênus seguem em Escorpião: procure canalizar sua curiosidade natural para algo produtivo. Com tantos assuntos para tratar, vale uma lista do que não pode ser adiado. É importante aprimorar seu produto ou serviço, cultivar mais atenção e cuidado na hora de se comunicar e de negociar. Com a intuição afiada, cheque a veracidade das notícias e informações importantes.

CÂNCER  

Período ideal para análises, pesquisas, conclusões e fechamentos. A Lua minguante segue em Virgem e se combina com Saturno, favorecendo atitudes práticas, estratégicas e determinadas. Bom período para organizar suas despesas e garantir uma economia mais funcional. Qualidade e aprimoramento ganham destaque. Aprendizado: simplificar, encontrar a medida certa para o bom aproveitamento dos seus recursos. Sem excessos, desperdícios ou imaturidade.

LEÃO

Um ciclo lunar se fecha, indicando um período de conclusão e interiorização. Com a Lua minguante em Virgem, aproveite para se reorganizar, aprimorar e finalizar o trabalho. Além disso, o Sol segue em Escorpião: este é um convite para transformar, reformar, aprimorar e renovar o que for possível. Recuperações e resgates ficam favorecidos. Dietas, regimes, exercícios e avaliações também. Vale investir na saúde, pois o corpo responde melhor. Procure cuidar de cada detalhe para a boa finalização de assuntos pendentes.

VIRGEM

A Lua minguante continua em seu signo: é tempo de revisar assuntos em nome do aprimoramento, cultivar mais recolhimento e reflexão. É tempo de limpezas e curas. Você pode aproveitar para cuidar do corpo, organizar a agenda e finalizar pendências. Pode também pesquisar mais, esclarecer dúvidas com cuidado e generosidade. A intuição está mais afiada, percepções importantes estão em pauta. Fique atento às questões que ganham evidência no período: o que não é mais pra ser, o Universo vai mostrar.

LIBRA

Vênus segue em harmonia com Plutão, favorecendo o aprofundamento dos afetos, a cura de relacionamentos desgastados, a paixão e a sedução. Você pode também renegociar dívidas, investir em conversas mais profundas, transformadoras e curativas. Com a Lua minguante em Virgem, é bom organizar-se, tomar diversas iniciativas e providências. O período pode ser produtivo, mas sem ansiedade, pressa ou precipitações. Prefira fazer tudo com cuidado, capricho, empenho e esmero.

ESCORPIÃO

É tempo de desacelerar, sem assumir mais compromissos do que já possui. Vênus e Plutão seguem em harmonia, dá vontade de sair, cultivar beleza, amor e prazer. Porém, a Lua segue minguante em Virgem: busque equilibrar suas responsabilidades e a energia que dedica ao trabalho, sem negligência ou autoindulgência. Busque também organizar-se para não ficar atrapalhado. É importante agora desapegar-se do que está velho e restaurar energias.

SAGITÁRIO

A Lua minguante segue em Virgem, vale cultivar o equilíbrio emocional e uma postura mais contemplativa. Fica mais fácil ouvir a voz da intuição se você se permitir relaxar. Com o Sol em Escorpião, você pode também investigar-se para fazer melhores escolhas, deixar de lado o que não quer mais. Prefira investir em finalizações, análises e fechamentos. Os processos de cura, restauração e recuperação ficam favorecidos. Vale reservar tempo para cuidar de você com boa alimentação, recolhimento e descanso.

CAPRICÓRNIO

Bom período para organizar e rever seus objetivos, sem dar margem para críticas pessimistas. A Lua minguante segue em Virgem, enquanto Marte desafia Saturno: evite acumular tarefas, procure deixar para trás o que já não faz mais sentido em sua vida. Vale redobrar o empenho, a organização, o profissionalismo. Vale também trocar as queixas por hábitos enriquecedores. Buscar informação, conhecimento e cultura. Assim pode se abrir para novas possibilidades e oportunidades.

AQUÁRIO

Com a Lua minguante, é tempo de finalizar e preparar os movimentos para o próximo ciclo. Tudo pode e deve ser feito com atenção, sem ansiedade, pressa ou precipitações. A Lua segue minguante em Virgem e Marte se desentende com Saturno: evite pegar pesado consigo mesmo ou com os outros. Prefira fazer ajustes e solucionar assuntos que ficaram pendentes, organizar as finanças, priorizar tarefas, a casa ou local de trabalho... dar um jeito no que for possível. A sensação de leveza que vem depois será gratificante!

PEIXES

Logo terá início uma etapa de concretizações profissionais. Com a Lua minguante em Virgem, as coisas se acomodam, assuntos podem ser concluídos para dar passagem a novos assuntos. Quanto mais claro e amoroso for ao se comunicar, melhor. Consulte diversas opiniões, esteja aberto para ouvir e aprender. É importante ganhar tempo para avaliar questões importantes de forma realista. Esteja aberto para pesquisar, dialogar, aprofundar assuntos e pesquisar, com boas doses de praticidade.

Para além do horóscopo do dia :