MANDALA
Marcelo Dalla
As mandalas do horóscopo do dia são desenhadas pelo astrólogo Marcelo Dalla


ÁRIES

O clima fica mais acelerado com a Lua quase cheia em seu signo. Vale tomar iniciativas e cultivar movimento. Fica mais difícil ficar parado por muito tempo num mesmo assunto ou num mesmo lugar. Mas é preciso atenção para não deixar passar detalhes importantes ou agir com imprudência. A Lua desafia Marte durante o dia, pedindo cuidado com a impaciência e a agressividade. Com Marte em Libra,  questões ligadas aos relacionamentos e parcerias continuam em pauta. Diplomacia e gentileza são importantes sempre, quanto mais agora.

TOURO

Período de mais intensidade e paixão com Mercúrio e Vênus no signo oposto, Escorpião. Aproveite para aprofundar-se em algum assunto, pesquisar, investigar, descobrir mistérios. Porém, cuidado com controle e cobranças. Vênus confronta Urano: a energia deve ser canalizada para atividades criativas, liberdade, respeito à individualidade. Procure ser flexível. Enquanto isso, a Lua cresce em Áries, dinamizando o período. Você pode programar atividades físicas, caminhadas ou um passeio.

GÊMEOS

Você pode agir com mais paixão, intuição, coragem e determinação, só não vale ficar muito tempo parado. Mercúrio segue em Escorpião, enquanto a Lua segue no impulsivo Áries. O período promete ser ágil. É bom evitar longas filas de espera e serviços demorados. Momento bom também para se libertar de padrões que o prendem, que impedem seu desenvolvimento e a busca de novas experiências. A intuição está apurada. Você pode delinear estratégias, enquanto se comunica com mais sensibilidade.

CÂNCER

É importante cultivar diplomacia, gentileza e atenção. A Lua segue em Áries e desafia Marte, cuidado para não ficar agressivo ou intolerante demais. Melhor evitar situações perigosas e se afastar de pessoas conflituosas. É importante planejar uma rotina mais relaxada para evitar o estresse e o esgotamento. Vale mudar de assunto, fazer algo diferente, cultivar liberdade, desconectar-se do que estiver desagradável. Conte com dinamismo para programar passeios e atividades mais arrojadas.

LEÃO

O que está em desuso fica para trás, novas pessoas, convites e oportunidades surgem. Não é bom se apegar ou tentar prolongar o que estiver sendo eliminado. Procure abrir espaço para que as novidades possam chegar. Você pode também agilizar o que estava parado, encaminhar planos e projetos com mais garra e coragem. A Lua segue em Áries: iniciativa, pioneirismo, coragem e liderança são as qualidades que ganham destaque. Fique atento para novas ideias e possibilidades. Porém, cuidado com a impaciência.

VIRGEM

Mercúrio segue em Escorpião e a Lua segue em Áries: de tempos em tempos, lembre-se de esticar as pernas, respirar fundo, alongar o corpo e relaxar. Aproveite o fim de semana para se refazer do desgaste físico e emocional causado pelo excesso de trabalho e de compromissos. O Sol desafia Plutão, indicando que não é um bom momento para discutir, impor ou cobrar. Caminhadas, exercícios ou massagens são bem vindos. Em momentos de relaxamento fica mais fácil combinar razão e intuição para formatar seus sonhos.

Você viu?

LIBRA

A Lua segue em Áries, enquanto Vênus confronta Urano: é importante cultivar liberdade, dar espaço para a individualidade e a autonomia. Melhor fugir de posturas autoritárias, impor regras e opiniões. Caso contrário, rompimentos podem ocorrer. Na medida em que se torna mais consciente, você pode perceber melhor o que deve ser transformado em si mesmo para uma vida mais harmoniosa e produtiva. Pode compreender melhor os outros também, para reforçar os laços de afeto com quem ama.

ESCORPIÃO

Procure manter-se atento aos assuntos que dominam seus pensamentos durante o período. Esteja atento para as armadilhas do ego e as disputas de poder. O Sol desafia Plutão: evite disputas e cobranças. Você pode perceber com mais clareza o que é preciso ser deixado para trás. Conte com mais força de vontade para tal. Continue a revisar seus valores, os sentimentos exagerados de orgulho, confiança e vaidade. É importante agora libertar-se de dependências ou de algo que impede sua evolução.

SAGITÁRIO

A Lua segue quase cheia, as emoções transbordam. É melhor cultivar liberdade e autonomia, sem confrontos. Lembre-se também de relaxar e meditar. Através das técnicas de visualização criativa, você pode construir imagens positivas e construtivas. O que deseja para sua vida e para a humanidade? A visão inspiradora sempre antecede o ato da criação e sua manifestação na realidade. Assim pode olhar para o futuro com mais fé e confiança. A chave é incorporar as mudanças necessárias aos poucos, sem rompimentos drásticos.

CAPRICÓRNIO

Com Sol e Marte em Libra, é tempo de equilibrar parcerias, respeitar o espaço e o livre-arbítrio de cada um. Você pode investir na vida social, em suas habilidades diplomáticas e estratégicas para oportunidades maiores e melhores. Porém, Sol e Plutão pedem que evite situações tensas, disputas de poder e lugares arriscados. Não é hora de comprar briga com ninguém, as reações podem fugir do controle e trazer prejuízos. É recomendável também colocar-se em movimento para liberar o excesso de energia.

AQUÁRIO

Algumas situações ou pessoas talvez saiam de sua vida, o que está velho, desgastado e já não condiz com seu crescimento pode ser deixado para trás. É tempo de mudanças, compreensões, reformulações e transformações interiores. Não lute contra esse processo, pelo contrário, colabore com ele. A Lua cresce em Áries: vale programar atividades ao ar livre, cultivar autonomia e movimento. É bom também cultivar criatividade, flexibilidade e diplomacia para não criar atritos com as pessoas.

PEIXES

Esteja disposto a somar, alinhar interesses com parceiros. Mas evite cobranças, exigências e manipulações. Procure não controlar demais as situações. Questões doentias nos relacionamentos ficam mais evidentes. Com a Lua em Áries, equilibre tudo isso com o respeito à individualidade. Atividades que possa exercer com autonomia, momentos para cuidar do corpo e da saúde também são bem vindos. Atividades artísticas, culturais ou espirituais estão favorecidas e renovam seus ânimos.

Para além do horóscopo do dia :

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!