MANDALA
Marcelo Dalla
As mandalas são produzidas pelo astrólogo Marcelo Dalla que também traz todas as previsões dos signos e ascendente


ÁRIES

A Lua minguante segue no sensível Câncer e sorri para Netuno na primeira parte do dia: a intuição fica afiada. Aproveite para cultivar a fé, deixar a vida fluir sem tanta ansiedade. Já à tarde, Lua e Plutão pedem que se resguarde de situações tensas e arriscadas. Todos estão mais sensíveis, as emoções podem ficar exacerbadas. Bom gosto, imparcialidade, educação e beleza se tornam ainda mais importantes. O Sol ingressa em Libra, o mundo das parcerias e sua forma de se relacionar ganha destaque.

TOURO

O período de recolhimento continua, no clima da Lua minguante em Câncer. Reduza o ritmo. Vale oferecer ajuda e colaboração, mas sem pegar no pé de ninguém. O Sol ingressa em Libra, você fica mais ciente do que deve ser equilibrado, para que haja mais harmonia em sua vida. É tempo de exercitar suas habilidades sociais, fazer contatos profissionais, alinhar metas com parceiros e colaboradores. Equilibrar sua individualidade e a força dos outros para que possa somar. Evite confrontos, procure compreender e ceder, se for preciso.

GÊMEOS

Com a Lua minguante em Câncer, receptividade, intuição, sensibilidade e gentileza estão em alta. Faça tudo com calma, é tempo de desacelerar. É importante ganhar tempo para refletir melhor antes de se posicionar perante assuntos importantes. Evite discussões com ideias rígidas. É bom descansar mais, cultivar momentos de introspecção, para soltar a imaginação. O Sol ingressa em Libra: aproveite para cultivar uma atitudes mais ponderada para harmonizar suas relações. Vale também expressar-se através das artes.

CÂNCER

A Lua minguante segue em seu signo e sorri para Netuno pela manhã, favorecendo a receptividade e os assuntos de cunho transcendental. Já à tarde, a Lua confronta Plutão, evite cobranças e disputas. Melhor resguardar-se de fortes emoções. Quando mais tranquilidade, melhor! Vale deixar a vida fluir, sem grandes compromissos. O Sol ingressa em Libra: a prosperidade vem na medida em que cultivar suas habilidades sociais. Procure cultivar a gentileza, a prudência, formar alianças, desenvolver projetos com amigos, sócios e parceiros.

LEÃO

Vale empenhar-se para finalizar pendências, mas não assuma muitos compromissos. Melhor evitar disputas também. Lua e Plutão indicam que os ânimos podem se exaltar. O mundo dos relacionamentos e das parcerias ganha destaque com o ingresso do Sol em Libra. É importante fazer valer suas habilidades sociais. Aproveite para estabelecer metas em comum, para aprofundar laços e amizades. Procure equilibrar seu tempo com a família também, compartilhando momentos agradáveis com quem ama.

VIRGEM

Com a Lua minguante, procure fazer tudo sem correrias ou atropelos. É melhor investir em leituras, atividades criativas e prazerosas e mais amenas, sem discussões ou cobranças. Aproveite adotar uma atitude mais acolhedora. O período é propício para terapias, meditação e práticas espirituais. Bom também período para se desvencilhar de tudo o que está em desuso. Além disso, o Sol ingressa em Libra, reforçando a importância de harmonizar suas relações. Se houver desavenças em parcerias, esteja disposto a fazer algumas concessões.

LIBRA

Boas novas! Vitalidade, confiança e clareza crescem a cada dia, agora que o Sol ingressa em seu signo. Um período de renovação energética tem início. Utilize o momento para analisar e reorganizar as coisas, para encaminhar acordos, dialogar e expressar seus pensamentos para as pessoas que ama. É fundamental agora manter-se aberto para negociar, dialogar, alinhar estratégias e equiparar os intercâmbios. Porém, com a Lua minguante, procure organizar-se de maneira que sobre mais tempo para cuidar de você.

ESCORPIÃO

O clima deve ser mais intimista. Procure baixar as expectativas e dar mais atenção às pessoas que ama. A Lua minguante segue em Câncer e confronta Plutão à tarde: um convite para cuidar da alma e das emoções. Melhor cultivar mais recolhimento e receptividade, refletir sobre a vida, perceber o quanto avançou e elaborar novos planos. Evite perder energia com críticas, assuntos pesados e discussões inúteis. O Sol ingressa em Libra, indicando a importância do equilíbrio, da harmonia e da diplomacia.

SAGITÁRIO

O período de fechamento e conclusões continua, com a Lua minguante em Câncer. Procure cultivar equilíbrio emocional em momentos de recolhimento, alinhar razão com o coração. Com o ingresso do Sol em Libra, acordos, alianças, pactos e atividades em parceria ganham destaque. Você pode finalizar assuntos que vem se arrastando, mas contratos e negociações importantes devem ser analisados com muita parcimônia e critério. O aprendizado agora é ponderar, conciliar, encontrar a justa medida para ambas as partes.

CAPRICÓRNIO

Não é o momento de mudar as situações, mas de se adaptar a elas da melhor maneira possível. Não é boa hora também para reclamações críticas e discussões, que podem fugir do controle. Procure comunicar-se com afeto, evite grandes investimentos e gastos. O Sol ingressa em Libra: a capacidade de formar parcerias ganha evidência. É tempo de exercitar o diálogo e a capacidade de compreensão. Se conseguir dialogar com mais abertura, disposto a repensar velhas posturas e rever assuntos confusos, você só tem a ganhar.

AQUÁRIO

Relacionamentos, parcerias e amizades continuam em evidência. A Lua minguante segue no intimista Câncer, é tempo de dar atenção às pessoas que ama. O trabalho em colaboração é essencial para que possa concluir pendências, cumprir os prazos e as metas estipuladas. O Sol ingressa em Libra: procure compreender as questões alheias. Prudência, gentileza e cordialidade são as qualidades em destaque. Mas é bom reservar tempo para ficar sozinho também. Refletir, rever velhos comportamentos que já não condizem com seu crescimento.

PEIXES

Finalize o que for possível com o máximo carinho, cuidado e solidariedade. Porém, com a Lua minguante em Câncer, vale passar mais tempo em casa para descansar e restabelecer suas forças. Prefira deixar a vida fluir, cultivar silêncio e introspecção também. Com calma, sem pressa, suas metas podem se tornar mais claras e bem planejadas. O Sol ingressa em Libra inspirando a vontade de harmonizar a vida, os sentimentos e a relações. Procure criar um ambiente acolhedor à sua volta com aromas, música e amor.

Para além do horóscopo do dia :

    Veja Também

      Mostrar mais