mandala
Marcelo Dalla
Veja o horóscopo do dia desta sexta-feira

 ÁRIES

Esteja aberto para aprender, filosofar e buscar respostas para o verdadeiro sentido da vida. Com a Lua em Sagitário, os novos conhecimentos tornam-se ainda mais libertadores. Mas sem negligenciar os compromissos assumidos, é claro. Com vários planetas em Virgem, é importante demonstrar responsabilidade. Aproveite para cultivar mais realismo, economia e senso prático. Aproveite também para priorizar assuntos e tarefas, organizar a rotina, administrar melhor o tempo e os recursos.

TOURO

A Lua continua em Sagitário: aproveite para entrar em sintonia com os assuntos mais amplos da vida, com entusiasmo e generosidade. Você pode expressar-se com mais simpatia e positividade, encontrar espaço para aprendizados, passeios e atividades criativas. Há tendência para a desatenção e distrações pela manhã, mas a energia cresce ao longo do dia. Vênus se combina agora com Plutão, favorecendo o aprofundamento dos laços de afeto, a recuperação de relações desgastadas. Bom período para renegociar dívidas também.

GÊMEOS

Mercúrio segue em Virgem e combina forçar com Saturno: aproveite para investir na produtividade. Concentre-se em aprimorar projetos e técnicas para elevar a qualidade do seu serviço ou produto. Você pode fazer bons contatos de trabalho e encaminhar assuntos burocráticos. Mas atenção: cuidado para não acumular compromissos demais. Mercúrio também se desentende com Júpiter e Netuno, pedindo cuidado com exageros, falsas promessas e expectativas elevadas. Vale fazer uma lista das prioridades para não perder o foco.

CÂNCER

Bom período para expandir conhecimentos e pensar livremente. A Lua cresce em Sagitário, favorecendo a liberdade, o espaço e o entusiasmo. Mas é importante também organizar ideias, cultivar uma visão mais objetiva da vida. Pela manhã a desatenção está em pauta, prefira lidar com os assuntos mais importantes na parte da tarde em diante. Estratégias, planejamentos, revisões e aperfeiçoamentos de técnicas estão em destaque. Esteja aberto para conversar com quem ama, definir metas com mais clareza e senso prático.

LEÃO

Sol, Mercúrio e Marte continuam juntos, observe se há impulsividade e impaciência para evitar atitudes imprudentes. Aproveite para cultivar uma postura perseverante e disciplinada para alcançar suas metas. Procure organizar-se: quais os compromissos mais importantes? Em quais assuntos vale a pena investir seu empenho? As expectativas correspondem à realidade? Está comprometido com o que realmente vale a pena? Quanto mais objetividade e realismo, melhor.

VIRGEM

Critério, praticidade e discernimento. Mercúrio somar forças com Saturno: fica mais fácil estabelecer prioridades, estudar, aprimorar o trabalho e aperfeiçoar técnicas. Não dê corda para o pessimismo, nem para críticas e lamentações. É importante alimentar seu espírito com leituras edificantes. Os intercâmbios e a comunicação estão favorecidos. Identifique-se com as soluções e as novas possibilidades, aproveite para dialogar e promover o entendimento. Porém, cuidado para não acumular mais compromissos do que pode dar conta.

LIBRA

Continue a organizar as finanças, controlar exageros, desperdícios e excessos. Mercúrio se combina com Saturno, favorecendo a boa administração e os bons negócios. A apresentação pessoal, o profissionalismo, a pontualidade, a preocupação com a credibilidade e a estética são importantes e podem abrir portas. Com os pés no chão, procure perceber se há expectativas exageradas ou grandiosas demais. O crescimento deve ser promovido passo a passo, com realismo e perseverança.

Você viu?

ESCORPIÃO

Bom período para clarear metas e propósitos. Vários planetas seguem em Virgem, lembrando que os esforços são reconhecidos com o empenho, a disciplina e o amor pelo que faz. Evite desperdícios. Aproveite para priorizar assuntos, cultivar lucidez e realismo ao lidar com os assuntos profissionais. Negociações e intercâmbios podem ser promovidos sem afobação para que possam ser melhores avaliados. Vênus segue em harmonia com Plutão, favorecendo o resgate de relacionamentos que estavam ruins. Esteja aberto para o diálogo.

SAGITÁRIO

Para crescer, deve aprimorar a qualidade do produto ou do serviço que oferece. Mercúrio segue em Virgem, colocando o critério e a praticidade em destaque. Procure controlar os excessos e exageros contraproducentes. A praticidade e o realismo devem falar mais alto. Aproveite para cultivar discernimento, distinguir assuntos com verdadeiras chances de realização e promessas falsas ou perspectivas exageradas. Invista na economia, na administração, no controle e na organização. Procure ouvir seu coração na hora de estabelecer metas.

CAPRICÓRNIO

Foco, organização e realismo estão mais fácies de serem cultivados com a harmonia entre Mercúrio e Saturno. Estabilidade, objetividade e comprometimento devem prevalecer. Invista em contatos, intercâmbios, divulgações e negociações. Porém, cuidado para não exagerar nas críticas e exigências. A Lua segue em Sagitário: com a abertura para conhecimentos elevados, pode deixar para trás as velhas limitações. Tudo o que possa ampliar sua visão do mundo está favorecido. O lema é: para o alto e avante!

AQUÁRIO

É importante ser cuidadoso e econômico, evite excessos e imprudências. O Sol segue em Virgem, favorecendo a organização e o comprometimento. Sua criatividade pode ser melhor estruturada, para que possa alcançar realizações práticas, produtivas e concretas. A harmonia entre Saturno e Mercúrio favorece as atividades ligadas à comunicação. Esclareça questões confusas, encaminhe negociações. É importante agora cultivar profissionalismo, dedicar-se aos compromissos e aos prazos.

PEIXES

O desejo de expansão e de novos aprendizados está em pauta. Com a Lua em Sagitário, o contato com regiões distantes, reflexões sobre assuntos religiosos e filosóficos ficam favorecidos. Mas esteja atento para não exagerar nas expectativas. Aproveite o momento para fazer contatos profissionais e para dedicar-se às tarefas com mais afinco. Vários planetas seguem em Virgem: é importante estabelecer metas realizáveis, comprometer-se com seus dons e cultivar disciplina e para realizar seus sonhos.

Leia também: Como ler mapa astral? Entenda o que os astros dizem sobre a sua personalidade

O que achou do horóscopo do dia ? Comente abaixo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!