Uma preocupação recorrente entre mulheres que pretendem colocar um implante de silicone nos seios se refere ao prazo de validade do material utilizado. Em que casos é necessária a troca? Uma prótese pode ser implantada sem a necessidade de substituição?

Bem, vamos aos esclarecimentos aqui no espaço da coluna Plástica sem Medo, do portal iG : as próteses de silicone mais modernas são mais seguras e com uma durabilidade muito maior. São materiais que a cada dia ganham mais tecnologia e segurança, ao ponto de podermos afirmar que a vida útil do implante de silicone é praticamente vitalícia. No entanto, é a reação que cada organismo tem com essa prótese que irá determinar sua validade e durabilidade.  

O mais importante ainda é fazer o acompanhamento médico periodicamente
Intagram/Reprodução
há casos em que a troca do material se faz necessária nos casos em que a mulher apresenta dores, inchaço na região do implante

Há pacientes que têm implantes há muito tempo, sem necessitar de qualquer tipo de troca. No entanto, há casos em que a troca do material se faz necessária nos casos em que a mulher apresenta dores, inchaço na região do implante ou mesmo quando um acidente de trânsito ou doméstico causa o rompimento da prótese.

Importante: próteses mais antigas, dada a evolução da tecnologia e a segurança dos materiais atuais, também podem em alguns casos exigir substituição.

Por isso, além da avaliação periódica do ginecologista, também é necessário que uma paciente que recebeu uma prótese mamária faça avaliação de rotina (anual) com um cirurgião plástico. Essa avaliação contempla ainda a realização de exames de imagem que ajudarão a monitorar a condição do material e de saúde da mulher.

Portanto, se você vai colocar próteses de silicone ou já as possui, siga essas orientações. Além disso, mais importante ainda é fazer o acompanhamento médico periodicamente para, eventualmente, trocar suas próteses de silicone no período ideal.

Leia também:

"Cirurgia plástica é melhor que sexo", diz mulher viciada em procedimentos

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!