A festa de Halloween é uma das mais divertidas na minha opinião. As pessoas se soltam, e quanto mais maluca estiver a maquiagem, mais sucesso você faz, diferente do que acontece o resto do ano inteiro, quando temos que manter a pose para não afundar nossa reputação... A maquiagem de halloween é divertida de fazer e você pode ser o que quiser neste dia! Então, aproveite!

Zombie Girl é um clássico na maquiagem de Halloween
Clémentine Levy/Mademoiselle Mu/Pauline Darley
Zombie Girl é um clássico na maquiagem de Halloween


Leia também: Dicas para fazer o tão sonhado delineador de gatinho e arrasar no make

Claro que até mesmo quando temos opções monstruosas para a make, é necessário um certo planejamento e alguma técnica para conseguir um efeito legal na maquiagem de halloween

Existem muitas lojas de fantasias que vendem maquiagens artísticas para essas ocasiões. Você vai encontrar desde tintas para pele de diversas cores - que são bem diferentes do efeito de uma maquiagem “embelezadora” - produtos que imitam sangue e dão volumes para criar cicatrizes artificiais, lentes de contato de cores loucas, acessórios para compor o look e muito mais. 

Antes de se aventurar nas compras, procure imagens na internet do que você pretende fazer, porque afinal de contas, se você não escolher bem o que quer antes de ir, vai voltar com um milhão de produtos pra casa, só vai usar um ou outro para o make e o resto vai sobrar para o ano que vem. Então vamos pensar bem para não gastar à toa e tentar usar o que já temos em casa. 

Vamos ver alguns exemplos de makes e o que foi usado para facilitar a vida de quem quer sair assustando geral esse ano. 

Makes para você se inspirar

undefined
http://theblondeandthebrunette.com

Maquiagem delicada de gatinho para halloween

1. Gatinha

Para uma maquiagem impactante para o halloween é importante não ser muito contida, ou seja, sabe aquela sombra que você morre de medo de usar porque é preta demais, ou então aquele lápis que é muito cremoso e escorre... pois hoje é o dia deles!

Nesta  primeira imagem (ao lado), ela apenas usou um delineador e lápis preto na make toda. Ela também está usando uma lente de contato felina para dar aquele toque especial! Bem simples de fazer. Faça penas uma boa preparação de pele e siga o que foi feito no nariz e olho que vai ficar linda!!

2. Teia de aranha

A segunda imagem (abaixo), você pode apenas fazer um esfumado preto, e com o delineador, puxe os fios em direção à sobrancelha e faça essas barriguinhas ligando uma a outra. O efeito fica maravilhoso e também é super tranquilo de fazer!

Olho preto com detalhe de teia de aranha
https://www.polyvore.com
Olho preto com detalhe de teia de aranha


undefined
http://godfatherstyle.com

Make gótica para dia das bruxas

Leia também: Esmaltação normal é coisa passado; esmalte em gel é o futuro!

3. Véu da viúva

Esta make ao lado já é um pouco mais complexa e exige uma habilidade para fazer os desenhos na testa e no olho, mas se você tiver inspirada, é maravilhosa e vai fazer um super sucesso! Você vai precisar de uma base bem clara, quase branca para dar esse efeito pálido e um batom escuro para contrastar na pele. O olho pode ser feito de várias formas, o mais importante é o cílios postiço e os traços embaixo do olho.

Não se esqueça de combinar acessórios de cabeça como tiaras, chapéus, flores e também uma roupa que combine com tudo. Se não tiver nada muito halloween no armário, use preto! Ficando neutro, pelo menos você chama toda a atenção para sua make incrível!

Espero que essa matéria tenha sido assustadora e que tenha ajudado a produzir seu Dia das Bruxas e sua maquiagem de halloween.  Para mais matérias de beleza, acompanhe a coluna Mania de Beleza e arrase por aí.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!