Se você ainda não conhece e nunca fez uma esmaltação em gel, não sabe o que está perdendo. Ah, mas me falaram que estraga as unhas. Você só vai ouvir isso de profissionais que não sabem aplicar o produto direito e muito menos remover o esmalte de forma correta.  

Esmalte em gel mantém suas unhas lindas por 15 dias
Thinkstock/Getty Images
Esmalte em gel mantém suas unhas lindas por 15 dias

Leia também: Dicas para fazer o tão sonhado delineador de gatinho e arrasar no make

O esmalte em gel já é bastante conhecido e usado no exterior, e o Brasil está super atrasado com essa novidade. Como eu sou dona de salão e acompanho o mercado, vejo uma resistência enorme dos estabelecimentos e dos profissionais para investir em aprendizado e em produtos para essa técnica.

Vou esclarecer aqui os benefícios e cuidados que uma esmaltação em gel deve ter para ser só motivo de alegria na vida de uma mulher.

 Benefícios

  1. Unhas das mãos sem lascar por 15 dias (em média), e 30 dias nos pés.
  2. Unhas mais duras. Ótimo para quem quer deixar as unhas crescerem e não consegue.
  3. Sair do salão com as lindinhas 100% secas (Isso mesmo! Não borra!)
  4. Não ter que voltar ao salão semanalmente. Mais tempo pra você
  5. Unhas sempre lindas e brilhantes. Não perde o brilho!!

 Cuidados

  1. Não arrancar o produto das unhas, ou pode enfraquecer suas lâminas.
  2. Remover corretamente (pode ser em casa ou no salão)
  3. Hidratar as cutículas

Essa técnica, como muitas coisas que já estão no mercado de beleza, vem para proporcionar para a mulher uma vida mais prática com relação a manicure e seus compromissos. Quando minhas clientes começam a fazer somente esmalte em gel, esse é um dos benefícios que elas adoram: não ter que voltar toda semana no salão porque as unhas já estão horríveis.

Leia também: Quebrou a unha? Unhas de Porcelana ou métodos caseiros resolvem seu problema!

Com esmalte em gel suas unhas nunca estão feias. O produto não lasca na ponta e mantém o brilho durante o tempo em que você estiver com ele nas unhas. É simplesmente MARAVILHOSO!! Fora que sair do salão com as unhas secas não tem preço. São incontáveis as clientes que chegam na porta e voltam para retocar a cor porque borraram. Isso não é vida!

undefined
Arquivo pessoal Amanda Lago

Unhas perfeitas com Esmalte em gel

É muito importante procurar um salão com experiência nesse tipo de aplicação, se não o produto vai sair da unha em uma semana e a aplicação vai ficar ruim. Geralmente, salões que tem uma vasta gama de cores tem bastante giro de produto e consequentemente muitas clientes. Então, isso pode ser um indicativo. O acabamento do esmalte em gel deve ficar perfeito, como essa imagem. O brilho dele é simplesmente incrível. Parece que as unhas estão molhadas ainda... O valor geralmente gira em torno de R$50 a R$80, depende do salão.

 Bom, espero que tenha conseguido tirar suas dúvidas e convencer de que, se você ainda não faz parte do mundo das mulheres amantes do esmalte em gel, venha logo ver o que você estava perdendo esse tempo todo!!!  Para saber mais dicas de beleza e ficar por dentro das novidades, acompanhe a coluna Mania de Beleza!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!