Remover esmaltes com algodão e acetona é coisa do passado! Tenha em casa algo muito mais prático para remover o esmalte das unhas. Essa ideia não faz bagunça, tira o esmalte rapidinho, e mesmo esmaltes mais escuros saem totalmente sem ficar restinhos na cutícula e no dedo. Incrível não??

Esmaltes escuros são difíceis de sair totalmente com acetona e algodão
Thinkstock/Getty Images
Esmaltes escuros são difíceis de sair totalmente com acetona e algodão


Leia também: Quebrou a unha? Unhas de Porcelana ou métodos caseiros resolvem seu problema!

Os potinhos removedores de esmalte estão entrando no mercado já faz um tempo, mas é meio caro pelo que é. Eu mesma nunca tive coragem de comprar um, até porque o valor de um vidro de acetona comparado a essa novidade é muito grande. Mas confesso que ficava aquele desejo reprimido de querer meu próprio potinho. 

Então, nada melhor do que fazer um em casa, não é mesmo? É mega simples e vale a pena ter um desses em casa ou até mesmo deixar no carro ou no trabalho. Você pode até customizar o seu pote do seu jeito. Acho muito mais legal! Como vocês vão ver, é bem simples mesmo, então dá pra ter um em cada canto.

Vamos lá! Vocês vão precisar de:

1.     Um pote de vidro ou de plástico pequeno com uma tampa boa. Para ter certeza se a tampa fecha bem, encha de água e vire de cabeça pra baixo pra ver se vaza... Um bom tamanho bom seria daqueles de papinha de neném que vende no supermercado.

2.     Uma esponja macia (pode ser de banho ou de cozinha)

3.     Uma tesoura

4.     Removedor de esmaltes

Leia também: Como hidratar o cabelo com óleo de coco?

 Como fazer:

1.     Lave o potinho e seque bem

undefined
Arquivo pessoal Amanda Lago
Faça você mesma seu potinho de esmalte!!

2.     Pegue sua esponja e enrole ela como se fosse embrulhar seu dedo e coloque dentro do pote. Se sobrar esponja pra fora, corte o excesso com a tesoura. Se você for usar a esponja de cozinha, deixe a parte macia para dentro.

3.     Com a esponja já dentro do pote, do tamanho correto e tudo mais, despeje o removedor de esmalte até a esponja ficar bem húmida. Não coloque demais. Você não precisa mergulhar seu dedo no líquido para ter efeito. Apenas a esponja deve estar encharcada.

Feito isso, agora vem a melhor parte... Vamos usar o brinquedo novo! Coloque um dedo de cada vez e gire lá dentro até ver que o esmalte saiu. Ai que alegria!! 

Bom, o seu potinho removedor de esmaltes pode ser reutilizado varias vezes. Isso vai depender de quanto você usa e até mesmo as cores de esmaltes preferidas e quantas camadas aplica e tudo mais... Você vai perceber quando começar a não remover tão bem ou tão rápido quanto antes.

undefined
Arquivo pessoal Amanda Lago
Remover esmalte com o potinho mágico é rápido e muito prático!

 Quando acontecer isso, é só trocar a esponja e recolocar o removedor de esmaltes ou acetona. Você até pode tentar lavar a esponja, mas como é baratinho, então melhor trocar mesmo.

Espero que tenham curtido a matéria!! Eu achei uma dica super bacana e prática pra nós que somos vaidosas e modernas! Trocar o velho sistema algodão +  acetona pelo potinho removedor de esmalte é divertido e descomplicado! Se quiser mais dicas de beleza,  acompanhe a coluna Mania de Beleza e veja outras dicas bacanas como essa.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!