Gente! Sério... Se tem uma coisa que eu não gosto do inverno é o ressecamento extremo dos lábios! Além de machucar, fica feio e é praticamente um crime passar um batom com a boca desse jeito. Vamos dar um jeito nisso com dicas simples, mas que resolvem nosso problema rapidinho!

Manter os lábios hidratados é fundamental para o uso de batons
Getty Images
Manter os lábios hidratados é fundamental para o uso de batons

Leia também: Sobrancelhas perfeitas com a micropigmentação: tire todas as suas dúvidas

Como tudo nessa vida (até para manter os lábios lindos) precisamos de disciplina. Pois é... detesto começar assim, mas a verdade é que para manter a hidratação em dia é necessário criar esse hábito. Principalmente quando o tempo está super seco. Além de beber bastante água e se alimentar bem, é importante hidratar diariamente o lábio, assim como fazemos com o rosto e corpo.

Existem muitos hidratantes ótimos no mercado. Muitos que são caros e não valem o que custam. Por isso, a dica é: comece com o mais simples antes de sair gastando fortunas com marcas caras.

undefined
Thinkstock Photos

Os lábios precisam de hidratação diária

O que eu mais gosto são aquelas pomadinhas de bumbum de neném. Você usa à noite, antes de dormir, e ela regenera e hidrata o lábio em horas! Tipo milagre mesmo. Mas tem vários tipos de hidratantes naturais que podem ser usados também sem contra indicação e viram até ingredientes de receitas caseiras. Tenho uma receita super simples que é ótima e fácil de fazer. Veja abaixo.

Leia também: Visagismo não é corte de cabelo!! Mas afinal, o que é isso?

Hidratante Labial Óleo de Coco

  • 1 colher (chá) Açúcar mascavo;
  • 1 colher (sopa) Mel;
  • 1 colher (chá) óleo de coco orgânico;
  • 1 colher (chá) canela em pó 

Antes de dormir, misture todos os ingredientes em um recipiente e esfregue suavemente sobre os lábios secos/rachados, utilizando uma escova de dente. Enxague e aplique apenas o óleo de coco. No dia seguinte você sentirá seu lábio muito mais suave e hidratado .

Como essa misturinha é esfoliante, não é legal usar muito frequentemente. No máximo uma vez por semana, ok? E não esqueça de sempre usar durante o dia um filtro solar labial, pois ajuda a bloquear os raios que ressecam ainda mais essa região. 

Espero que essa matéria tenha sido útil pra vocês assim como foi pra mim para resolver meu problema de lábios ressecados no inveno. Para saber mais sobre beleza  acompanhe a coluna Mania de Beleza no Delas e fique antenada!!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!