Que mulher que não sofre quando quebra uma unha? Meu Deus, como isso acaba com o nosso dia (ou semana...). Mas calma! Sempre dá pra dar um jeitinho nessas pequenas tragédias corriqueiras. Não vamos deixar isso abalar seu mood! Hoje vamos mostrar a diferença entre unhas de porcelana e métodos caseiros e como decidir o que usar em cada situação para deixar suas unhas lindas !

Unhas de porcelana mantém o comprimento e formato desejados
Pinterest
Unhas de porcelana mantém o comprimento e formato desejados


 Leia também: Como passar o esmalte perfeito e mais 12 dicas para ter unhas lindas e saudáveis

As mãos são parte do corpo de extrema visibilidade. Impressionante pensarmos o quanto elas tem importância no conjunto da imagem, e por isso ficamos tão chateadas quando uma delas acaba quebrando. Além de usarmos as mãos para quase tudo, nós as olhamos muito (muito mesmo) e bem de perto, diga-se de passagem. Os recursos de beleza, como as unhas de porcelana , são de grande ajuda quando se trata do embelezamento das mãos, pois com elas conseguimos manter o comprimento longo e o formato do jeito que gostamos.

Mas vamos ao que interessa! O que fazer quando as benditas decidem quebrar?? Bom, há algumas alternativas para isso. Vou contar algumas aqui, que geralmente atendem a maioria das pessoas. 

1. Em casa

undefined
Getty Images

É possível manter as unhas lindas sem sair de casa

Caso você não esteja perto de um salão de beleza, ou queira fazer as unhas em casa, existem algumas soluções caseiras que funcionam super bem!

Cola de unha ou superbonder é quase a mesma coisa, então não se preocupem se não tiverem uma cola específica para unha, superbonder atende a demanda da mesma forma. Até porque, dependendo da cola de unha que você encontrar, até aquela cola branca do colégio vai colar melhor (brincadeirinha... rs).

 Se você usar a cola sem nada, ela provavelmente vai trincar novamente muito rápido. Então é necessário usar alguma coisa para dar aquela força para a coitada da cola. Muitas pessoas usam papel higiênico ou qualquer papel fibroso fino (que eu acho ótimo), outras usam sal, maizena, algodão... e a criatividade não tem limites. A diferença entre todos eles basicamente é: nenhuma

Para fazer isso em casa, você só vai precisar de:

  • Cola de unha ou superbonder (ou qualquer outra semelhante)
  • Papel higiênico ou qualquer outro parecido
  • Uma lixa normal
  • Uma lixa polidora (aquelas tipo bloco branca, sabe?)
  • Um palito

Veja abaixo um vídeo tutorial mostrando como colar as unhas em casa.




Leia também: Tirar a cutícula ou não? Saiba como fazer as unhas sem remover a pele 

2. No salão

undefined
Thinkstock Photos

Procure sempre um profissional da sua confiança para fazer unhas de porcelana ou gel

Antes de ter salão de beleza, eu me frustrava muito com os recursos disponíveis para esses tipos de problemas no mercado. Por isso acabei dedicando uma boa parte das minhas pesquisas e estudos em soluções que eu mesma sentia falta para ajudar quem se desesperava como eu. E encontrei ótimas saídas! 

Porcelana, acrílico, gel, acrigel... Muitos nomes para praticamente a mesma coisa. Todos estes produtos são considerados resinas, ao modo grosseiro de ver a coisa, mas cada um com sua singularidade.

Vou falar aqui da porcelana ou acrílico para consertar unhas quebradas , e mais pra frente fazemos um post para falar de gel se vocês quiserem.

Porcelana (ou acrílico) para quem não conhece é a mistura de um líquido com um "pózinho", que juntos produzem uma reação química formando uma massa que seca somente por terem entrado em contato um com o outro. Usando os produtos direitinho, essa massinha gruda na unha de um jeito que só Deus (e a acetona pura) podem separar, e claro... uma boa lixa.

Colocando essa "massinha" no pedaço da unha quebrada, ela forma uma camada mais grossa, e mantém tudo no lugar. Claro que é necessário um bom acabamento para que o consertinho fique natural e firme. Se ficar fino demais, ela vai quebrar novamente, e se ficar grosso demais, fica feio. Então é nessa hora que um bom profissional vai fazer toda diferença, porque estamos realmente falando de um trabalho artesanal. 

Veja abaixo um vídeo mostrando o passo a passo.




Essa solução é de fato muito eficiente e segura, se feito por um bom profissional e com bons produtos. A porcelana vai ficar na unha até a parte quebrada crescer, e junto com ela vai saindo o produto pouco a pouco, conforme vamos lixando as lindinhas.

O processo pode custar de R$5 até R$50 (por unha) dependendo do salão. Tem salões que não fazem consertos apenas em uma parte da unha, e irão fazer uma cobertura total da lâmina, o que vai funcionar super bem também, mas dependendo do caso, é quase como matar uma formiga com uma bazuca... Meio desnecessário, mas resolve seu problema.

Não fique com suas unhas quebradas! Vá ao salão de beleza, faça unhas de porcelana ou conserte você mesma, mas não deixe isso tirar seu sorriso. Para saber mais dicas de beleza , acompanhe a coluna Mania de Beleza aqui no Delas , onde Amanda Lago conta tudo sobre esse universo maravilhoso!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!