Encontrado nos cereais como trigo, centeio e cevada, o glúten é um tipo de proteína. A vodca tem na composição cevada, milho, trigo e centeio, logo, contém glúten, mas dependendo das vezes que é destilada o nutriente pode ser eliminado. Por isso é sempre importante ver as informações do rótulo para saber se é uma vodca sem glúten.
Leia também: Tome nota - confira dicas imperdíveis
Quando absorvido pelo organismo, essa proteína é quebrada em aminoácidos e usada para o ganho de massa magra, como outras fontes de proteínas. Exceto para quem tem intolerância ao glúten, como os celíacos por exemplo, que não digerem bem a proteína, tendo efeitos colateriais, mas agora contam com uma nova opção no universo dos destilados , que é a vodca sem glúten .
Atenta às mudanças de hábitos dos consumidores, a Stolichnaya, presente em mais de 180 países, trouxe ao mercado a Vodca Stoli Glúten Free, que é a única certificada no mercado com o selo 100% vodca sem glúten
e traz em sua composição blend de milho, trigo sarraceno e ingredientes naturalmente glúten free. A produção é artesanal com ingredientes cultivados em Tambov, na Rússia, destilada
apenas três vezes e segue para ser misturada com água de poço artesiano, então é filtrada em quatro etapas, mantendo o sabor e a suavidade da bebida.
A proposta do destilado é permitir que uma nova fatia de consumidores possam ter a mesma experiência ao saborear um drink feito com vodca sem glúten .
Envie suas sugestões para [email protected]