Heitor Werneck, colunista do iG Delas, apresenta alguns dos fetiches mais comuns do vasto mundo das fantasias sexuais; leia mais

Você já fez ménage à trois, ou sexo a três? Já foi dominadodurante o sexo? E sabe o que é podolatria, quando o homem se joga aos pés de sua fêmea, lambendo-os com fervor e devoção – ou vice-versa? Confira essa lista com sete fetiches que todo mundo pode experimentar um dia (principalmente você):

Leia também: Fetiche, sexo, fantasia, luxúria... Tudo isso e muito mais

Bondage

Um dos fetiches mais comuns, o bondage é o 'B' do 'BDSM'
Carlos Ricón/Projeto Luxúria
Um dos fetiches mais comuns, o bondage é o 'B' do 'BDSM'

Ele está completamente atado. Tem faixas prendendo seus pés e suas mãos. A coleira em seu pescoço sinaliza: seus movimentos e seus desejos estão, agora, nas mãos de seu(s) parceiro(s). Isso não o assusta nem incomoda, mas lhe dá imensa sensação de prazer – o bondage é isso: a submissão de um dos parceiros (ou parceiras) por meio da dominação de seus movimentos. Essa prática corresponde ao B de BDSM (Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo) e, como em qualquer tema ligado ao sexo e outros fetiches , pode trazer novas sensações e desbravar novos caminhos de prazer se for mutuamente consentida.

Dominação & Submissão

A dominação é o fetiche de exercer poder e controle sobre o parceiro, que, por sua vez, se excita e sente prazer sendo submisso. No universo da dominação sexual, é recorrente a figura da “dominatrix”, uma personalidade feminina poderosa que, munida de chicote, algemas, salto agulha e outros acessórios, como a coleira, exerce seu poder sobre os parceiros (ou parceiras), que se veem forçados a andar de quatro, obedecer a ordens, lamber os pés da parte dominante etc.

É interessante ressaltar que, muitas vezes, os fetiches interagem. Ou seja: a podolatria e o bondage, por exemplo, podem ocorrer em um contexto de dominação & submissão – que, por sua vez, tende a se desenvolver em um relacionamento sadomasoquista.

Exibicionismo

O nome já diz: exibicionismo é o tesão em se exibir ou em fazer sexo em lugares públicos. Muita gente se excita loucamente quando transa de janela aberta, correndo o risco de ser “descoberto” pelos vizinhos. Pense na seguinte cena, se você for mulher: é noite, está calor e você vestiu uma roupa curta, sem calcinha. Sentada num bar com seus amigos, você deixa descuidadamente as pernas se entreabrirem – a ideia de que alguém possa ver algo a mais mexe com a sua imaginação? Deixa você excitada? Se a resposta for sim, eis aí um fetiche que você deve experimentar.

Leia também: Festa  em São Paulo explora os maiores fetiches sexuais

Ménage à trois

Transar a três: muita gente nem cogita fazer isso um dia, seja por moralismo ou por ciúme do parceiro, mas é o tipo de experiência da qual nunca vi ninguém reclamar de ter tentado. O mais comum é fazer sexo a três com duas mulheres e um homem. Essa é a fantasia “predominante”, por assim dizer, mesmo porque muitos homens se excitam com a visão de duas mulheres se pegando. Mas o ménage pode rolar deliciosamente com dois caras e uma mulhere, com três homens ou com três mulheres – e ainda pode vir combinado a outras fantasias, como o bondage, por exemplo. O importante é que os envolvidos estejam a fim e unidos pelo desejo.

Pirofilia

A pirofilia é a o prazer pelo fogo
Carlos Ricón/Projeto Luxúria
A pirofilia é a o prazer pelo fogo

Esta fantasia é a atração pelo fogo. É sentir excitação e desejo só de olhar uma chama tremulando, uma lareira acesa, uma fogueira… Um jeito gostoso de brincar com a pirofilia consiste em derramar cera de vela derretida no corpo do parceiro. Claro que é importante ter cuidado ao praticar essa brincadeira, caso contrário o que deve ser prazeroso vira fonte de aborrecimentos e dores – e ninguém quer que isso aconteça. Na noite, em festas fetichistas como o Projeto Luxúria , acontecem performances em que os participantes brincam com fogo –  Literalmente! Afinal, o importante é sentir tesão, gozar muito e ser feliz!

Podolatria

Podolatria é o fetiche por pés
Carlos Ricón/Projeto Luxúria
Podolatria é o fetiche por pés

Esta fantasia é o desejo, o tesão, a paixão pelos pés. A palavra tem origem grega e significa adoração (latria) aos pés (podos). Quem tem essa adoração por pés sente um prazer imenso ao beijá-los, lambê-los, cheirá-los. Em alguns casos, o parceiro cujos pés são o objeto de culto pode usá-los para masturbar o outro. É mais comum encontrar homens do que mulheres podólatras, mas elas também existem.

Voyeurismo

Este é o fetiche do observador, alguém que se excita e pode até chegar ao orgasmo simplesmente assistindo ao ato sexual de terceiros, sem participar ativamente. Quem melhor complementa os desejos e as fantasias do voyeur são os exibicionistas, que, em vez de observar, sentem prazer em justamente exibir seu corpo, suas fantasias, suas transas. Quer saber mais sobre fetiches? Acompanhe a coluna de Heitor Werneck  no iG!


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.