Já contei pra vocês nas últimas matérias que a customização virou moda, e o jeans é o que mais aparece customizado. Seja ele no estilo drestroyed, rasgado, manchado, com estampa étnica, com renda, tachas ou patches, já é moda, e é mais fácil de fazer do que você imagina.

Sempre pensando na compra inteligente, Cacá Filippini recorre á customização quando enjoa da peça
Editorial Damyller
Sempre pensando na compra inteligente, Cacá Filippini recorre á customização quando enjoa da peça

Sabe aquela calça jeans velha, que você não usa mais? Basta uma repaginada e ela fica na moda de novo! Na primeira matéria desse especial, customizei uma jaqueta jeans  em lavagem clara. Hoje, mostro para vocês que a calça jeans também pode ficar mais romântica e ainda sim discreta com a customização .

O que vamos precisar para a  customização ?

  • 1 calça jeans
  • algumas tachas
  • 1 alicate
  • patches bordados
  • cola para tecido

Como fazer a customização?

Comece testando as possibilidades. Veja o que combina com o que e onde irá aplicar as tachas e os patches. A ideia é criar algo simples, discreto e romântico, então o menos é mais nesse caso. Uma dica para não errar na mão é escolher um ponto na peça onde o foco será dado. Nesse caso, escolhi um dos bolsos traseiros.

Optei por usar tachas nos dois bolsos, porém, o patch no bolso liso, para contrapor a etiqueta de fábrica e manter a leveza no resultado. Nesse caso, além de colar o patch, recomendo fazer uma costura. Isso garantirá que ele não se desprenda enquanto você se movimenta ou durante as lavagens.

Leia também: Aprenda a como customizar um shorts jeans

Customizar é reciclar o que temos e também uma excelente terapia. Eu mesma me perco fazendo, então aproveite esse momento para se desligar de todo o resto. Dicas dadas, agora é só assistir ao vídeo e praticar o chamado DIY – Do It Yourself!


Deu certo? Conta pra gente, marcando @portal_ig à sua  peça customizada  no Instagram. Use também a nossa hashtag #EstiloDescomplicado em suas redes sociais. E para continuar por dentro dessas dicas e acompanhar o especial de customização , volte aqui amanhã e acompanhe a minha coluna Estilo Descomplicado , aqui no Delas .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!