Sempre menciono o termo "compra inteligente" ao me referir a compras que valem à pena, seja pelo valor ou pela utilidade da peça. Além disso, uma das coisas que gosto de sugerir também é a divisão de guarda-roupas entre as mulheres, sejam elas irmãs, mães e filhas, ou até mesmo amigas.

Leia também: 8 truques de moda que toda mulher precisa saber

Pensando nisso, escolhi 6 peças que favorecem todas as mulheres , independente de suas idades, e por isso se encaixam nessa ideia de "compra inteligente". Elas ainda podem ser só suas ou mesmo compartilhadas.

1. Mantas e ponchos

Compra inteligente: Ponchos e longos
Imagens de divulgação
Compra inteligente: Ponchos e longos


Com o friozinho chegando, mantas, ponchos e agasalhos super compridos são ótimos curingas para seu armário. São opções que se adaptam a qualquer estilo de roupa (trabalho, noite, cotidiano) e dão muito estilo a qualquer mulher. 

2. Camisa

Compra inteligente: camisa branca
Imagens de divulgação
Compra inteligente: camisa branca


A camisa dá muita leveza à imagem e é capaz de dar um toque juvenil a uma mulher mais velha e deixar uma garota mais nova com cara de mais madura. Fácil de combinar com diferentes tipos de calças, ela pode ser usada em um look de negócios, um visual informal ou até mesmo para sair á noite.

Leia também: Como usar a camisa longa sem errar

3. Chapéus

Compra inteligente: chapéu
Imagens de divulgação
Compra inteligente: chapéu

Os chapéus estão cada vez mais presentes nos guarda-roupas das brasileiras e podem ser uma ótima alternativa de acessório para qualquer idade. 

4. Blazer e Jaqueta

Compra inteligente: Blazer
Imagens de divulgação
Compra inteligente: Blazer




Você pode ter 20, 30, 40 ou mais, um blazer sempre é uma boa pedida. A moda oferece modelos que vão dos mais clássicos, em geral usados por quem trabalha em escritório, até modelos com cortes originais e ousados, que podem ser combinados com calça jeans e sapatênis - o que eu adoro e acho super descomplicado. 

5. Chemise (vestido camisa)

Compra de inteligente: Chemise ou Camisa Longa
Imagens de divulgação
Compra de inteligente: Chemise ou Camisa Longa


Uma das peças que mais gosto de usar no meu dia-a-dia, esse vestido se mostra muito versátil de acordo com os acessórios que incluímos. E aí está o segredo da peça que pode ser adaptada a qualquer estilo de mulher.

6. Jaqueta Jeans

Compra inteligente: Jaqueta jeans
Imagens de divulgação
Compra inteligente: Jaqueta jeans


As jaquetas jeans nunca saem de moda. São ótimas opções para o cotidiano e podem ser usadas por todas as idades sem medo. Apenas lembre-se de que a jaqueta jeans é uma peça mais casual, então basta apenas encaixar o visual na situação e desfilar por aí linda, leve e com muito estilo.

Lei também: Como incluir a jaqueta jeans nos looks 

Peças versáteis, funcionais e que favorecem todas as mulheres independente da idade são excelentes opções para o seu guarda-roupa e você pode investir sem medo.  E para saber mais sobre Estilo Descomplicado, clique aqui e acompanhe a minha coluna Estilo Descomplicado aqui no Delas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!