É uma manchinha que surge, um zíper que emperra, uma meia desfiada, um mal cheiro na roupa... Enfim, algo que não está no planejado e que toma o nosso tempo ou que atrapalha os nossos planos. Pensando nisso, euzinha, Cacá Filippini, colunista aqui no Delas, preparei 8 truques de moda que toda mulher deve saber para descomplicar seus dias.

Leia também: 5 dicas infalíveis de beleza para facilitar nossos dias

Emperrou o zíper? Aprenda com Cacá Filippini o que fazer e descomplique sua vida com truques de moda funcionais
imagem de divulgação
Emperrou o zíper? Aprenda com Cacá Filippini o que fazer e descomplique sua vida com truques de moda funcionais









Bora conferir a listinha com os truques de moda e não passar mais aperto?

1. O zíper emperrou? Aplique um pouco de vaselina neles ou passe um lápis grafite.

2 Está com alguma peça cheirando mofo no guarda-roupa? Borrife uma mistura composta por uma parte de vodca (sim, isso mesmo!) com duas partes de água e leve ao sol.

3. Costuma desfiar a meia-calça ao usá-la? Aplique spray de cabelos na meia, antes de vesti-la. Isso costuma ajudar a manter sua meia inteira por mais tempo.

4. Precisa alargar um pouco as calças jeans? Lave-as e deixe-as secar ao ar livre. Quando estiver úmida, estique a cintura e a estenda no varal.

Jeans no congelador? Entenda esse truque de moda e descomplique sua vida
imagem de divulgação
Jeans no congelador? Entenda esse truque de moda e descomplique sua vida



5. Sujou a roupa na hora de se maquiar com base? Aplique creme de barbear no local e coloque na máquina de lavar. Para outras manchas, use desinfetante e lave em seguida. Esse truque de moda costuma funcionar muito bem para as roupas dos meus filhos!

Cacá Filippini usa sapatos nudes para alongar a silhueta
Arquivo pessoal
Cacá Filippini usa sapatos nudes para alongar a silhueta



6. Quer parecer mais alta? Use sapatos nudes para dar a impressão de pernas mais longas. Esse é um truque que uso muito e recomendo.

Leia também: Erros comuns na maquiagem

7. O jeans está com cheiro de fritura ou cigarro impregnado na peça? Deixe-o por 2 horas no congelador, se não tiver tempo de lavar e secar.

8. Quer usar a mesma roupa, mas não quer que as pessoas percebam? Abuse de acessórios e se possível, recorra a uma terceira peça. Isso faz com que o look ganhe uma nova cara.

Se passar por alguma dessas situações, experimente um dos meus truques de moda e depois me conte se eles funcionaram para você, da mesma que já funcionaram pra mim.  E para saber mais sobre Estilo Descomplicado, clique aqui e acompanhe a minha coluna Estilo Descomplicado aqui no Delas.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!