Tem colher na cozinha? Desengavete e tente você também. 

Leia também: Erros comuns na maquiagem

Colher pode ser usada na hora de fazer o côncavo dos olhos, como base para o delineador ou rímel e até no contorno
Shutterstock
Colher pode ser usada na hora de fazer o côncavo dos olhos, como base para o delineador ou rímel e até no contorno



Na matéria de hoje, testo algumas dicas que estão circulando por aí, de como a colher pode ser grande aliada da mulherada no quesito maquiagem. Bora conferir?

Côncavo e Esfumado

As mulheres mais vaidosas estão sempre procurando novas maneiras de potencializar a maquiagem e uma das apostas é o côncavo bem marcado. Porém, algumas mulheres não tem essa marcação natural devido sua origem (em especial as asiáticas) e outras tem o que chamamos de “olhos gordinhos’, que escondem essa marcação.

A ideia é simples: você encaixa o utensílio (de plástico ou convencional) na pálpebra e aplica a sombra mais escura no côncavo (dê preferência aos tons mais opacos). O formato arredondado ajudará a deixar o esfumado reto e perfeito. Depois basta colocar a cor mais clara no restante da pálpebra e completar com delineador.

Leia também: 7 dicas para reduzir a bolsa nos olhos

Seja para um visual colorido ou neutro, a ideia é que as sombras escolhidas fiquem harmoniosas, sem muito contraste, já que não serão misturadas como no esfumado tradicional.

Delineador

Confesso que no meu caso, que já passo o delineador tranquilamente sem ajuda de nenhum acessório, a etapa com a colher não facilitou, mas há quem seja adepta e não largue o utensílio para o traço perfeito, em especial o delineado gatinho.

A ideia é usar a colher para delimitar o espaço do traço e impedir que a caneta delineadora ou o pincel vá além do ideal.

Máscara de cílios

Super aprovado para não borrar a máscara de cílios. Use a colher para evitar sujar a pálpebra ou os dedos no momento em que estiver aplicando a máscara.

Apoie o côncavo da colher sobre a pálpebra, deixando todos os cílios sobre o lado convexo do objeto e aplique a máscara. Nos cílios inferiores, você pode fazer o mesmo ou usar o cabo da colher logo abaixo da linha d’água, deixando todos os cílios por cima do metal.

Contorno

No caso do contorno, achei super legal, mas vale ressaltar que é preciso disfarçar a marcação com a técnica do esfumado. No vídeo mostro como é fácil fazer usar a colher, então vale conferir!  Acompanhe nossas dicas pela coluna Estilo Descomplicado e descomplique a sua vida!


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!