Quem nunca acordou e se deparou com inchaço acompanhado de bolsa nos olhos e olheiras?? Esse efeito deixa o rosto com aspecto de cansaço e desânimo mesmo quando dormimos muito. Para isso, no meu vídeo de hoje, apresento dicas simples para reduzir o inchaço, a bolsa embaixo dos olhos e amenizar a aparência das olheiras.

Leia também: Como tratar olheiras e bolsas de gordura como as de Amanda, do 'BBB 15'

Na falta de pepino, outras soluções para a bolsa nos olhos são batata, chás, colher e até pomada para hemorroidas
Cacá Filippini
Na falta de pepino, outras soluções para a bolsa nos olhos são batata, chás, colher e até pomada para hemorroidas

Muitas podem ser as causas da bolsa nos olhos , principalmente acompanhados de olheiras. Isso pode acontecer pelo processo natural de envelhecimento ou por genética, falta de hidratação, cansaço e falta de sono, mas de modo geral, ocorre por causa da diminuição da circulação durante o sono, devido à posição horizontal que ficamos ao dormir.

Dicas preciosas

undefined
Cacá Filippini
Pepino ajuda a contrair os vasos sanguíneos e isso reduz o inchaço causado pelas bolsas nos olhos

E para lidar com esse problema, as dicas são as mais variadas e passam de geração para geração. Aposto que sua avó dizia que o melhor nessa situação é colocar rodelas de pepinos nos olhos, porque ele ajuda a contrair os vasos sanguíneos e isso reduz o inchaço. Na falta de pepino, uma outra solução bacana é a batata.

Os chás são conhecidos por seus benefícios e também podem ajudar nesses casos. O chá-verde tem a capacidade de impedir a retenção de líquidos, eliminar as toxinas do corpo e prevenir a inflamação e pode virar uma compresa

Já a camomila é uma erva com poder clareador. Agora o que talvez você não saiba é que o chá de camomila com bicarbonato de sódio, pode fazer milagres pelo seu olhar.

Você viu?

Leia também: 4 formas de aplicar base

Também é possível usar açafrão-da-terra ou cúrcuma, o verdadeiro “menino dos olhos” das medicinas indiana e chinesa com propriedades anti-inflamatórias. Quando juntamos à maçã, temos ainda a propriedade relaxante.

Truque que parece bizarro, mas que funciona, é usar uma pomada de hemorroidas na região das olheiras. Muitas famosas como Sandra Bullock são adeptas e eu, particularmente, tenho na minha nécessaire para quando não disponho de tempo algum e preciso arrasar no carão. Funciona mesmo!

Por fim, para quem não quer recorrer a nenhum dos artifícios acima, mostro no vídeo o truque da colher fria.




Leia também: 6 truques para disfarçar a cara de cansada
Importante também dizer que, recomenda-se a visita a um oftalmologista caso a bolsa nos olhos permaneça por dois ou mais dias, acompanhado de vermelhidão e ardência.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!