Como o hábito da mesa posta está mexendo com o mercado de utilidades domésticas

Há cada vez mais opções de louças, talheres e acessórios para montar uma bela mesa e pessoas e grupos que falam sobre o tema e servem de inspiração

O hábito de montar mesas postas tem ganhado cada vez mais adeptos. Pessoas de diferentes faixas etárias têm percebido os benefícios trazidos pelo simples ato de priorizar o momento da refeição, seja ela qual for. Para além da estética e da decoração, a mesa é lugar de união. 

Foto: Divulgação
Exemplo de uma mesa posta

Leia também: Qual a diferença entre peças produzidas em porcelana ou cerâmica?

A disseminação da mesa posta tem influenciado positivamente o mercado de utilidades domésticas . Já repararam a variedade de louças, taças, jogos americanos, sousplat, toalhas e outros itens disponíveis no mercado? Pelo menos nos últimos dez anos, as empresas com atuação no segmento de decoração e utilidades domésticas têm apresentado produtos inovadores, com design criativo e em sintonia com a moda.

Leia também: Dicas de como montar o seu acervo

Neste movimento, também merece destaque o surgimento de grupos e associações com objetivo de compartilhar informações, colaborar com fornecedores e formar opinião. O Clube da Mesa Posta é um grupo independente, pioneiro e que tem como missão fortalecer o mercado e ser fonte de inspiração para os profissionais.

Foto: Divulgação
Luciana Locchi

Luciana Locchi, cofundadora do Clube da Mesa Posta, realiza consultoria para novos negócios buscando atender às principais demandas deste segmento, promovendo um fortalecimento dos vínculos entre consumidores, fornecedores e lojistas.

O Clube da Mesa Posta também realiza em sua sede, localizada em uma casa ampla no bairro do Pacaembu, em São Paulo (SP), eventos e capacitações, proporcionando uma experiência completa sobre tudo que envolve o ato de receber

Afirmam as fundadoras do Clube da Mesa Posta: “Conectando afinidades e compartilhando conhecimento, queremos abrir caminhos e dar acesso às técnicas, regras e outras funcionalidades para receber com excelência.” 

Convidei a Luciana Locchi, uma das fundadoras do Clube da Mesa Posta, para responder algumas perguntas relacionadas ao segmento de mesa posta e decoração.

1. O que mesa posta representa para você? 

Amor, afeto e memórias.

2. Quando surgiu o Clube da Mesa posta e qual o principal propósito? 

O Clube surgiu em julho de 2017 . O Clube da Mesa Posta foi criado para dar acesso, compartilhar informações, colaborar com fornecedores e parceiros, gerar conhecimento e formar profissionais.

3. Qual o papel das redes sociais no segmento de mesa posta e decoração? 

Hoje as redes tem sido o maior canal de comunicação para essa área com a importância de propagar cada vez mas esse conceito e resgate de valores.

4. Que dicas você daria para os lojistas que desejam empreender nesse segmento de mesa posta e decoração? 

Invista em criar experiências para o cliente. As pessoas não compram mais o produto mas a experiência que esse produto pode proporcionar a elas.

5. Qual o seu principal conselho para as digitais influencers do segmento de mesa posta? 

Estudo o mercado leve conteúdo que agregue na vida das pessoas. Não estimule um consumo exacerbado mas que o conceito de ter relacionemos reais através da Mesa Posta seja sempre o foco principal.

Para maiores informações sobre o Clube da Mesa Posta, entre em contato pelo
e-mail contato@clubedamesaposta.com.br  ou pelo telefone (11) 94953-5869.

Link deste artigo: https://delas.ig.com.br/colunas/beluquices/2019-07-02/como-o-habito-da-mesa-posta-esta-mexendo-com-o-mercado-de-utilidades-domesticas.html