A pandemia tem causado diversos impactos na sociedade. Dentre eles, podemos citar as questões relacionadas ao comportamento. Novos hábitos passaram a fazer parte do cotidiano de muitos brasileiros, desde usar máscaras a higienizar as compras adequadamente.

Pensando nisso, quatro profissionais, Camila Costa (@requintando_por_camilacosta), Isabela Azevedo (@beluquices), Rosana Brandão (@rosanabrandao) e Terezinha Ribeiro (@etiquetainteligente) criaram o projeto Posturas Pós Pandemia com o objetivo de compartilhar em seus perfis nas redes sociais dicas sobre os  novos comportamentos advindos da pandemia. 

Dando continuidade a temática, é importante tecer comentários sobre máscaras e outras questões de higiene tanto na perspectiva do anfitrião quanto do convidado.

postura pós-pandemia
Reprodução
Prepare uma área na entrada da sua casa ou evento quando puder receber convidados novamente

Caso tenha sido acordado entre todos pela não utilização de máscaras durante o encontro social, retire a sua guardando-a ou descartando-a em local adequado.

Leia também: Como organizar gavetas: 4 dicas que vão fazer toda a diferença

Se sua máscara não for descartável, coloque-a em um saquinho plástico e guarde-a na bolsa. Se algum convidado decidir usar máscara durante o encontro respeite a opinião dele.

É indicado higienizar as mãos com álcool antes de entrar na residência e cumprimentar os presentes.  Se achar necessário providencie uma “bag da higiene” e leve tudo o que for necessário para sua higienização e proteção: chinelo, máscara reserva, álcool em gel, papéis e lenços descartáveis.

Você viu?

pós-pandemia
Reprodução
Álcool gel fará parte da rotina também no pós-pandemia


Quando chegar na residência do anfitrião , não toque em nada, peça licença e se dirija ao banheiro para lavar adequadamente suas mãos. Lembre-se de higienizar seu aparelho de celular também.

Em relação ao anfitrião, deixe reservado próximo à entrada, um espaço para seu convidado acomodar outros pertences pessoais como bolsas. Providencie uma lixeira acionada por pedal logo na entrada da casa. Disponibilize alcóol em gel e deixe-o visível em vários locais da casa.

É indicado também substituir as toalhas do seu lavabo por toalhas de papel descartáveis. Dedique cuidado especial à limpeza do lavabo durante o evento: higienize e esterilize pias e bancadas com frequência. Utilize lixeira acionada por pedestal.

Cabe ao anfitrião manter uma postura alegre e descontraída diante destas novas situações. Esteja atenta para atender possíveis demandas dos seus convidados. Bom humor e disponibilidade são essenciais para construirmos este novo receber em casa.

Leia também: Em tempos de quarentena, como manter a casa arrumada?

postura pós-pandemia
Reprodução
O que o anfitrião pode fazer num momento pós-pandemia

É importante reforçar que estas sugestões retratam situações que podemos enfrentar no pós-pandemia (o próprio nome do projeto já traz essa indicação Posturas Sociais no Pós-Pandemia). De forma alguma incentivamos ou orientamos algum tipo de encontro ou reunião social, no atual momento, ou seja, durante a pandemia. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!